quarta-feira, 13 de outubro de 2010

As 20 canções preferidas pelo público gay nesta década...



A revista gay americana "OUT" ataca novamente... vez ou outra ela lança uma lista com os vídeos, as músicas, os álbuns mais gays de todos os tempos. A edição atual fez uma pesquisa entre seus leitores e escolheu as canções preferidos do público gay, entre aquelas lançadas na primeira década deste milênio. Sim, queridos leitores, já se passou uma década desde 2000... nas 20 primeiras posições ficaram as seguintes canções:
.
01- Hush Hush (I Will Survive) - The Pussycat Dolls
02- Gimme More - Britney Spears
03- Hung Up - Madonna
04- I Kissed A Girl - Katy Perry
05- In My Arms - Kylie Minogue
06- Single Ladies (Put A Ring On It) - Beyoncé
07- Beautiful - Christina Aguilera
08- Bad Romance - Lady GaGa
09- Lady Marmalade - Christina Aguilera, Pink, Mya & Lil'Kim
10- Heartbreaker - Mariah Carey
11- Get Together - Madonna
12- Don't Stop the Music - Rihanna
13- I'm A Slave 4 U - Britney Spears
14- Alone - Offer Nissim Feat. Maya
15- I Look To You - Whitney Houston
16- Hollaback Girl - Gwen Stefani
17- Back to Black - Amy Winehouse
18- Holler - Spice Girls
19- Stamp Your Feet - Donna Summer
20- Song For The Lonely - Cher
.
A primeira coisa que me chama a atenção na lista é que só tem música com vocal feminino! Sei que sou uma causa perdida no universo gay, pois prefiro canções com voz masculina, mas o pessoal poderia ter colocado pelo menos umazinha, né? Nem precisava ser tão masculina assim, tipo Robbie Williams ou Justin Timberlake...
.
Até gostei da lista, embora na minha seleção pessoal entrariam, com uma generosa dose de boa vontade, umas...5 delas - em especial a primeira e a última. Fiquei pensando em quais músicas entrariam na minha listagem particular. Numa passada rápida, pensando apenas no pop comercial e deixando de lado aquelas obscuridades que só eu e a própria banda conhecem, cito algumas que eu colocaria com certeza num eventual Top 500 (100 é pouco demais), em ordem alfabética:
.
Akon – “Don't Matter” (não dá pra passar a década a limpo sem falar do cara!)
Beyoncé - "Irreplaceable" (por motivos sexuais que não vêm ao caso...)
Britney Spears – “Toxic” (talvez a única de suas músicas de que eu goste de verdade... #prontofalei)
Chris Brown – “Forever” (essa é das preferidas do maridão)
Coldplay – “The Scientist” (algo deles também tem de aparecer)
Dido – “Thank You” (todo esse álbum é lindo, poderiam estar na lista mais 2 ou 3)
Edward Maya - "Stereo Love" (eu sei que você não aguenta mais ouvir, mas é um clássico...)
Estelle feat. kanye West - "American Boy" (Estelle é sensacional, e é britânica, o que já faz a diferença)
Filipe Guerra Feat. Lorena Simpson - "Brand New Day" (o verdadeiro hino gay brasileiro)
Gorillaz – “Clint Eastwood” (marcou o início da década)
Gwen Stefani Feat. Eve – “Rich Girl” (é cover, mas é legal)
Hoobastank – “The Reason” (one hit wonder, mas marcou nosso começo...)
House Boulevard - "Set Me Free" (agita qualquer pista até hoje)
Justin Timberlake – “SexyBack” (o cara é cool)
Keane – “Somewhere Only You Know” e “Everybody's Changing” (para cantar junto)
Kylie Minogue - "Can't Get Out You My Head" ( sua melhor música)
Lasgo – “Something” (a banda mais injustiçada da dance music)
Morrissey - "That's How People Grow Up" (quem diria que o cara ia voltar às paradas?)
Nelly Furtado - "Say It Right" (uma das minhas preferidas, é só tocar e eu já me saio com o "minha música!)
Ne-Yo - "So Sick" (top 5 absoluto da década - para mim, pelo menos)
Outkast - "Hey Ya!" (outro hino da década que fez estragos - no bom sentido)
O-Zone – “Dragostea Din Tei” (uma música em romeno que faz sucesso no mundo inteiro não pode ficar de fora!)
Rihanna Feat. Jay-Z - "Umbrella" ( o verdadeiro hino da cantora)
Robbie Williams - "Feel" (colocaria pelo menos mais umas 10 dele)
Roxette – “Milk And Toast And Honey” (outra em homenagem ao maridão)
Shakira - "Suerte" e "La Tortura" (Shakira dispensa comentários)
The Strokes - "Last Nite" ( a única banda de rock que valeu a pena ouvir na década)
Tiësto - "In The Dark" (outra do meu top 5)
.
Melhor parar antes de chegar numas 100...
.
Lista servem exatamente para isso: para a gente lembrar do que ficou de fora... E você, qual canção lançada entre 2000 e 2009 você adora e ficou de fora da lista?

10 Comentários:

S.A.M disse...

Odeio voces dois, prefiro teu playlist, a unica que tiro lá de cima é Hung Up, que amo!

haha

Beijopros2

Unknown disse...

Akon what??

De ambas as listas, conheço 2 ou 3, rsrs... E como toda boa lista dita gay (a deles, não a sua), dá-lhe estereótipo e generalização... Mas assim são os leitores votantes da mesma, imagino.

Na minha teria Legião, Lucio Dalla, Paula Toller, Linkin Park, Phil Collins... :-D

Diego Hatake disse...

Sobre música acho melhor não opinar. Falar de música com alguns gays é como falar de religião e política, dá muito problema... Hahahaha!

Lobo disse...

Pra mim, só salva Don't Stop de Music e olhe lá da lista de cima...

Anônimo disse...

Darling 01,

Tô com o "maridão"! Calma, apenas com as escolhas dele. Forever é tudo! Faria uma lista só com Roxette. Brand new day... quem consegue ficar parado?

Anônimo disse...

Gente...! Não é por ser fã mais a Gaga só apareceu uma vez e com Bad Romance que é a pior música dela!

Mais muitas outras lá são legais!

wair de paula disse...

Gorillaz - sempre! Outkast e' 10! Ne Yo eu ficava com Closer, e do RW ficava Feel & Millenium. Morrisey, basico. Agora, a listinha deles...never!Sou mais a sua.abs!

BsVox disse...

Gostei mais da lista de vcs do que da lista da Revista ... mas não conheço todas da lista vou procurar ouvir. Amo listas ...

Wans disse...

Pois é, num entendo o Akon nessa lista. Pra mim a música mor é If U Seek Amy.

Gustavo Fiorini disse...

Eu tenho um carinho especial por "A Thousand Miles", da Vanessa Carlton. “Thank You”, da Dido, também gosto bastante. Ótimo post! Abraço!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo