Mais Dois Vermes de Ouvido

Há músicas que grudam em você: não tem jeito, é escutar e ficar repetindo a melodia o dia inteiro. No trabalho, no caminho pro trabalho, no caminho de volta pra casa, no chuveiro, nos sonhos... Em alemão há o termo Ohrwurm (verme de ouvido), que é usado para indicar este tipo de canção. Fiquei sabendo de uns amigos músicos que se usa o mesmo em português.
Hoje eu passei 25 horas do meu dia com duas canções se revezando nesta função, e como sou amigo dos nossos leitores, vou colocar por aqui, assim eu não serei o único a ficar repetindo as melodias na cabeça e posso me concentrar melhor nas atividades...
A primeira delas se chama “Allein, allein” e pertence ao grupo alemão Polarkreis 18 (Círculo Polar 18 – diz a lenda que é uma homenagem ao pai de um deles, que perdeu dois dedos, por causa do frio, numa expedição...). A música é inteira em inglês, mas quando chega o refrão, em alemão... o verme entra no ouvido e você, por menos alemão que fale, vai sair repetindo “wir sind allein, allein, allein”. Pode apostar. O vocalista (sim, apesar da voz de menina, é um “vocalista do sexo masculino”) passa 24.000 horas por dia negando em entrevistas que seja gay. Se não é, deve ser o último dos castrati .Vejam vocês mesmos:
O segundo verme de ouvido se chama “Alors on Danse”, e pertence ao projeto/cantor belga Stromae. Visualmente, o cara é uma mistura de Richarlyson e Lacraia, vocês verão no clipe (que é muito, muito legal, diga-se!).
A canção é toda em francês, e tem uma letra bem legalzinha (viu como somos chiques? Eu falo português, inglês e alemão, e entendo espanhol . Maridon, além de todas estas, ainda coloca na lista o francês e o italiano. Já se aventurou pelo russo e agora está aprendendo chinês! E eu, de vez em quando, tento aprender alguma coisa de japonês, árabe e hebraico. E teve uma época em que estudamos esperanto, latim e tupi...). Voltando à “Alors on danse”, a canção estourou em toda a Europa: primeiro lugar na Bélgica, França, Holanda, Grécia, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Dinamarca, e República Tcheca! Sucesso nas pistas e nas rádios. Podem ir se acostumando, pois logo, logo vai bombar por aqui. Então vamos dançar!
Agora se preparem para repetir estas melodias pelas próximas 10 encarnações...
Chiquies? Vocês são phynnas com phy e dois Ns.
beijaço!
Que refrão do inferno!
Gostei pra caralho do Polarkreis 18. A voz do vocalista me lembrou a do Jónsi do Sigur Rós. Vou atrás!
Embora goste muito de música em francês, não me caiu tão bem quanto o 1º grupo. Porém, o vídeo é ótimo!
E gostei da expressão verme de ouvido.
São dois chiques de muito bom gosto. Olha, eu amei o primeiro vídeo. A música é envolvente, o clipe é show. Vou aderi-los ao canal do Navve Guei e colocarei na descrição que foi indicação daqui, ok?
Obrigado por compartilhar tão boas atrações.
Abraços.
Junior.
Postar um comentário
BLOG ENCERRADO!