Dois Perdidos (e Molhados) na Banda do Fuxico 2012
Domingão foi dia de Banda do Fuxico, e como prometido, aqui vai nosso relato do que vimos por lá. Como dissemos anteriormente, não tivemos acesso aos bastidores, à produção do evento ou ao palco, mas isso não seria motivo para barrar esta dupla dinâmica. Fizemos nossos próprios crachás de imprensa e lá fomos nós, máquina fotográfica, filmadora, blocos de anotações e tudo mais, para fazer nosso trabalho.
Chegamos ao Arouche por volta das 13h, no palco o DJ já animava o público, que àquela altura ainda era bem pequeno, mas dançava como se tivesse emendado a noite. Como estávamos com fome, fomos procurar a tradicional feirinha de comes e bebes que faz parte do evento. Não encontramos. Este ano ela não aconteceu, e isso foi o maior problema que vimos: não havia venda de bebidas alcoólicas, nem refrigerantes, nem água – nem comida. Fomos almoçar e abastecer o tanque em outro local e voltamos mais tarde.
Este ano a chuva demorou um pouco mais para cair, mas São Pedro deu as caras. Não foi o dilúvio do ano passado, mas deu para destruir a chapinha de muita trava. Mesmo assim, não houve grandes atrasos e a programação fluiu mais do que na edição anterior.
A tarde começou com o tradicional concurso de cachorrinhos. O vencedor foi o Zeus, que você vê na foto ao lado com sua fofíssima dona, a Isabela! Em seguida foi a vez de outro DJ assumir o palco, neste ano, bem mais caprichado, com um telão de led projetando imagens e jogos de luzes. E o DJ soube aproveitar o clima de carnaval, com um set mais calcado na música brasileira. O público reagiu dançando e cantando. Infelizmente não dá pra dizer que todos os DJs tiveram o mesmo feeling, pois colocar house sem vocal ali deu uma esfriada legal na turma que dançava, apesar da chuva.
Um dos pontos altos da festa é, sem dúvida alguma, o concurso de bate cabelo. As apresentadoras poderiam ter explorado mais os candidatos, com certeza renderiam ótimos momentos de humor, pois é um pessoal pra lá de desencanado que leva a disputa na brincadeira. O concurso ficou tão legal que a gente fez questão de colocar o vídeo na íntegra! Veja aqui. [spoiler] Parabéns ao Peterson, o grande vencedor (posando para o maridão na foto ao lado)! No ano passado ele quase levou, mas 2012 só deu ele![spoiler]
Depois disso outro DJ foi tocar e nós aproveitamos para ir ao banheiro. Havia poucos banheiros químicos lá no Arouche, então tivemos de encarar a fila. E depois fomos procurar algum supermercado aberto para abastecermos nosso "tanque". Quando voltamos a Silvetty Montilla já assumira o comando da festa e o público respondia. Isso até o pessoal que estava lá na área VIP abrir os guarda-chuvas e impedir totalmente a visão de quem estava na platéia. O público começou a vaiar e a Silvetty teve de pedir várias vezes para o pessoal fechar o guarda-chuva... Os mais educados atendiam, mas às vezes eles representavam a minoria, para desespero do pessoal que queria ver os artistas. Maridão e eu estávamos num local que permitia a visão, por isso vocês têm os vídeos e fotos da matéria.
A chuva voltou a cair, desta vez mais forte, e no palco se seguiu a premiação dos destaques e a coroação dos membros da corte da Banda. Muita simpatia (tirando uma que subiu ao palco de cara fechada, maridão não se conteve e gritou para a pessoa pelo menos dar um sorriso ao menos...deve dar pra ouvir seu grito no vídeo...)
Destaque para a performance da cantora Alex Marie. Vozeirão, presença de palco, resultado: saiu do palco com o público pedindo mais! Um cantor também se apresentou por lá, infelizmente não deu pra eu anotar o nome, mas no vídeo vocês podem ver a um trecho da apresentação dele, um tanto prejudicada por problemas técnicos com o som. Mas acho que o maridão nem prestou atenção no som, pois olha a foto que ele tirou no momento (e levou uma porrada na boca na mesma hora, diga-se).
No mundo artístico e no meio gay há pessoas que - infelizmente - são insuportavelmente arrogantes, mas há tantas outras que são um primor de simpatia, caso do Dicésar e do Leão Lobo. Ambos tratam todas as pessoas da mesma forma, dão atenção a todo mundo e não fazem o menor carão! Mas nosso destaque do dia vai para a Mulher Feijoada! Maridão e eu a avistamos lá longe, nós do lado de fora e ela dentro da área VIP. Maridão pediu para tirar uma foto dela, esperávamos que ela posasse lá mesmo, mas ela saiu na chuva e foi até onde estávamos! E, quando falamos que éramos do blog DPNN ela ainda gravou uma mensagem para nossos leitores, está no começo do vídeo lá de baixo. Humildade e carisma vêm de berço!
Quando ela subiu ao palco, levantou o público como mais ninguém durante a tarde. Muita gente ouve funk carioca e desce até o chão, mas gosta de arrotar cool jazz, indie rock ou house phynno. Ali o pessoal deixou o carão de lado e se acabou cantando e dançando, como vocês podem ver no vídeo aqui (a falta de foco em alguns momentos e porque esta dupla também caiu no pancadão).

Assista a um panorama da Banda do Fuxico 2012 nos vídeos que editamos abaixo. Eu fiz a versão em HDTV mas ficou muito pesada e o Youtube não aceitou, então diminui a definição. A qualidade da imagem não está como deveria, mas é o que tem pra hoje:
Público: não sei ao certo, mas eu chutaria umas 5 mil pessoas no horário de pico.
Destaque positivo: diversidade de atrações e estilos, evento bem tranqüilo, sem brigas ou ocorrências, boa presença da polícia, sem grandes atrasos.
Na trave: a ideia do abadá é boa pelo colorido, mas a corda separando o público vai contra o espírito livre do bloco de rua. O pessoal homenageado deveria variar um pouco, sendo sempre os mesmos fica parecendo uma panelinha e tem bastante gente no nosso meio que merece a homenagem.
Na trave: a ideia do abadá é boa pelo colorido, mas a corda separando o público vai contra o espírito livre do bloco de rua. O pessoal homenageado deveria variar um pouco, sendo sempre os mesmos fica parecendo uma panelinha e tem bastante gente no nosso meio que merece a homenagem.
Destaque negativo: lei seca e regime forçados pela falta de pontos de venda de bebidas e comida, muitos problemas com o som, escassez de banheiros químicos - e os VIPs sem noção impedindo a visão do palco com seus guarda-chuvas.
Roubaram a cena: Mulher Feijoada, o público que encarou a chuva sem perder o pique, sambistas pra lá de sorridentes;
Deu fuxico: trio literalmente elétrico.
Voltamos pra casa totalmente encharcados, mas valeu a pena ter ido a mais uma Banda do Fuxico. Ficamos na torcida para que os incidentes não se repitam na edição de 2013 – se o mundo não acabar, estaremos lá, é claro!
No nosso perfil do Facebook vocês encontram mais fotos!
Ps. maridão falou que, se chovesse este ano, deixaria de ser gay... a julgar pelo dia seguinte, acho que ele não vai cumprir seu juramento...
.
Ps. maridão falou que, se chovesse este ano, deixaria de ser gay... a julgar pelo dia seguinte, acho que ele não vai cumprir seu juramento...
.
pelo visto o saldo foi ótimo ... queria ter estado aí com vcs ... adooooro ...
minha total e irrestrita solidariedade ao maridão ... tadinho ... de boca quebrada só pq quis fazer o bem com a comunidade ... hummmmm pro cê!
soube que o trio quase explodiu, q bom q ninguém se feriu.
Bratz, acho que ele deveria valorizar mais o sorriso lindo que tem...
Foxx, era quase uma tragédia anunciada (chuva, fios elétricos, guarda-chuva), eu até brinquei que iria ficar filmando o trio, pois seria um furo jornalístico.
A gente tava se perguntando o que deveria ter acontecido, já que as 20h nenhum som chegava até em casa.
Mas então, a gente foi e ficou uma hora. Sentamos no bar ali na frente, pedimos uma cerva e ficamos olhando/ouvindo a bagunça. É o que dá para aguentar. Pular carnaval não é a minha.
Adorei o relatório... sidiverti como se tivesse estado lá... hehehe! E Zeus é tudo! Hugz!
Eu sempre quis ir em um local assim para conhecer e saber como é... tenho muita vontade e cuirosidade. Deve ser muitissimo divertido. Uma vez, na parada gay, subiram vááários travestis no meu onibus, fomos rindo até chegar em casa da bagunca q se tornou. Ótima energia, astral, humor... tudo de bom!!
Nossa como eu gostaria de ter a oportunidade de aproveitar um troço desses qualquer dia... bom, vou me jogar no carnaval daqui mesmo e curtir. Bjão meninos
Nunca fui a um evento como esse!
MUITA BOA MATÉRIA
Tenho filmado os eventos de carnaval aqui do Rio e me parece bem diferente do clima daí, de sampa.
Bom, cada um no seu quadrado, o bom é festejar, né? Muito legal a festa, assim como a postagem e as edições.
Bjaum.
Mas tu daria (ui) um Bob Esponja de primeira grandeza... hehe! Hugzz, babe!
Quem ganhou o concurso foi um urso!! hauahuahu
Seria tão bom,se as pessoas entende-se que a opção de algumas pessoas é particular e não uma aberração como todos falam,o importante é o amor que se flora numa relação,ser gay como eu sou,não me faço sentir diferente de outras pessoas,eu só sei que é bom amar alguém e prá mim isso basta.
A palavra mágica que falta para humanidade,além de simples é confortante e sublime.
Que se chama (AMOR)
Postar um comentário
BLOG ENCERRADO!