Portugal aprova Casamento Gay
Mais um país deixa de tapar o sol com a peneira e passa a aceitar o que já é realidade há séculos: Portugal acaba de aprovar, nesta sexta-feira, 08 de janeiro de 2010, lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para entrar em vigor, a proposta ainda depende da sanção do presidente Aníbal Cavaco Silva. O presidente tem 40 dias para aprovar ou vetar o texto – em caso de veto, o Parlamento ainda pode apelar e derrubar a recusa. Mais do que uma vitória de políticos, como apareceu na imprensa brasileira que ainda vive na Guerra Fria, a lei é uma conquista do ser humano. Embora a proposta de casamento gay tenha sido aceita, o mesmo parlamento vetou aos casais homossexuais o direito à adoção de crianças, o que mostra que ser conservador ou democrático passa longe da dicotomia direita x esquerda.
Além de Portugal, o casamento gay já é permitido em países como Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, nos EUA (em Estados como Massachusetts e Connecticut) e, mais recentemente, no México.
Na Argentina, o casamento homossexual é proibido, mas a governadora da província de Terra do Fogo, Fabiana Rios, emitiu um decreto especial para o casamento entre Alejandro Freyre e Jose Maria Di Bello, ambos HIV positivo.
Enquanto isso, aqui no Brasil, continuamos a tapar o sol com a peneira...
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
BLOG ENCERRADO!