domingo, 13 de setembro de 2009

O Horror das Meias Brancas


A menos que você seja dentista, médico, médium ou o Michael Jackson - e algo me diz que definitivamente esta chance é bastante reduzida após sua morte - caro amigo, tenha um pingo de bom-senso: meias brancas, não!!!!!!!!!!!!

Quantas vezes você vê o tipo todo elegante, de terno e gravata... e na hora em que o infeliz se senta... lá está ela, a tenebrosa meia branca. Será tão difícil assim encontrar meias em outra cor (não entenda “outra cor” como vermelha, amarela ou verde limão, ok?).

Vejamos o que dizem os especialistas:

Segundo Gloria Kalil, autora do livro “Chic: um Guia Básico de Moda e Estilo”:
"(...) meias na mesma cor dos sapatos e das calças dão idéia de continuidade e alongam a silhueta. Já as meias em cores diferentes do sapato e da calça chamam a atenção para o tornozelo e cortam a silhueta. Por exemplo: se vocês estiverem com um terno ou uma calça azul marinho e sapatos escuros (sejam eles pretos ou marrom), meias pretas ou marinho vão alongar as pernas. Se as meias fossem brancas (aquelas horrorosas que ficaram na moda por um, felizmente, curto espaço de tempo) as pernas pareceriam mais curtas pela quebra da continuidade. Entenderam?Outro exemplo: calça cinza escuro e sapatos marrom ou preto pedem meias pretas ou azul marinho para desaparecerem lá em baixo e não cortarem a linha das pernas. Uma meia colorida, como um cinza claro ou um amarelo para combinar com a camisa ia cortar a linha e dar idéia de silhueta mais baixa. No entanto, se vocês estiverem com uma calça clara, como uma bege, e estiver usando sapatos marrons é claro que a continuidade vai sofrer um pouco, pois neste caso o ideal é uma meia bege como a calça ou escura como os sapatos.
Mais uma coisa: lembrem-se que para ternos as meias escuras são sempre mais recomendadas. Meias claras são sempre mais informais."


O site Homens Modernos também dá as dicas para ninguém pagar mico:
"(...) meias devem ser encaradas como uma continuação da calça. Portanto, ela deve sempre ser no tom exato da calça, ou às vezes podendo pender para um tom mais escuro até. Com isso você consegue uma linha visual contínua e elegante da cintura até os sapatos, caso contrário ela pára no tornozelo que não é uma área que deva ser notada, diga-se. (...)
A única exceção é a calça jeans que permite que você coordene a meia com o sapato ou tênis, se quiser. Ou em alguns casos (de ordem esportiva sempre), a branca pode ser usada, para acompanhar o seu tênis de ginástica ou uma bermudinha/calça esportiva. Ou então, em algum look superesportivo com tênis (e calça jeans, por exemplo), principalmente se o tênis em questão tiver “algo” branco nele. Aí eu até deixo."

Portanto, agora não há mais desculpa: meia branca, nunca mais.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo