segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Trans...Sexual Express!


Na Folha de SP de ontem saiu uma reportagem muito interessante sobre os transexuais. O conteúdo era muito bom, embora o texto das repórteres fosse péssimo, querendo fazer piada com o drama dos entrevistados. Na reportagem, dois transexuais que nasceram “mulheres”, mas que viviam como homem, e estavam fazendo o tratamento para a cirurgia de mudança de sexo.
.
O que eu achei mais interessante nos depoimentos foi ver que eles (não dá pra dizer “elas”, pois são mil vezes mais homens do que eu) não se consideram homossexuais. Segundos os entrevistados, eles não são lésbicas - o que tem toda lógica. Gostam de mulher porque são homens, e pronto!
.
Pensando nisso, aproveito a oportunidade para colocar aqui um Top 5 com cantores e cantoras transexuais do mundo todo.
.
1. Claudia Wonder – quem é das antigas se lembra de suas performances no saudoso Madame Satã, casa noturna símbolo do underground paulistano. A mais clássica era aquela em que se apresentava numa banheira cheia de liquido vermelho, simulando sangue, e ao levantar, mostrava que era uma mulher com “algo a mais”. Até hoje é um dos símbolos da militância gay brasileira. Vale a pena ver o documentário feito sobre ela, chamado "Meu Amigo Cláudia"



2. Ataru Nakamura. A cantora japonesa chocou o país ao revelar que nascera homem. Vendo, (e ouvindo sua belísssima voz) ninguém diz:



3. Kim Petras – a adolescente alemã é considerada a pessoa mais jovem a fazer a cirurgia de redesignação sexual em todo o mundo.



4. Jayne County - essa é uma das minhas preferidas de todos os tempos. Lenda viva do punk rock, liderou o grupo Wayne County & The Electric Chairs, com letras explícitas e uma performance de palco de impressionar. Sem dúvida, uma grande inspiração para o filme Hedwig. Esta música, "Fuck Off", é talvez seu grande hit, foi gravada em 1978 e diz em seu refrão um sonoro “If you don't wanna fuck me baby... baby, fuck off!”



5. Katastrophe. Para não dizer que só coloquei transexuais femininas, aqui vai um na direção oposta. Quem é capaz de dizer que o rapper e produtor americano nasceu mulher?


2 Comentários:

Wans disse...

Claudia Wonder é ícone eterno. Maravilhosa! Certo dia, tava voltando pra casa e dei de cara com ela ali no centro de diversidade da Major. Quase avancei para dar um abraço, mas me controlei. Poirque eu sou phynna, né?

Bruno disse...

Como eu sou quadrado.
Nunca ouvi falar de ninguém.

rs

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo