quinta-feira, 10 de junho de 2010

Yehonathan: Israel Mostra suas Armas...

Para aqueles que ainda sentem que o Brasil deve apoiar o Irã, apresento o cantor israelense Johanathan Gatro (Yehonathan).
O moço aí da foto tem 33 anos, é cantor e ator e faz muito sucesso por lá. O cara é assumidamente gay, e deixa isso bem claro em seus clipes, como vocês verão...
Aliás, para quem não sabe, Israel é o único pais daquela região onde os gays possuem todos os direitos civis garantidos por lei (incluindo a adoção de crianças e a carreira no serviço militar)... pena que o Brasil ache mais interessante apoiar o Irã, onde os gays são enforcados em praça pública, e cujo presidente – que nega o Holocausto - já deixou claro que possui como meta “varrer Israel do mapa”...

Prefiro quando ele canta em hebraico, mas aqui vai uma versão em inglês:


O clipe foi considerado um dos 10 melhores vídeos gays de todos os tempos, pela DNA Magazine. Alguém consegue imaginar um cantor brasileiro ousar fazer um clipe como este?????????? (observação, o cara faz sucesso não apenas entre o público gay). A música do próximo clipe é uma homenagem a dois gays assassinados no país, fato que gerou uma onda gigantesca de protestos – até o presidente se pronunciou a respeito... quanta diferença daqui, né?)
.

Por fim, um clipe para quem gosta de Queer as Folk... reparem no detalhe do cara usando a camiseta da seleção brasileira... não, não sou eu...
.

.
Espero que tenham gostado deste que é um dos mais carismáticos cantores da cena gay israelense. Ele já cantou ao vivo na Parada Gay de Tel Aviv - “a capital gay do Oriente Médio” , segundo a revista Out – e Jerusalém, além de sempre aparecer na TV debatendo a questão dos direitos gays no país.
.
Alav hashalom!

3 Comentários:

Wans disse...

Olha, musicalmente, não gostei, mas o cra é lindo e corajoso com seus vídeos. Jamais veremos igual aqui ou em qualquer outro lugar do mundo.

Uma coisa me chamou atenção no seu post, não sabia que em Israel as questões gays já estavam tão avançadas. Muito bacana!

DPNN disse...

Wans
Infelizmente só chega do nosso lado do mundo o lado ruim sobre o país, mas há muita coisa avançada neste campo por lá. Pena que a barreira da língua não permita que as pessoas cheguem a conhecer por conta própria. Como me interesso pela cultura daquela região (meu amado vai dizer que é minha metade judia falando mais alto...), procuro acompanhar a cena de lá também.

Visão disse...

Corajoso ele.
Ele sabe quem é o que quer. Veste a camisa. Como para o Wans, para mim, também é uma grande novidade essa de Israel dar direitos so gays.O Brasil? Devagar e sempre. um dia chegaremos lá.
Bjs

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo