Vai literalmente pular o carnaval e ficar em casa? Que tal um filme para se distrair e esquecer a batucada lá fora e a overdose de bundas na TV? Aqui vai uma sugestão: Latter Days, de 2003. Dirigido e roteirizado por C. Jay Cox, o longa é um dos filmes preferidos do público gay, presente em todas as eleições de "melhores filmes LGBTuvxz" já feitas - embora, só pra variar, a gente não tenha achado que ele seja assim uma Brastemp.
O filme quase não chegou a ser lançado nos cinemas americanos, devido ao tema mais polêmico do que mamilos que ele aborda, envolvendo o conflito entre religião e homossexualidade. Mas acredito que isso acabou servindo mais para propaganda do que para censura e tornou o filme mais famoso ainda.
No longa, Christian (Wes Ramsey) - o esteriótipo do gay americano, com aqueles indefectíveis shortinhos jeans curtíssimos, bandeira do arco-íris na porta de casa etc, etc, etc - leva uma vida superficial, trabalha num restaurante e coleciona inúmeros casos amorosos.
Tudo, obviamente, muda com a chegada de novos vizinhos. O problema é que são 4 jovens mórmons. Os colegas de trabalho de Christian fazem uma aposta, para ver até onde iria seu poder de sedução, e ele se vê tendo de conseguir um dos mórmons como troféu. É claro, um dos rapazes (Aaron Davis , interpretado por Steve Sandvoss ) é gay enrustido e parece ser o alvo ideal para Christian.
Por aí você já sabe o que esperar do filme, que segue sem grandes surpresas. Particularmente, achei o filme simpático, mas o drama não me comoveu, e olha que eu estava num dia de chorar até com comercial de margarina. Meu “companheiro de sessão” gostou mais do que eu, mas também não o considera exatamente uma obra-prima.
É um filme gay para gays - isso poderia ser um elemento de mérito, mas acaba sendo seu principal problema. Latter Days pretende ser um filme de combate ao preconceito, mas prega para convertidos. No filme tudo é gay, até a samambaia de plástico, os personagens que vivem a homossexualidade no primeiro plano da sua vida, tudo gira em torno dela, até os coadjuvantes são gays. Talvez seja este o ponto no qual o filme se perde um pouco, pois sua mensagem não atinge o público que ele pretende “doutrinar”.
Lá no Intercine Gay você pode baixar, é claro. O link está aqui. Para que quiser saber sobre outros filmes, aqui há uma lista com os nossos longas LGBTuvxz preferidos.
Lá no Intercine Gay você pode baixar, é claro. O link está aqui. Para que quiser saber sobre outros filmes, aqui há uma lista com os nossos longas LGBTuvxz preferidos.
Ps. Qualquer casal gay sabe que é difícil manter a concentração no filme quando você está ali com seu parceiro deitado do lado oposto da cama, então minha crítica ao filme pode estar prejudicada pelas inúmeras pausas e momentos em que a última coisa que fazíamos era olhar para a TV...
Ps2: bom final de semana, e - no carnaval ou em casa - divirta-se sem moderação!
.
Um filme semelhante é Rock Hard. Final diferente.
ResponderExcluirDivirtam-se bastante no carnaval!
Abraços.
"até a samambaia de plástico" kkkkkkkkkkkkkk eu ri muito com essa!!
ResponderExcluirAchei lindo o q escreveu no seu ps. :)
Eu assisti a este filme há uns dois anos e também gostei. Como eu era novo nessa onda de filmes temáticos, lembro de ter adoradoooooooo demasiado este filme, mas com o tempo e vendo outras peliculas sobre o tema, vi que ele é sim, simpático, legal, divertido, mas nao o melhor, embora, eu ainda goste bastante deste filme!!
Adoro suas dicas.
beijos
Dica anotada e com certeza irei conferir o filme. Ótimo blog!!! =)
ResponderExcluirLobinho, coloquei o link para o pessoal baixar lá no Intercine Gay.
ResponderExcluirbem, eu assisti sozinho e achei mto ruim!
ResponderExcluirEsse filme é bacana mesmo! E certo que dinheiro manda buscar a tal felicidade... hehehehe! Hugzz!
ResponderExcluirE "sobreviventes dos anos 80" foi TOP. Ri alto... hahahaha!
ResponderExcluirÉeee vc realmente não estava mto atento ao filme. Aliás, pra qm tem como filmes gays preferidos "Brüno " e "Madame Satã", esta não é uma opinião mto confiável. Tá, eu sei q "este blog contém opiniões pessoais explícitas"(redundancia??)rsrsr mas né.. vamo combinar..r.srsr
ResponderExcluirEstou com uma lista interminável de filmes pra assistir e sem tempo. Valeu a dica e ótimo carnaval pra vcs também.
ResponderExcluirEsse filme é lindo. A trilha sonora é um show a parte. Chorei baldes, literalmente. Indicadissimo.
ResponderExcluirVirge... pelo visto ainda estão "sapucando" esses dois... hahahaha! Bjz ressacados!
ResponderExcluirConverter religiosos enrustidos não é tão polêmico assim. A não ser que seja um líder religioso. Aí o filme seria mais interessante.
ResponderExcluirNão acho esses filmes na minha cidade que pena!
ResponderExcluiro filme tem altos e baixo, se tivesse tido uma produção melhor teria conquistado um público mais abrangente, creio eu.
ResponderExcluir