terça-feira, 28 de junho de 2011

Solange Tô Aberta!


Neste fim de semana rolou em Berlim mais uma edição do Christopher Street Day (CSD), o equivalente ao que comemoramos aqui na Parada. A diferença é que lá a coisa é bem mais alternativa, e acontece muita coisa mais diversificada. 


Um exemplo: uma amiga alemã me mandou pelo Facebook o vídeo justamente de um grupo brasileiro que se apresentou no Transgenialer CSD Multiworld Mash-up Wagen nas ruas de Berlim, o Solange Tô Aberta! (STA!). O nome da música era "Fuder Freud" e trazia no refrão versos sublimes impublicáveis por aqui... 

Eu confesso que desconhecia o grupo, e tive de ir atrás de informações para entender o que era. Trata-se de uma dupla de funk-carioca-electroclash-queercorepou-qualquer-coisa-do-gênero formada por Paulo Fraga e Pedro Costa. Mais punk impossível: as letras são totalmente explícitas, mas com boa dose de humor e sem a menor panfletagem. 

Baixei o álbum "Vai Pra Casa do Caralho!" e passei a tarde de  ontem ouvindo pérolas como "Sai do Lombo do Cavalo", "Evangelicuzinho", "Vamu pro motel", "Dança da passiva", entre outras - com fone de ouvido, é claro... do contrário, é choque total. E o objetivo da dupla é este mesmo, provocar. Como eles dizem numa entrevista: você os ama ou odeia, mas não fica indiferente. 

Quer mais atitude do que isso aqui?????????????????? Uma apresentação sem censura no meio de uma feira! 




Hoje eu encontrei na Internet um curta sobre eles chamado "CUCETA - A Cultura Queer de Solange Tô Aberta". Nele é possível conhecer um pouco mais sobre os caras, suas ideias, além de ver trechos de algumas apresentações.  

Um aviso: o conteúdo é explícito e pode chocar as almas mais sensíveis. Não digam que não avisei. Quem quiser ver, está aqui.

Ainda ilustres semidesconhecidos por aqui, lá fora já tocaram em vários países (mesmo cantando em português). Fizeram turnê por diversas cidades da Alemanha e tocaram até na Dinamarca!

Estejam abertos vocês também e conheçam o trabalho do STA! 

Dá pra baixar as músicas aqui

12 Comentários:

Anônimo disse...

"Freud não tira pica da cabeça."

Quer verdade maior que esta?

kkkkkkkkkkkk

Alex da Mata disse...

entaum....o negocio eh doido....mas o estilo eh unico : eles são únicos , isso torna -os legais e diferentes... parabéns por mostra-los ou descobri-los...rsrsr

FOXX disse...

eles dois são meus amigos de anos...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

kkkkkkkkkkkkkk achei genial, olha q odeio funk ... mas baixei e me deliciei ... muito legal ...

bjão

Leandro Souza disse...

Conheci a dupla aqui em Salvador, há alguns anos. Fiquei chocado de imediato, achei um tanto quanto exagerado. Passei muito tempo com esta opinião. Os anus passam, eis que há alguns meses achei este mesmo cd na net. Baixei, e acabei mudando a minha visão sobre a dupla. Ainda hoje irei assistir ao documentário par ver se a opinião muda novamente, ou permanece como está!

Alexandre Willer Melo disse...

AMEI!

ri demais, isso, como vc disse, é que ser punk!

são as primas pobres das LBFV....

FOXX disse...

olá, meu caro!
bem a qualificação foi exatamente o q eu esperava. uma sova! só faltaram dizer pra eu por fogo naquele monte de papel e jogar no lixo, eles não disseram, mas disseram que apesar de bem escrito, não serve de nada, a palavra inútil foi utilizada. então agora é juntar os pedaços e tentar reescrever tudo... fazer o quê, né?

Unknown disse...

Me lembrei da Lacraia.
Bjoks.

Dan disse...

rá! amei!
nem precisava dizer né?

bj

Fred disse...

Achei digno! Hehehehe!
Rosa? Não me digas que és a Pantera????? Hahahaha!

Serginho Tavares disse...

uma coisa Textículos de Mary, by the way

Glauco Silva disse...

Adoro essas coisas #choc total
Se for tão bom quanto Textículos de Mary, já quero!

Ah, thanks por prestigiar minha entrevista lá no Justo e Digno.^^

#vergonha

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo