segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Supimpa! 10 Canções de Presente para o Edu

Em seu blog Pampublikong nosso amigo Edu pediu que os colegas blogayros fizessem um top 10 com músicas e postassem para ele como um presente da aniversário adiantado. Aceitamos o desafio, e aqui vai a minha lista. Foi quase um parto deixar de fora trocentas milhares de músicas que eu curto, mas procurei fazer a lista mais pensando no gosto dele do que no meu. São 05 canções em português e 05 em inglês. Aqui vai a lista, com as devidas explicações: 

01 - The Feeling - Sewn
O vocalista da banda saiu do armário (não que ele estivesse em algum momento da vida) e "estourou" com esse hino indie, meio pop, meio folk. É bem bonitinha, e leve para começar sem assustar. E tem uma "nananananana" para cantar junto. Pelo menos eu canto. 

02 - Fellini - Amor Louco
O Edu gosta de Legião e do Marcelo Jeneci, então eu peguei uma banda que vai no meio termo entre os dois. O Fellini foi minha banda brasuca preferida dos anos 80. Faziam uma mistura absurda, com letras bem ao estilo "post do Edu".

03 - The Vaccines - A Lack Of Understanding
É a banda "nova" mais legal dos últimos tempos, e essa música tem o verso mais genial, que diz absolutamente tudo, de uma forma bem simples: "Should I shake your hand or should I give you a kiss?" Se isso não é poesia...

04 - Voluntários da Pátria -  O Homem que eu Amo
Outra banda brasileira dos anos 80. Essa eu acho que só o Melo deve conhecer, pois fez um razoável sucesso no meio underground paulista. Para cantar junto ao vocalista: "Quero entender, o homem que eu amo/Compreender que nada me assusta, mais!"

05 - Death Cab For Cutie - I Will Follow You Into The Dark
A letra mais linda que já ouvi. Impossível não pensar no maridão ao ouvir - ainda mais com a gente andando de moto na Marginal Tietê...

06 - Heróis Da Resistência - O Que Eu Sempre Quis
Essa é a letra mais romântica da história da música brasileira. O grupo nem era essas coisas, mas deixou essa pérola que quase ninguém ouviu. Quem está namorando/casado vai se identificar. 

07 - The Czars - Little Pink House
Você me disse que gostou muito do John Grant, do qual eu falei aqui no blog, então resolvi postar uma música da antiga banda dele. É linda, toda trabalhada na elegância, para você ouvir tomando seus "bons drink" - ou, sei lá, comendo um belo prato (cheio).

08 - Varsóvia - Dias de Dúvida
Como você curte Legião, aqui vai um dos clones que eles tiveram nos anos 80. Outra banda que entrou e saiu da história sem deixar rastros...mas tinha umas canções legais!

09 - The Cure - Play For Today
Essa é provocação: talvez esta tenha sido a canção mais "plagiada" pelo Renato Russo. Dá para ouvir e cantar um álbum inteiro da Legião Urbana com essa música.Duvido que você não consiga cantar Daniel na Cova dos Leões..."Aquele gosto amargo do teu corpo...". 

10 - Zéu Britto - Mirabel Molhado
Como esta lista estava séria demais, aqui vai a canção mais "Pampublikong" de todas, do genial cantor Zéu Britto, meu ídolo...

Como tem coisa difícil de achar aí na lista, coloquei o álbum para quem quiser baixar. É só clicar aqui

01 - The Feeling - Sewn
02 - Fellini - Amor Louco
03 - The Vaccines - A Lack Of Understanding
04 - Voluntários da Pátria -  O Homem que eu Amo
05 - Death Cab For Cutie - I Will Follow You Into The Dark
06 - Heróis Da Resistência - O Que Eu Sempre Quis
07 - The Czars - Little Pink House
08 - Varsóvia - Dias de Dúvida
09 - The Cure - Play For Today
10 - Zéu Britto - Mirabel Molhado



Ps. se eu desaparecer daqui ou dos blogs amigos nos próximos dias, não é por ter sido abduzido por alienígenas, mas sim por excesso de trabalho. O Rock In Rio acabou, mas a minha semana vai ser bem hardcore...
.

9 Comentários:

FOXX disse...

muito legal...
eu pensei, pensei, e não consegui fazer isso...

Anônimo disse...

Nossa, vc é a pessoa mais prestativa do mundo. Colocou tudo juntinho para baixar, assim, não só o Edu baixa, mas qualquer leitor interessado. Me inclua nessa ;p

Vou conferir e eu amei "Death Cab For Cutie - I Will Follow You Into The Dark"

Uma Cara Comum disse...

Depois desse post, sou seu fã!! rs Curto muito tudo isso... hahahaha

Abraços!!

Unknown disse...

CARALHO CARALHO CARALHO que legal!!!!! :-) E já ia te/vos xingar porque não conseguiria achar 90% dessas coisas na net. SUPIMPÁSTICO!! Tá lá aguardando os 160 segundos e depois vira trilha sonora! Pelas descrições, acho que vou adorar.

Brigadão, seu(s) lindo(s)!

Anônimo disse...

Que meigo!

Unknown disse...

Duas audições. Gostei! E apaixonei por Mirabel! :-)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Que meigo! [2]

Tb quero um play list ... pronto falei ... rs

Fernando Munhoz disse...

Eu quero uma playlist também. Bem "homossequissual", bem minha cara, cara! Aodrei, vou baixar todas e conhecer um pouco.
Bjo

Wans disse...

Adorei a listinha do Edú. Bela seleção.

Bjão!

Queridos, muito obrigado pela ajuda nos contos do Melo. As escolhars ficaram ótimas!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo