segunda-feira, 4 de abril de 2011

Virada Cultural 2011


Vai estar em SP no final de semana dos dias 16 e 17 de abril? Então você já tem um programa obrigatório: a Virada Cultural 2011. Maridão e eu sempre vamos, para nós é o melhor evento da cidade. E este ano a programação está de primeira, com direito a atrações para todos os gostos - e tudo de graça. 

Serão 24 horas de diversão garantidas, com vários palcos espalhados pelo centrão da cidade, cada um dedicado a um tipo de atração, e não apenas musical. Vamos a alguns destaques. 





No palco da Avenida São João, o tom vai ser de ritmos latinos, com destaque para os grupos Chicha Libre (EUA) e Macaco (Espanha). Eu adoro ska, então com certeza vou me divertir muito ao som do grupo pioneiro do estilo, o legendário Skatalites (Jamaica). Para quem curte reggae, a dica é conferir o grupo Steel Pulse (Inglaterra).
Curte hip-hop, funk, soul e samba? Então corra até o Palco República, ali do lado.

A galerta do rock tem endereço certo: o palco Júlio Prestes. Quem abre a série de shows é a Rita lee. O destaque absoluto do palco, pelo menos para mim, é a apresentação dos americanos The Misfits, com seu misto de punk e filme de terror. Logo depois, quem sobe ao palco é a ótima banda de psychobilly chilena Voodoo Zombies. Para fazer vivos e mortos pogarem a noite toda. 


No domingo, muito rock nancional com Plebe Rude, Frejat, Blitz, e, para encerrar, nada mais nada menos do que o RPM, com a formação original. Sim queridos amigos gays sobreviventes dos anos 80: a formação original que povoava seus sonhos de adolescente - hoje você pode até se perguntar como isso foi possível, mas não adianta negar. 


O palco Arouche continua o mais inusitado. Tem desde Elymar Santos e Ritchie (imperdível) até Marina Lima. No domingo de manhã é a vez do genial Zéu Britto. Não tinham um horário melhor para colocar o show do cara? Queira tanto ver, mas neste horário (domingo, 9 da madrugada, não rola)! Quem encerra as atividades no Arouche é o Tremendão, Erasmo Carlos. 


Quer rir? No Viaduto do Chá teremos, pela primeira vez, um palco só com apresentações de Comédia Stand-Up. Nomes como Danilo Gentili e Márcio Ribeiro prometem animar o público com 24 horas de piadas. E ainda vai ter palco de Luta Livre, encontro de Cosplay, performances, artistas de rua, exposição de  tatuadores, além de pistas espalhadas pelas ruas. 

Seu negócio é a MPB-cabeça? Então fique ali no Palco XV de Novembro. Prometo que nem chegaremos perto para atrapalhar.  




Seu negócio é música eletrônica? No Largo São Francisco se apresentam DJs renomados como Patife e Renato Cohen. Na Sé, quem comanda as pick-ups são Daniel Moraes, Allaby (Inglaterra), Sub6 (Israel), entre outros. Na Pista Major Sertório tem Mauro Borges, para animar a galera GLS. 

Curte Beatles? Então se prepare para a maratona: no Bulevar São João, a banda Beatles 4Ever vai tocar todos os discos da banda, em ordem cronológica, na íntegra. 



Quer fugir da muvuca? Que tal um cineminha? Na Galeria Olido tem cinema, com direito a excelentes filmes gays como "Hedwig - Rock, Amor e Traição" (um dos 10 melhores de todos os tempos, em minha nada modesta opinião) e The Big Gay Musical.  

São tantas atrações, que você vai precisar romper todas as leis da física para dar conta de ver 10% das mais de mil atrações. 

Nossa dica: sair andando e se deixar surpreender pelo que for encontrando pelo caminho. 


Não tem desculpa: nos dias 16 e 17 de abril, esperamos vocês por lá! 



Serviço:

O quê: Virada Cultural 2011
Quando: dias 16 e 17 de abril
Onde: no Centro de SP
Quanto: naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada.
Programação Completa aqui

11 Comentários:

Unknown disse...

Cada vez que leio dicas culturais aqui no blog me dou conta de que nunca vou para São Paulo. Vou pensar no assunto.
Bom dia a todos.

Carla Prado disse...

boa dica, mas o ruim é uma gentinha que frequenta, um povinho que vem do outro lado da cidade para arrumar confusão e que parece que nunca saiu na vida. Alem dos inumeros assaltos e falta de banheiros pela cidade.

Anônimo disse...

As mesmas palavras que a Carla comentou,minha amiga falou.
Nunca fui,mas gostaria de ir algum dia.

Anônimo disse...

Virada Cultural como vc disse é tudo de bom! Não concordo com a falta de banheiros (tem bolsão de banheiros químicos por todo lado, nem sempre é usável, mas o evento é para atrair o público, não haveria como ser diferente, em Roma como os romanos). Assaltos e qualquer outra disparidade social é previsto, mas deixar de aproveitar é patogênico.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Que pena, mais uma vez não poderei estar aí no período ... já fui e o evento é simplesmente fantástico ... inveja branca de vcs ...

Dan disse...

preguiça da muvuca!

:(

DPNN disse...

Carla, esses problemas que você falou realmente existem, mas acho que são decorrentes da imensa quantidade de pessoas que frequentam o evento. Banheiro químico até há em bom número, para homens talvez seja menos problemático do que para mulheres, por questões anatômicas...rs... Os arruaceiros são pessoas que não sabem o significado da vida em civilização. Por mais policiamento que exista, fica difícil eliminar de todo. Infelizmente, nem todo mundo atingiu nosso grau de evolução civilizatória. Mas são problemas pontuais que não ofuscam o lado bom do evento, que é a oportunidade de fazer um intensivão cultural e vivenciar a cidade em outra perspectiva.

Junnior, SP te espera de braços abertos.

Paulo, oportunidades não faltarão, quem sabe na próxima?

Lobinho. Quando voltar ao Brasil a gente se encontra na Virada!

Frederico disse...

nessas horas eu me pergunto, por que me escondo em baixo da sombra de um pé de mihlo ao invez de estar em SP.
Gostei da programação, e melhor é de graça :)

Fred disse...

Hummmmm. E sempre dá pra dar umas viradas na Virada, né? Hahahahaha! Valeu a dica, man!

..::voy::.. disse...

como eu gostaria...
=/
acho q nas proximas ferias vou pra SP na epoca da virada pra aproveitar!

abraços do voy

Wans disse...

Melo e eu queremos ver hedwig no Olido. Defintivamente tá no meu top 10. Amo pra caralho!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo