terça-feira, 15 de junho de 2010

Top 5 : As Melhores Duplas de Techno Pop com Vocalista Gay

Quase todo duo oitentista tinha pelo menos um membro gay (ops!), em geral o vocalista. Se não eram todas as duplas, pelo menos eram as melhores. Aqui vai o meu Top 5, com minhas duplas preferidas deste que foi o melhor gênero musical já inventado no mundo... afinal de contas, onde mais você pode encontrar música com adoráveis sintetizadores tocados com dois dedos e absolutamente nenhum insuportável solo de guitarra? As músicas escolhidas não são necessariamente as minhas preferidas, nem os maiores hits, mas são aquelas que dão uma boa ideia do trabalho das duplas.

1. Soft Cell - Say Hello Wave Goodbye
Como já cantara Carly Simon, nobody does it better! Simplesmente a melhor dupla de todos os tempos, em todos os universos, em todas as galáxias! Marc Almond (voz) e David Ball (sintetizadores) deixaram para o mundo algumas das melhores canções dos anos 80. Sou fã número zero do Marc Almond, para mim, a melhor voz de sua geração. Gosto de tudo, simplesmente não dá pra escolher uma.


2. DAF - Der Räuber und der Prinz
Para muitos, a dupla alemã foi a primeira a tocar EBM. Para a maioria dos fãs, é difícil até hoje classificar o som que estes malucos faziam. Irônicos, foram os primeiros a chegar às paradas alemãs com uma música que falava diversas vezes o nome de Hitler (na sensacional Der Mussolini, que faz uma espécie de "dança da bundinha" com coreografias satirizando os ditadores). O vocalista Gabi Delgado-Lopez abusava das referências fetichistas e ao universo gay, como fica claro no clipe abaixo, que fala sobre um príncipe que se apaixona pelo seu sequestrador.


3. Erasure - A Little Respect
Vince Clarke é um gênio nos teclados e programações = fato. Mas o que dizer do mais carismático (e assumido) vocalista dos anos 80? É claro, Erasure sem Andy Bell não seria a mesma coisa. A verdadeira diva!


4. Pet Shop Boys - So Hard
Falar o que do PSB? O vocal pode ser limitado, comparado alguns outros de seus contemporâneos, mas que a dupla é responsável até hoje pela trilha sonora de várias gerações, ninguém pode negar. E se potência vocal fosse pre-requisito para cantar, boa parte dos "monstros" sagrados da MPB estaria carregando caixas na feira....


5. Yazoo - Don't Go
Mais uma com os dedos de Vince Clarke, aqui fazendo as bases para o poderoso vocal de Alison Moyet, para provar que vocal gay em dupla de techno pop não é só coisa de macho!

3 Comentários:

Alexandre Willer Melo disse...

que lista maravilhosa, confesso que não conhecia os alemães mas de resto, supimpa!!
fato: Almond is king!!!

DPNN disse...

Marc Almond está mais pra queen...meu sonho de consumo era ver um show do Soft Cell...

Wans disse...

Say Hello Wave Goodbye é absolutamente maravilhosa. O que é aquele refrão, menino?

Como disse maridão, tb não conhecia os alamães, de resto, lista fodástica!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo