terça-feira, 25 de maio de 2010

Começa a Operação Verão 2010 – Em Busca do Tanquinho Perdido.

(um dia eu chego lá - sou brasileiro e não desisto nunca...)

Oficialmente o verão só começa em dezembro – pelo menos aqui no hemisfério sul. Mas para a dupla aqui do blog, já foi decretado o início da Operação Verão 2010.

A empreitada consiste em começar a nos preparar para chegar em dezembro devidamente sarados - dentro do possível, é claro.

Meu alarme disparou no último final de semana. Apesar de muita gente achar, não, não sou urso. Muito pelo contrário, tenho uma facilidade incrível para perder peso, aliada a uma dificuldade ainda mais impressionante de ganhar qualquer grama. Anos atrás, passei bons meses tentando ganhar 5 quilos, depois perdi tudo numa gripe...meu IMC atual é 22,5 – dentro do ideal para meu biótipo.

Mas sabe como é, depois dos 30 o corpo muda. No domingo, enquanto eu estava sentado diante do computador, percebi uma pequena insinuação do que mentes maldosas podem imaginar ser uma barriga ousando tentar tomar conta do meu corpo. Na mesma hora, soou o alarme, é claro. Quando você é gordinho, uma barriguinha tem seu charme (eu mesmo sou chegado no tipo) – se você é magro, fica parecendo que engoliu uma melancia.

Sempre fui um cara esportista, mas não curto fazer academia. Dá uma preguiça incrível. Fiquei pouco mais de um ano freqüentando uma, mas ela fechou, e depois disso me acomodei e fiquei sedentário outra vez.

A primeira medida foi prestar atenção à alimentação. Não sou de comer doce, não gosto muito de chocolate, nem de refrigerantes. Passei a carregar barrinhas de cereais na mochila, tomar mais água, além de fazer caminhada e abdominais. Agora só falta procurar uma academia e começar a pegar pesado na malhação.

Nestas horas, vale a pena mentalizar aquela praia ensolarada, na qual você, feliz portador de um tanquinho, passeia com seu namorado orgulhoso... fútil? Eu sei, mas nem só de cérebro se faz um intelectual... qual é o problema de ter um corpinho em forma sustentando a cabeça?

3 Comentários:

Alexandre Willer Melo disse...

maior trabalho pra fazer minha pança....nem morto piso numa academia...
tenho carnes, meu bem, carnes tenras.....músculo é bom pra sopa e osso pra cachorro...
um dia, o modelo de beleza voltará a ser o barroco daí quero ver...........

Wans disse...

Eu não acho fútil não. Cada um faz o que te deixa feliz, e se no momento vcs dois querem estar em forma, bom pra vcs. Eu faço a linha do marido aí em cima.

DPNN disse...

se é pra voltar a um padrão de beleza, prefiro a beleza grega...

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo