quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amigo Apaixonado

Eu tenho uma teoria (teorizar é comigo mesmo): você está apaixonado de verdade quando começa a prestar atenção nas letras de pagode e sertanejo (sim, há letras nestas músicas). E você está amando de verdade quando enxerga a profunda poesia que há nessas letras.
.
É muito fácil ficar vendo poesia em Chico Buarque (odeio!), Leonard Cohen (amo!), Bob Dylan (gosto!), Ian Curtis (venero!) e congêneres. Mas é um lance totalmente cerebral - paixão e amor passam bem longe do cérebro. Ainda bem!
.
Música é meu ganha-pão, e felizmente não sou preconceituoso com gêneros musicais. Ouço quase tudo, só não consigo gostar de axé e MPB-cabeça. Na minha fase gótica eu jogava futebol e só tinha amigos pagodeiros. Eles me chamavam para sair e eu acabei vendo todas as bandas da época ao vivo, de Raça Negra até Só Pra Contrariar. E me divertia à beça, mesmo sem o menor samba no pé. Hoje em dia eu ouço de EBM a forró, de rock alternativo a tecnobrega, de Mozart a Calcinha Preta... se um ladrão levasse meu I-pobre ficaria surpreso com a salada sonora nas pastas. E não é pra dar uma de moderno descolado que curte o lado trash da força. Não acho trash, acho bom mesmo.
.
Maridão ouviu essa música aqui e na hora identificou nossa história. A letra conta direitinho o que aconteceu conosco, parece até que ele é o autor, pois foi algo bem parecido o que ele me escreveu na época em que amizade já não era suficiente...



A música é linda. Se você torceu o nariz, volte a este post quando estiver apaixonado ou amando e me diga se eu não tenho razão...
.
E você, tem esqueletos no armário ou já saiu do armário musical?

10 Comentários:

FOXX disse...

eu torci o nariz MEEEESMO! detesto sertanejo com força.

Alexandre Willer Melo disse...

gatos..olha, aqui em casa não ia rolar porque seu um mostrasse pro outro essa música era riso na certa do tipo 'bebeu? tá louco?' ou divórcio na hora mas, o amor tem disso mesmo, faz você ver beleza em tudo (ou quase, afinal beleza é subjetivo, não?).

enfim.

wans é muito mais afim de música do que eu, tenho os ouvidos cansados mas também sou razoavelmente eclético. não consigo ouvir axé, pagode ou afins. gosto de MPB mas acho que alguém precisa por fim nas cantoras de voz grave urgentemente.
ainda não tenho cultura suficiente para gostar de calcinha preta e congêneres..acho que aqui em casa ainda somos meio do contra quanto a um ecletismo muito abrangente...

..::voy::.. disse...

oremos!!!
minha ex tb jurava q essa musica era pra nos dois. me levou e tdo pra gravaçao do dvd da dupla!!!
#coragi
assim como o foxx, odeio sertanejo!

bjs do voy

Gui disse...

Eu gosto de sertanejo universitário.

Acho as letras legais até...

Diego Hatake disse...

Mais clichê que as músicas que a gente passa a gostar quando está apaixonado são as músicas que viram nosso lema de vida quando o relacionamento termina. "You're so yesterday, so yesterday..." XD

Anônimo disse...

acho lindo sertanejo e country,quem tem sensibilidade sabe identificar o amor real que tem nas letras!!
pode ser brega, mas faz muito mais sentido do que muito pop poraí hauhauhauahuaa
adorei!!!

Frederico disse...

não gosto muito de sertanejo, mas gostei da letra :)
bjos

Lobo disse...

Oh god... Oh god...

*Pega um saco de papel e respira dentro dele até se acalmar*

Isso é demais pra mim! Ahauahauahau

Eu já achava ruim quando o hip hop tinha se popularizado por aqui, mas o sertanejo foi um pouco demais pra mim... não me recuperei até hoje XD.

Um beijo aos 2 XD.

Wans disse...

Uma vez uma amiga disse assim pra mim:

Wan, vc leva música muito a sério.

Fato!

Leandro Souza disse...

vou esperar me apaixonar de novo antes de ouvir!!! rsrsrs

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo