terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os Filmes Mais Tristes de Todos os Tempos - Parte 2


Dando continuidade ao post com a primeira parte (ver aqui), aqui seguem mais filmes para levar você às  lágrimas: 

A Cor Púrpura (The Color Purple, 1985) - este aqui é indicação do maridão. Há muitos filmes em que o protagonista come o pão que o diabo amassou. Este aqui é campeão! A garota  Celie (Whoopi Goldberg) é violentada pelo pai, tem dois filhos, fica infértil, é obrigada a se "juntar" com um homem que a maltrata... e isso é só o começo! Se você acha que sua vida é dura, veja este filme e passe a se considerar a pessoa mais feliz do mundo! Maridão chorou um dilúvio

A Cidade da Esperança (City of Joy, 1992) - esse é um filme pequeno, típico de figurar na tela da TV. Mas a história que ele conta derrete o mais empedernido dos corações: Hazari Pal é um pai de família (na Índia) que não consegue pagar suas dívidas e vai parar no meio da rua com seus parentes. Isso é só o começo do drama. Para tentar manter a família ele passa a ser quase escravo e começa a trabalhar puxando aquelas carroças "rick-chá", levando passageiros de um lado pro outro. Eu só vi uma vez e foi o bastante para não esquecer. Chorei o Rio Ganges! 


Garotos Não Choram (Boys Don't Cry, 1999) - filmes gays costumam ter um enredo bem parecido, este aqui consegue dar um tratamento particular para um tema bem batido. Poucos filmes falam sobre intolerância de forma tão eficiente, conseguindo levar sua mensagem para todos os públicos. Para quem estava em Marte e não viu, ele conta a história de uma garota transexual que vive como um rapaz numa cidade pequena dos EUA. Baseado numa história real, é um dos filmes que melhor mostram o como a intolerância é algo cruel. Chorei lágrimas de sangue. 


Não Amarás (Krotki Film o Milosci, 1988) - você é um adolescente - ou adulto - dado a amores platônicos? Pois este é o filme ideal! Um dos meus "Top 5" de todos os tempos. Conta a história de Tim, um cara de 19 anos, órfão, solitário e travadão, que se apaixona perdidamente por uma vizinha bem mais velha que ele observa pela janela. Como bom apaixonado, ele fará de tudo para conseguir migalhas de atenção da mulher, e vai descobrir na pele que, para jovens como ele, o amor pode ser cruel pra c@#$#@! Chorei litros de leite derramado (quem viu o filme sabe). 

Mary & Max, Uma Amizade Diferente (Mary and Max, 2009) - definitivamente os desenhos animados são superiores aos filmes com gente de carne e osso - as atuações, mais ainda! E neste caso, o roteiro é excelente, a montagem é maravilhosa, a trilha sonora é sensacional. Um dos melhores filmes de todos os tempos! Impossível - repito - impossível não gostar deste filme. Se você conhece alguém que viu e não gostou dele, desconfie seriamente e chame o FBI, essa pessoa não é um ser humano. Chorei uma piscina Regan de mil litros!



Troféu Dois Perdidos Na Noite: O Mais Triste de TODOS os Filmes: 


Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog's Story, 2009) - definitivamente, nada supera esse filme! Chorei tanto, mas tanto, mas taaaaaaaanto que quase morri de desidratação. E não falo de uma lagrimazinha escorrendo pelo rosto e uma fungada discreta, eu chorei de verdade, aos prantos, em alto e bom som, dando "pause" no DVD para enxugar o rosto. A mais bela história (real) de amor incondicional que eu já vi. O cachorro do filme é o melhor ator de todos os tempos. Baseado em uma história real. Chorei mares e oceanos!



Fim da choradeira! Em breve escreveremos sobre as melhores comédias de todos os tempos. 

25 Comentários:

Ma disse...

Nem me fale em Hachiko. Assisti o filme dois meses depois de ter perdido meu cachorro, precisei tomar soro depois de ver o filme, hauhaua. Filmes tristes com cachorros me destroem, lembro até de uma propaganda de doação de orgãos na tv aberta que chorei litros por conta do cachorrinho que tinha !!!

Apesar disso, sou meio frio pro resto dos filmes. Acho que o ultimo que verti algumas lágrimas foi o prayers for bobby, muito legal.

Abs

FOXX disse...

Hachiko é phoda! a estória mais triste de todos os tempos.

Frederico disse...

não assisti esses filmes, mas também eu nem curto muito filme triste, sou mais uma boa comédia :)

Anônimo disse...

Sempre ao seu lado: Vi e quase morri também. Acho lindo quando a esposa do PARKER CHEGA NA CIDADE DEPOIS DE ANOS E VÊ O CACHORRO EM FRENTE A ESTAÇÃO. eLA DIZ: Vc ainda está aqui, velhinho? Ele não vai voltar .. buuuuuuuuáááááááá Que dor.

Mary and Max: Lindo, lindo, lindoooooo e quando toca " que sera sera" é de partir o coração. Quando ela vê as cartas na parede chorei até dizer chega.

Ainda não assisti Não amarás, mas sinto que morrerei se ver. Tenho um amor platônico, daqueles impossiveis mesmo. Já sofri muito... acho q não tenho culhões para assistir hahahahaha

DMalk disse...

Das duas listas só vi Cor purpura algumas partes é Sempre ao Seu Lado...

Sempre ao seu lado é tão triste mais tão triste que to chorando agora só de lembrar dele (tenho fraco por filmes com cachorros, adoro cachorros)...

O resto tenho até medo de assistir, sou um manteiga derretida...

Anônimo disse...

Chorei de rir do seu post.
Amo drama.Antes que me esqueça,veja o desenho O Túmulo dos Vagalumes.É o mais triste que já vi até hj.Vejo sempre.

A Cor Púrpura foi o primeiro filme que vi com um ema LGBT.Como nao chorar,gente!

Sobre o Hachiko,ainda nao vi.Há uma estátua dele numa estaçao de Tokyo.

Outro dia,estava me lembrando do post que vcs disseram sobre o filme q a menininha chora oceanos.Pensei em baixar.
Bjs,meninos.

DPNN disse...

Lobinho, estou baixando agora mesmo o "O Túmulo dos Vagalumes". Obrigado pela dica! Sobre o hachiko, há a versão japonesa do filme, feita nos anos 80. Para você que fala japonês, vale a pena ver.

Wans disse...

Eu amo filmes tristes. Quanto mais triste, mais eu gosto. MInha Vida Sem Mim foi um dos filmes que me fez chorar como uma garotinha. A Cura tb me deixou acabado. Brokeback Mountian foi um que eu não consegui falar por 3 horas pós filme. Noite de desamor tb é phoda! Ai, a lista é grande. Vou baixar suas dicas, meninos. bjs

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu definitivamente não gosto de filmes tristes ...

Anônimo disse...

Isso está virando o Clube dos Filmes Tristes.kkkk.
Aproveitando os coments:Brokeback Mountain tb me deixou mal.Senti uma falta de ar,um desespero e tive que sair.

Confesso que nao sou muito fan de filmes japas.Gosto dos desenhos japas e do filme A Partida.Uma vez,fui ver um filme chamado O Verao de Kikujiro.Enquanto todos riam,eu chorava.

Fernando Munhoz disse...

Dessa safra de indicações, eu assisti a Cor Púrpura e Garotos não choram. Vou baixar os outros para assistir, até pq se tem uma coisa que eu adoro é filme triste. Aproveito pra extravasar todas as minhas amarguras.
Um grande beijo meninos.

Fred disse...

Filme triste é Cinderela Baiana com a Carla Perez... hehehehe!
A Cor Púrpura é maravilhoso e Mary & Max é lindo de chorar litros! Bacana esse post. Tb quero! Hehehehe!

Lobo disse...

Ai, Hachiko me mata. Eu que tenho coração de pedra quase morro de chorar vendo esse filme.

Luiz Paulo disse...

Hachiko fofo, quase morri agora morrendo de dor de cabeça de tanto chorar. Q filme bom.
Um mto bom e NEVER LET ME GO, lindo, morri c o final do filme.

Alexandre Willer Melo disse...

era pra cortar os pulsos? já pode?

filme com animais é quase sempre motivo para ir às lágrimas..não vi esse mas, confesso, me acabei de chorar com Marley & Eu, falei mesmo...

choro com quadrinhos e com livros, até em comercial de margarina...

Anônimo disse...

Chorei até desidratar e perder 3 kg com Clapham Junction, tem pra baixar no intercinegay,uma tristeza só, estupro, espancamento, homofobia, tanta infelicidade que depois desse filme eu fui assistir Smurfs para apagar essa deprê.

Anônimo disse...

Um filme q eu chorei do começo ao fim foi "P.S. Eu te amo,história muito bem contada!!
Chorei tanto que comecei a soluçar, chorei muito,e se vc tem problemas amorosos aí chorará de vez!!! Muito bom o filme!!!

Smolder disse...

Baixem Túmulo dos Vagalumes é o filme de animação mais triste que Existe, é pra você tomar uns 10 lítros d'água depois do filme, pra recuperar a àgua perdida

Marcelo disse...

Eu choro fácil com Click, do Adam Sandler.

A Cor Púrpura eu chorei por causa da personagem da Oprah. Tem uma cena muito engraçada seguida de uma bem trágica, então, eu deitado num sofá, minha mãe em outro, gargalhamos e, segundos depois, soluçamos no choro. Tentei disfarçar mas não deu.

Que triste! Descobri seu blog agora que anunciou o possível fim? Mas importa que tem muito pra ler, já que parece ter um caráter bem atemporal, pelos posts que li.

Anônimo disse...

chorei litros com o filme sobrevivendo com lobos
é triste demais, a menina perde os pais pq eles são judeus... é muito tenso eu chorei igual a nenem

Anônimo disse...

Marley foi um dos filmes mais tristes q eu assisti mas... sempre ao seu lado ganha em filme mais triste do mundo sbre cachorros

Anônimo disse...

sempre ao seu lado...
chorei tanto nesse filme mostra como as pessoas devem ser com quem ama ... eu e minha amiga imudamos o cuarto com tamtas lagrimasssssss

Anônimo disse...

sempre ao seu lado...
chorei tanto nesse filme mostra como as pessoas devem ser com quem ama ... eu e minha amiga imudamos o cuarto com tamtas lagrimasssssss

Anônimo disse...

eu chorei mt do filme Um olhar do paraiso,é muiiito triste!Unico cena no filme que não gostei é o assasino morre de forma idiota ¬¬',devia morrer queimado,algo assim.

Helton Leal disse...

Trabalhe em casa ou em qualquer lugar do Brasil e obtenha ganhos semanais superiores a R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00. Saiba mais através do site: http://www.frpromotora.com/44654538

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo