segunda-feira, 26 de março de 2012

O Sumiço e o Machão:

Esta semana foi de muita correria para esta dupla, então mal deu tempo de passar por aqui - e muito menos ainda de visitar os blogs dos amigos. Entschuldigung, sorry ou simplesmente "desculpa aí", mas o mundo real andou agitado o suficiente para não deixar espaço pro virtual. Qualquer eventual sumiço está explicado: coisas de trabalho. Enquanto um de nós não ganhar na Megasena, temos de ganhar o pão - e principalmente - o vinho de cada dia com o suor do trabalho...

Apesar do atraso, aproveito para deixar com vocês um vídeo bem legal que recebi do ator Marcio Ehrlich, no qual ele estrela uma peça publicitária simples, mas muito bem sacada, chamada "Machão".  Ehrlich explicou, por e-mail, em que consiste a campanha: 

"Gostaria que você visse e, se possível, compartilhasse nos seus espaços da Internet o comercial "Machão", que a agência de publicidade carioca 11:21 fez para ajudar na campanha "Diga Não À Homofobia", assinada pela Voz da Comunidade, do Rene Silva, lider comunitário do Morro do Alemão, no Rio. O filme, em que participo como ator, entrou no Youtube esta última segunda-feira e, em quatro dias, ultrapassou as 10.000 visualizações. E nesta próxima semana começa a ser veiculado pela Globo, que resolveu apoiar a campanha. Com ironia, o comercial propõe que pode haver outros motivos ocultos para muitos machões atacarem os homossexuais. Olha aí o filme. Goste ou não goste, manifeste-se, porque o debate é sempre importante."

O vídeo é este aqui. O que mais curti é o fato de  que ele acaba revelando o preconceito em duas frentes com uma tacada só: tanto do hétero, quanto - o que acho mais interessante ainda de ser exposto - do próprio gay. Vejam lá e digam o que acharam:



Boa semana, para nossa alegria!
.

7 Comentários:

FOXX disse...

homofóbico, de um jeito feio e terrível. pra mim o q ele esta falando é que as bichinhas devem ser exterminadas, essas podem.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu não vi pelos olhos do Foxx não ... eu gostei, tb recebi e postei no Face!

Anônimo disse...

Tá na hora do povo perceber que essa homofobia acontece nos dois times!
Gostei da sutil ironia!
bjs

M. disse...

Gostei, achei inteligente e sarcástico. Machão demais e tudo que é demais passa e mostra o medo do que igual a ele mesmo...kkkkk. Abraços

Marcos disse...

Muito bom! A ironia ficou perfeita!

Alguem por ai disse...

Adoro gente que ganha o vinho de cada! Muito digno! Achei muito legal!! Também curti a crítica percebida por você. Bjao

Anônimo disse...

Já passou os 28 mil telespectadores.
Tb recebi o e-mail,mas foi pela agencia 11:21 .
Como pensei e agora vi pelos comentários no Utube,muitos não entenderam.
Abraços.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo