quinta-feira, 3 de março de 2011

A Sexualidade dos Cantores Brasileiros, em 10 Declarações:



10 Cantores brasileiros escancaram seu closet e contam, afinal de contas, no que são chegados... ou não:

1) "Cada um sabe de si. Acho que ninguém deve abrir isso para satisfazer curiosidade. Não vai fazer a minha opção mais legítima ou não, é uma besteira. É livre arbítrio. Estou bem com o que eu sou. Não finjo ser o que não sou. Sou honesta comigo e com quem está perto de mim". (Zélia Duncan)

2) "Eu estava precisando me assumir há muito tempo... mas fica aquela coisa, filho de católico, "você é doente" etc. etc. No meio do caminho, eu já estava pensando: pô, eu sou um cara tão legal, eu não posso ser doente. Bem, se eu sou assim e eu sei que sou assim desde que eu me lembro, desde os três, quatro anos de idade... Eu sempre gostei de meninos - eu gosto de meninas também -, mas eu gosto de meninos. Como é que não é natural? Se eu sou assim desde os quatro anos, então sou doente, pervertido... ah, não! Eu já sabia disso. Mas o lance de você ter uma postura gay... eu não gosto dessa palavra também... é mais uma questão política. Eu tenho muito mais facilidade de ficar de pau duro se aparece um cara bonito na minha frente do que com uma menina. Se bem que, com menina, também... Mas eu me resolvi. " (Renato Russo)

3) "Não gosto de me rotular. Por que diria para mim mesma: "Escuta, Maria, você é gay!"? Que bosta! Não, não sou nada. Não tem essa parada. Homens e mulheres. Gosto de pessoas. Não tenho o que falar sobre isso. Não por não querer expor, mas porque para mim não faz diferença, nem deveria fazer para os outros". (Maria Gadu)

4) "Quando falam que eu sou gay, eu dou risada, deixa falar, enquanto isso eu estou curtindo a vida. Teve uma vez que foi engraçado. Estava num show, na época namorava uma menina e estava abraçado com ela. E um grupinho de uns dez gritando:'veadinho,veadinho'. Os caras sozinhos, tá ligado? Um monte de homem suados, colados um ao lado do outro...Eu com a mina cheirosinha e os caras falando de mim? Eu era o veado?". (Júnior "Sandy" Lima)

5) "Se alguém te excita, se te atrai, você não quer saber se é homem ou mulher". (Sidney Magal)

6) "Sou bissexual. Acho natural gostar de homens e mulheres. Sou contra essa postura de levantar bandeiras para defender o homossexualismo, pois fica parecendo que ser gay é uma doença. Acho que passeatas e discursos no estilo 'nós, os homossexuais' só alimentam uma visão estereotipada. Posso até estar saindo com uma mulher, mas se eu me apaixonar por um homem e decidir casar com ele na igreja, de véu e grinalda, ninguém vai impedir." (Ana Carolina)

7) "Sou mulher, sou pobre, sapatão, mãe solteira, preencho todas as lacunas. Tem de saber lidar com o preconceito." (Cássia Eller)

8) “Chamei um rapaz de viado quando era criança e apanhei do meu irmão. Como toda a molecada, transava com ele” (Cauby Peixoto)

9) "Sou aberta para qualquer coisa, mas eu queria realmente encontrar um companheiro ou uma companheira para dividir as coisas que eu sei, para compartilhar o meu mundo, de uma maneira mais madura, adulta. Tenho mais facilidade de me relacionar com mulheres. Eu me sinto mais à vontade com uma mulher". (Marina Lima)

10) Você é bissexual? Eu digo que sou. Quem é seu ídolo? Eu conto. É um defeito. Acabo ficando com fama de bêbado, homossexual e maluco..." (Cazuza)

7 Comentários:

Diego Hatake disse...

Ótima seleção de declarações!
Essa do Renato Russo, inclusive, acho que se aproxima muito do que eu penso da minha própria sexualidade. Essa e ainda pesco a da Zélia Duncan e Maria Gadu.

CIELLO disse...

Acredito nas pessoas que ruborizam. Acredito nas pessoas que tem ousadia e se sentem livres para ser o que quiserem ser, sem preconceitos. Livre arbítrio é a tendência! mas com o total respeito as liberdades de cada um. Somos todos GENTE como fica bem claro em DZI Croquettes!

Abraço favoritado das Crônicas.

Marcelo Ciello.

Wans disse...

Marina Lima é diva!

Eu acho foda quando todo mundo fica dizendo que fulano é gay e tal. É o caso do Junior. E se ele realmente não for? Porque as pessoas não vão cuidar de suas vidas?

cubcub disse...

Eu ri da declaração do Júnior "Sandy", xD

E concordo plenamente com a Maria Gadú, não deveria fazer diferença pra ninguém.

Bjo e abraço, o/

Unknown disse...

Gosto de conferir as declarações de famosos sobre suas vidas pessoais. É como nos blogs que visito: adoro checar os perfis, saber dos gostos literários, o que costumam fazer nas horas livres e etc..É natural, pelo menos pra mim.
A sexualidade, embora assunto de foro íntimo, é algo que desperta ainda mais a nossa curiosidade. Com exceção do héteros famosos, são poucos os gays que a abordam diretamente e contam como curtem os seus pares, como fizeram a Cássia Eller e o Renato Russo..
A maioria se exclue como se fosse assexuada e costuma generalizar o tema quando o faz. Por isso, outro dia, comentei que, neste caso, é melhor se calar.

S.A.M disse...

O Junior disse tudo bacana, acho que o coitado é estigmatizado por nada.
Ponto pra ele.

Assim como pra muitas das declarações que li.

Pena que a maioria se diz 'bi' porque será?

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo