terça-feira, 21 de setembro de 2010

A marcha voluntária para o Abismo...


Caminhamos para tempos bem obscuros... Na semana passada, o mensaleiro-mor José Dirceu - todo feliz da vida esfregando as mãos e fazendo planos para o governo - disse, em entrevista, que "o problema do Brasil é o excesso de liberdade e do direito de expressão da imprensa”. Eu acho que o problema do Brasil é justamente a turma do José Dirceu, mas estou cada dia mais descrente neste mundo. Incrível como esse pessoal não se contenta em ter 99,9999% da "mídia" a favor, é preciso ter 110%.
.
Quando você pensa que já viu tudo, não é que o jornal de hoje traz a notícia de que a "sociedade civil" vai fazer um protesto contra a "imprensa golpista" na próxima quinta-feira? Por sociedade civil, entenda-se, além dos militontos do PT de sempre, partidos como PC do B, PSB, PDT, sindicatos do nível de CUT, CTB, CGTB, coisas como MST e os pelegos da UNE. Agora a cereja do bolo: o protesto é encabeçado pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo!!!!!!!!!!!!! Um sindicato que deveria lutar contra a censura faz um protesto pela censura dos meios de comunicação! Notícia, só se for a favor!
.
Isso é muito grave. Venezuela, lá vamos nós. Deixa eu aproveitar para escrever no blog enquanto posso...
.
O movimento gay já está totalmente tomado pelo partidão. Quem diz não sou eu, antipetista assumido de carteirinha, mas Ricardo Aguieiras, um cara que milita pela causa gay desde o surgimento destes grupos no Brasil. Sua crônica é mais do que um lamento, é um alerta. Até ameaças de morte ele afirma ter recebido - e só porque apareceu no programa de TV do Serra falando duas frases (!!!!!!!!!!!!!) sobre a criação do programa contra a AIDS, nos tempos em que o tucano era ministro da saúde. Leiam aqui.
.
A luta contra a homofobia é importante? Sim, sem dúvida. Mas nestas eleições, temos uma luta ainda maior: a luta pela democracia. E não se faz democracia sem imprensa livre e sem liberdade de pensamento e expressão.
.
Pensando nisso tudo, pessoas das mais diversas áreas resolveram se unir e lançar, nesta quarta, num movimento apartidário, um Manifesto em Defesa da Democracia, no qual "erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade", pois "em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano". Saibas mais aqui.
.
Assino embaixo!

11 Comentários:

Unknown disse...

Interessante o manifesto. Claro que sabemos que - infelizmente - a imprensa não é essa instituição democrática e apartidária de que utopicamente se fala a cada um desses manifestos. Mas é um "mal" com o qual devemos conviver. E que a Educação seja a arma do Governo, qualquer um que seja, para que a população saiba separar joio do trigo.

Liberdade de expressão também têm suas exceções aceitas e cobradas pela sociedade. Que o digam os neo-nazistas e os racistas, tadinhos... Por isso é preciso cuidado. Educação.

Bruno disse...

Também assino.

E bora escrever no blog enquanto podemos!

Beijos!

DPNN disse...

Pois é, Edu, eu também acreditava que a educação resolveria o problema, mas não acredito mais. As pessoas que eu conheço que possuem mais afinidade com estas ideias totalitárias - censura à imprensa, por exemplo - são acadêmicos, professores e estudantes lá da USP...

Sou totalmente favorável à liberdade de expressão, sem exceções, bem no modelo americano: você é livre para dizer tudo, até mesmo bobagens racistas, homofóbicas, nazistas - e depois é só arcar com as consequencias legais.

Só não acho que alguém pode decidir antes o que deve ou não ser dito - os danos são bem maiores.

Unknown disse...

O que vc respondeu no comentário é exatamente o que eu quis dizer, com outras palavras! :-) Assino embaixo.

S.A.M disse...

Eu concordo, mas considero que o grande problema que vemos é o "partidarismo dos meios de comunicação" como tem sido claríssimo nessas eleições.
um exemplo básico foi o caos que a cidade de São Paulo viveu ontem, cujo enfoque teve miseráveis 20 segundos no Jornal Nacional e não foi sequer citado em nenhum outro telejornal da emissora, por uma razão muito óbvia.
Se a capital paulista fosse administrada por petistas, teriam sido dois blocos inteiros falando do assunto, como ela aborda, por exemplo o caso envolvendo a ex-ministra da Dilma.
Esse é o problema e não vejo hoje que o país corra risco quanto a isso, pior que a declaração deste insignificante, foi a censura que o TSE fez quanto o humor e as eleições. Isso sim foi ditatorial.

Abração!

Anônimo disse...

Darling 01;

Assino em baixo! Mas, já estou retirando o passaporte enquanto me dão o direito. Daqui para frente quem sabe? A cidade de São Paulo ainda vai sofrer horrores até a eleição ou enquanto o Mercadante estiver atrás das pesquisas. O engraçado é que coisas absurdas acontecem em São Paulo sempre em épocas de eleição. Quem esqueceu o ataque o PCC? E agora o metrô, a paralisação do Rodoanel e da Regis. A expressão é absurda: mas, só cego não vê!
Prefiro ver 20 segundos numa emissora de televisão, do que não ver nada! Ainda posso mudar de canal...
Beijos!

Unknown disse...

Depois desse escândalo de corrupção, negociatas duvidosas através do uso do cargo público da ex - que nunca deveria ter sido - ministra da Casa Civil, Erenice, braço direito da outra que quer ser - mas também não deveria - presidente da República, somado a todos os demais de lavagem de dinheiro, mensalinhos e mensalões desde o primeiro mandato do Lula, o que mais a população brasileira precisaria para se convencer que os "cabeças" do PT são uma quadrilha de corruptos amparada e camuflada pela "empatia" do presidente Lula?
Achei o máximo a comparação feita pelo ex-presidente FHC:
"Esse governo é como cupim. Vai comendo por dentro. Você pensa que é uma tora de madeira, mas aperta e percebe que está tudo oco..."
Abraço.

Unknown disse...

Ah, esqueci de mencionar uma coisa importante. Não é novidade, mas não custa lembrar: a candidata Marina Silva, uma das maiores defensoras e militantes da ideologia do PT, teve que, estarrecida, abandoná-lo por causa da quantidade irremediável de cupins que infestavam aquela "tora de madeira".

Lobo disse...

Pois é... esses dias, numa aula de gestão, o professor nos alertou sobre a tandência totalitária que alguns partidos estão tendo, e as consequências disso para o Brasil.

Na ocasião, nós rimos...

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Perdidos e amados!
Obrigado pelo link e por terem falado de mim... Enfim, como coloquei, o papo é velho e ninguém engana todos e todas ao mesmo tempo. Caminhamos rapidamente, não para uma ditadura declarada, Repúblicas de Bananas que somos, infelizmente, mas para um arremedo nojento e espúrio de democracia, com muito pouco da verdadeira democracia.
Beijos gratos do
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://dividindoatubaina.wordpress.com/

Alexandre Willer Melo disse...

partidos a parte não creio que seja exclusividade petista ser ninho de cupim a diferença é que os outros partidos são uma colônia mais organizada e 'da casa' há muito tempo.
quanto a assim dita imprensa brasileira, o que é ela? onde está? todos os meios são tendenciosos e defendem às turras os candidatos que lhes acenam com mais vantagens ainda que isso seja negado veementemente e isso basta pois eles tem o poder de mostrar o que querem, quando querem e como querem.
existe mídia brasileira? existe jornalismo brasileiro? também sou partidário do posso discordar do que voce diz ams defendo até a morte o seu direito de dize-lo e se estamos caminhando para um totalitarismo midiático e por tabela de fato é simplesmente pelo fato da mídia em si, penso eu, não saber qual caminho seguir e então os que detem os meios ditam o que pode e não pode afinal os veículos de comunicação de massa nao sabem como faze-lo mais...
estamos caminhando para uma ditadura branca? não sei mas acho que todos devemos sim ficar de olhos abertos seja lá quem for que nos 'guie' pelos proximos quatro anos pois doa a quem doer, no fim das contas, só as moscas mudam mesmo..

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo