terça-feira, 7 de setembro de 2010

Chuva, Mumm-Rá and the Oscar goes to....


Como já diria aquela sábia canção da bicha que pediu abrigo ao bem-dotado, "se chove lá fora, queima aqui dentro." Bom, não tem nada queimando aqui dentro, mas pelo menos a primeira parte do verso é verdade.
.
Até que enfim! Chove na Terra da Garoa! O ar estava tão seco em SP que eu já me sentia uma múmia, nem todo o hidratante do mundo daria conta. Já estava quase gritando: "Antigos espíritos do mal, transformem essa forma decadente em Mumm-Rá… o de vida eterna
.
Sei que muita gente foi para a praia e tal, e que eu deveria lamentar o programa de índio...mas permitam-me ficar feliz com a desgraça alheia e tripudiar um pouco...
.
Feriadão (ainda) sem internet decente (agora podem tripudiar também), aproveitei para ver um monte de DVDs genéricos que lotam as gavetas e filmes que enchem meu HD. O primeiro foi o gay "Direito de Amar", titulozinho muito do sem-vergonha para "A Single Man", de 2009. O cartaz e a capa do DVD enganam, colocando Colin Firth e Julianne Moore (atriz que eu amo) como um casal, mas o fato é que o filme é tão gay quanto você que está lendo este post - espero apenas que você seja mais feliz. O longa conta o drama queer do professor que perde seu parceiro num acidente de carro, após 16 anos juntos. Pesado, né? O filme até caminha bem, mas eu quero matar o roteirista que teve a cara-de-pau de escrever aquele final!
.
Depois engatei no "Alice no país das maravilhas", na versão do Tim Burton (diretor que eu amo), mas não gostei tanto assim. Sei lá, achei pouco Tim Burton. Depois vi dois de terror: Os Demônios de Dorothy Mills (que de demônio não tem nada) e "A Maldição da Sétima Lua" (mais legal, mas com uma maldita câmera trêmula que te dá nos nervos).
.
Nunca compre um DVD pela capa, mesmo que seja genérico e custe 2 reais. Comprei um chamado "Amor entre Vampiros". A capa parece algo como "Crepúsculo", mas o filme está mais para Tarantino (diretor que eu odeio): nada de amor, terror engraçadinho, sangue por toda parte. Legalzinho, vale meia pipoca.
.
Ainda no mundo dos mortos-vivos, acabei de ver o filme "Chico Xavier". Legal, embora nem de longe dê conta de narrar a vida do cara. Acho até que os aspectos escolhidos não são exatamente os mais significativos em sua vida.
.
Agora estou aqui, como diria Shakira, com mais uma dezena de filmes na minha frente, escolhendo o que ver. O friozinho e a preguiça de fim de feriado ajudam.

1 Comentário:

Wans disse...

Eu já não gosto mais de Tim Burton. Ele perdeu a mão. Seus filmes são os mesmos sempre e pra ferrar mais, ele só usa os mesmos atores e Danny Elfman que tem feito as mesmas trilhas.

A Single Man é um dos meus filmes favoritos. Vai estar na 2ª parte da minha lista, com certeza. Ele é baseado na obra de Christopher Isherwood e é super fiel. ELe foi escrito nos anos 60 e o final é exatamente aquele.

bjão!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo