domingo, 10 de julho de 2011

Até Que Não É Tão Gay…

Ok, você é gay, mas não curte o tradicional som de Britney Spears, Rihanna, Cher e tem urticária ao ouvir falar de Village People, ABBA e Lady Gaga.  Entendi: o seu negócio é o rock’n roll. Que tal uma coletânea com os hinos gays em versões alternativas? Pois é justamente isso que os amigos do Dois Perdidos têm a oferecer aos leitores!  Dando prosseguimento à nossa série mensal de coletâneas musicais, selecionamos 20 canções clássicas do que normalmente se considera o “repertório básico” gay em versões totalmente diferentes da gravação original. Tem para todos os gostos: punk rock, heavy metal, ska, EBM, reggae, folk...  Melhor fazer um “faixa à faixa” em ordem alfabética, né? Com vocês...

VA: Not So Gay At All!

30 Seconds to Mars - Bad Romance (Lady Gaga):  a banda do cantor/ator/galã Jared Leto faz uma versão pra lá de “dramática” do hit pop de Lady Gaga.  

Atrocity - Smalltown boy (Bronski Beat): banda alemã de gothic metal faz uma versão do clássico “Smalltown Boy”, cuja letra conta a história de um garoto de cidade pequena, expulso de casa por ser gay, tendo de se virar na cidade grande.

Babes In Toyland - We Are Family (Sister Sledge): a banda de garotas fez razoável sucesso nos anos pós grunge com esta regravação do clássico da disco music.

Bigod 20 - Like a Prayer (Madonna):  minha preferida da coletânea! Não poderia deixar de fora, pois considero uma das melhores regravações de todos os tempos – e sou suspeito para falar de EBM, já que sou fã deste gênero musical.

Cake - I Will Survive (Gloria Gaynor): essa todos conhecem, né?

Cyclope - Hymne a l'amour (Edith Piaf): não dá pra falar de sons gays sem mencionar Edith Piaf, né? Aqui uma versão da banda new wave Cyclope para este clássico do drama queer nos karaokês.

Gamma Ray - It's a Sin (Pet Shop Boys):  a banda alemã de heavy metal mostra que música boa pode ficar ainda melhor em qualquer estilo! Pet Shop Boys e metal juntos? Confira o resultado e se surpreenda!

Glow - Dancing Queen (ABBA): que o ABBA foi uma das melhores bandas que o mundo já conheceu, só quem se deixa levar pelo preconceito de gênero musical é capaz de discordar. Essa versão de “Dancing Queen”, meio punk, meio hardcore, está aí para comprovar.

Israel Kamakawiwo'ole - Over The Rainbow (Judy Garland): eu tenho umas 10 versões diferentes desta canção, foi difícil escolher apenas uma, mas preferi esta aqui, em ritmo de reggae, que fez parte da trilha sonora do filme “Como se fosse a primeira vez”.

Marmaduke Duke - Single Ladies (Beyoncé): a dupla escocesa faz uma versão só voz e violão (e umas palmas) que ressalta a melodia e a harmonia da canção, que passam meio desapercebidas no arranjo original.

New Found Glory - My Heart Will Go On (Celine Dion): confesso que odeio a canção da Celine Dion! Mas esta versão pop-punk vale como curiosidade “musicológica”. Por falar em curiosidade, eu sou a única pessoa na face da terra que não viu o filme “Titanic”?

Robbie Fulks - Believe (Cher): talvez a mais inusitada de todas as faixas aqui reunidas, esta regravação do hit da Cher em ritmo country carrega no bom humor. Curioso? Toca “Believe”!

Ska-P - Girls Just Wanna Have Fun (Cyndi Lauper): Ska-P é uma banda de ska-punk lá da Espanha. Cyndi Lauper para pogar!

Sonic Youth - Superstar (The Carpenters): para muita gente, a melhor cover já gravada por uma banda!  Quem não gosta de Carpenters, bom sujeito não é!

The Baseballs - Umbrella (Rihanna): outra inusitada! Como seria Elvis cantando “Umbrella”? com certeza algo bem parecido com essa versão rockabilly do grupo alemão The Baseballs!

The Lemonheads - Beautiful (Christina Aguilera): a banda de rock alternativo fez razoável sucesso nos anos 90 (principalmente com a regravação de "Mrs. Robinson", da dupla Simon and Garfunkel), mas acabou ofuscada pelo Nirvana. Aqui eles regravam a balada da (para mim) chatíssima Christina Aguilera.

The Skunks - YMCA (Village People): quem nunca dançou essa música em festinha de formatura? Vai me dizer que não sabe a coreografia? Aqui uma versão ska para lá de animada, dá pra tocar em qualquer festa...  Já deu pra perceber que eu sou fã de ska, né?

Toy Dolls - Livin La Vida Loca (Ricky Martin): os veteranos do punk rock regravaram a canção, e numa entrevista, quando perguntado se era alguma piada, o vocalista fez questão de dizer que não, que ele realmente considerava uma das melhores canções que já ouvira!

Travis - Baby One More Time (Britney Spears): essa canção também é campeã de regravações. Tenho em trocentos ritmos, de black metal a punk, mas optei por essa balada acústica gravada ao vivo pelos escoceses da banda Travis, pois eles conseguiram ressaltar a carga dramática que sim, a letra contém!

Weezer - Un Break My Heart (Toni Braxton): minha canção número 1 no quesito “música para cantar no chuveiro”, numa versão pra lá de bacana da banda americana de rock alternativo Weezer.

Fazendo as contas aqui no meu arquivo pessoal, pelo menos 102 outras ficaram de fora! Quem sabe não rolam mais alguns volumes? Mas isso fica para depois.

Espero que gostem!  Download.


10 Comentários:

Unknown disse...

Uhlala, presente muito bem vindo. Obrigado. ;)

Anônimo disse...

Acho que vocês devem mudar o nome do blog para: dois perdidos no mundo da música (agora que percebi que meu comentário pode ter duplo sentido, não é que vcs são "perdidos no mundo da música" no sentido ruim e sim está mais para "onde vcs acharam essas coisas legais"), eu gosto muito de escutar diferentes versões de uma música. A do cake eu conhecia por que toca no filme: Mambo Italiano (mas eu pensei quando escutava no filme: eu conheço essa música, mas está diferente, que música é essa?, depois eu fui ver que se tratava de I will survive. )

Anônimo disse...

Elvis cantando Umbrella? Bem que poderia ter, né? Eu sou um Elvistico de carteirinha :D

Eu fico de cara com seu bom gosto musical. Baixei aquele especial do dia dos namorados e já estou baixando o de hoje.

abraços

Alex da Mata disse...

Olha... repertório bacana... adoro versões e quanto mais ...melhor...
As musicas ficaram "gayamete in off"... serve tb para aqueles que no domingo está numa deprê sozinho...algumas versoes ajudaram para alegrar mas outras só piorará..rsrsrsr...
Parabens pela seleçã...totalmete Gay Alternativo...
teh mais...

e uma pergunta....Vcs vão casar..?

Anônimo disse...

Chegando em casa,baixarei. Bjs.

FOXX disse...

vamos baixar e ouvir

Unknown disse...

Ainda estou no 30Secs e já valeu a coletânea!! Brigado pelo presente, menino(s)!! :-)

Fred disse...

Tá vendo! É gente assim... com esse gosto musical... que faz orgulho pra um gay como eu! Como eu!!!!! Como muito. Hahahahaha! Cake é algo! 30Secs!!! Tudo! Adoro!

Unknown disse...

Meninos voltei! Ai que loucura! Super baixando.

Bjos

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo