quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As Cores de Cyndi Lauper em Novo Álbum



Se há uma cantora que sempre deu apoio ao público gay, esta é Cyndi Lauper. A garota de maquiagem exagerada, visual colorido e voz estridente nunca escondeu que defende os homossexuais. E, no seu caso, não dá pra dizer que foi estratégia de marketing.
.
Cyndi possui uma irmã lésbica, e já contou em entrevistas que pensou ser homossexual durante sua adolescência, arriscou uma aproximação com uma amiga, mas viu que gostava da outra fruta. Em suas palavras: "Eu percebi que não era gay... e realmente me senti mal, porque queria me enquadrar."
.
Desde então, sua proximidade com o público gay só fez aumentar. Chegou a criar a Fundação True Colors, para lutar pelos direitos civis dos homossexuais. Usou sua imagem pública para fazer shows e arrecadar fundos para a instituição, uma espécie de abrigo para gays sem lar.
.
Sobre a homofobia, ela afirma: "Eu sou amiga e família da comunidade gay. É muito importante para mim. Eu sempre fui altamente ciente de que qualquer um que é diferente sofre discriminação".
.
E para aqueles que se opõem, ela diz: “Ser gay não é algo que você planeja ou escolhe. Você apenas nasce assim".
.
Não sei se o público gay dá a ela o devido valor. Muitos gostam da música, é claro, principalmente as pessoas da nossa geração, que a conheceram no auge da carreira e que assistiram ao filme Goonies quando era novidade... Como bom fã dos anos 80, é claro que eu gosto. Minha música preferida:


Mas nem só de saudosismo vive a cantora. Em junho deste ano ela lançou "Memphis Blues", seu mais recente álbum de estúdio. Desta vez, trata-se de um álbum de blues, com participações especiais de feras como B. B. King e Allen Toussaint. As críticas foram boas e as vendas vão bem: chegou ao primeiro lugar da Billboard Blues Albums.
.
Aqui segue uma mostra do novo álbum, o single "I'm Just Your Fool", em versão ao vivo:

6 Comentários:

Diego Hatake disse...

AMOOOOOOOOOOO demais a Cyndi. ♥ Aliás, sempre gostei dela, desde pequeno. E eu tô doido pra ouvir esse álbum, só me falta a grana! XD

Wans disse...

Não! Não meus queridos, os gaus não dão o devido valor à Cindy. Ela sim luta pelos nossos direitos. Que madonna é o caralho! Cindy sempre esteve ao nosso lado e ainda luta por nossa igualdade. Há um tempo fiz um post sobre ela dizendo exatamente sobre essa luta. Enfim...pela a nova geração não entender o que ela foi nos anos 80. Muito antes de Madonna. E essa canção é lindíssima! Mas acho Girls Just Wanna Have Funn uma das 10 melhores músicas do mundo.

bj

Anônimo disse...

Eu amo Cyndi.
beijos.

Unknown disse...

Foi um prazer ler e assistir algo sobre Cyndi Lauper. Tb adoro.
Abraços.

Anônimo disse...

Indiscutivelmente, Cyndi é tudo de bom, e detalhe, não há cantora que podemos comparar, pois Cyndi é única, tanto na voz como nas performances espontâneas, ela é perfeita e absoluta em tudo que faz. Ela não se preocupa em estar na mídia e nem se preocupa em agradá-la, pois tem seu público fiel, não é cantora de se embalar em modismos passageiros, ela sabe fazer música e sabe cantar, e sempre consegue agradar a todos com sua versatilidade e musicalidade, amei esse cd de blues, e foi merecido o primeiro lugar na billboard, e acho mais, que ganhará prêmios no ano que vem, que bom que a Cyndi existe né!!!!! Amo muito a Cyndi, e desde 1983 quando conheci, não há um só dia que não a ouço, tornou-se um hábito saudável e feliz. Valeu pessoal, tá faltando nós fãs fazermos nossa parte, vamos ligar para as rádios e pedirmos pra rolar músicas novas da Cyndi, e acabar com o boicote que fizeram com ela. Dá-lhe CYNDIIIIIII
Alan Shakespear @ yahoo.com.br

Anônimo disse...

cyndi e a melhor cantora do mundo, seus cd´s são ótimos, musa pop.80sim, mas também brilhou na década de 90 e atual!ela sim faz alguma coisa pela classe glbt e outras causas sociais, cyndi já vendeu 75 milhões de cópias e 10 milhões de singles!rogério,madonna wrore,2002.
sua última turnê foi o maior sucesso, fez 107shows no mundo, 8 deles no brasil, arrecadou 45 mlhões de dolares, foi vista por 1,5 de pessoas e o show de maior público foi no canadá, batendo o record do show que foi feito no chile em 1989, pela turnê a niht to remember para 120mil pessoas!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo