quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quem quer ser um Ídolo? Nise Palhares!


O programa Ídolos está acabando e ainda não escrevi nada por aqui. Eu adoro música, sou um cantor frustrado, estou cantando 25 horas por dia: no banho, na rua, na chuva, na fazenda - então nada mais natural do que gostar de disputa de calouros. Maridão e eu temos gostos bem diferentes no que se refere a música: ele gosta de voz feminina, eu prefiro vocal masculino. Ele acha que música foi feita para mulher cantar, eu fico imaginando aquela canção na voz de um homem...
.
Acho o programa Ídolos um tanto sem noção: querem um ídolo pop, ~mas fazem umas escolhas meio bizarras. Sem contar que os jurados são incoerentes: reclamam que um candidato só segue um estilo enquanto elogiam outro pelo mesmo motivo...
.
Sobre a atual temporada, como em todos os anos, temos uma candidata "da comunidade", a carioca Nise Palhares, figurinha carimbada da noite gay do Rio de Janeiro. Desde a primeira vez que a ouvi nas audições, minha torcida é por ela.


Nise tem uma voz forte, grave, uma potência vocal que faz muito machão parecer uma garotinha, esperando o ônibus da escola, sozinha. Lembra a Cássia Eller, um quê de Ana Carolina (com o perdão da comparação, Nise), claro, mas ela é daquele jeito mesmo, não soa como afetação.


Para mim, o grande problema da carioca é o repertório que escolhe para as apresentações, que quase nunca valorizam e exploram sua voz. Ter um vozeirão daqueles acaba puxando para o lado mais de "força", mas eu acho que a melhor apresentação que ela fez até hoje foi essa, mais romântica:


Infelizmente, acho que ela tem poucas chances de ganhar a competição, afinal sempre quem leva é o garoto que cai nas graças da mulherada (a grande maioria do público votante). Talvez até saia hoje do programa, mas fico na torcida para que permaneça um pouco mais. Não por ser lésbica, mas por ser uma grande cantora. Vencendo ou não, com certeza ela é nome certo para lançar álbum e fazer carreira. Sendo assim é até melhor perder e escapar da maldição dos vencedores de reality show (nenhum fez sucesso até hoje).
.
Só espero que não caia no vício do segundo álbum de releituras do mala-mor Chico Buarque, praga que acomete 10 entre 10 cantoras de MPB. Já foi duro torcer para ela cantando uma dele esta semana...

6 Comentários:

Wans disse...

Tô com o maridão, minha preferência sempre foi vocal feminino, mas não do estilo Cassia Eller, e sim algo mais Liz Fraser e Lisa Gerrard.
Minha vontade é ser DJ de uma festa e tocar um especial de vocal feminino. Não ía faltar Lush, DCD, Cocteau, PJ Harvey, etc...

bj, gatos!

Unknown disse...

Ainda bem que ela não saiu..rsrs...
Sou suspeita pra comentar porque gosto muito dela e torço para que ganhe, independentemente do estigma do programa ídolos aqui no Brasil. Afinal, se já está na chuva...
Aqui, ao contrário do q acontece com os vencedores das versões inglesa e norte-americana, o ganhador leva o prêmio e um bônus: a marca do esquecimento e do fracasso. Uma pena isso.
Abraços.

Alexandre Willer Melo disse...

onde estão as cantoras não-bissexuais e de voz agradável?
porque só tem sapata de cabelo curto qaue se diz bi e cantando com voz de barítono?
cansei....

Anônimo disse...

pra mim voce é grande campea mesmo eu quero
poder voce não vaz grava um cd é voce é melhor cantora do impressoinate a sua a presetação
voi melhor
eu amei

Anônimo disse...

nise palhares disse
impressoinate asua a presetação voi otima mesmo
eu a dorei mesmo garota como voce é granda cantora do muito eu a mei
voce esta parabéns pelo seu a presetação
seu jeito é otimo
menina nise palhares é como uma rosa
que chama nise palhares

Anônimo disse...

dogmanstar o unico idiota sem gosto e preconceituoso:X nise e guerreira muito conhecida na comudade de madureira nas boates com a voz belissima! Nossa diva. esse primeiro comentario depois da foto dela me deixou arrepiada tenho orgulho de torce pela nise!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo