Países onde é crime ser homossexual
Enquanto vemos que alguns países avançam no combate ao preconceito e promovem a igualdade de direitos entre os cidadãos (ver post anterior), o obscurantismo e a homofobia continuam fortemente presentes mundo afora.
Aqui segue uma pequena mostra de países com leis criminalizando a homossexualidade, assim como a devida pena aplicável...
Na Arábia Saudita, o homossexual pode receber como pena uma multa, o espancamento, a prisão ou até mesmo a morte. Outros países que aplicam a pena capital em caso de conduta homossexual: Barbados, Emirados Árabes, Sudão, Iêmen, Mauritânia, Nigéria, e o Irã do amigão do Lula.
Em Angola, em caso de reincidência, será mandado para um campo de trabalhos forçados. Na Coréia do Norte comunista e na Jamaica os homossexuais também são mandados para campos de concentração.
Em vários países a homossexualidade é punida com prisão, como na Zâmbia (15 anos), Gâmbia (14 anos), Jamaica, Belize e Brunei (10 anos), Camarões e Etiópia (5 anos). Na Malásia, a pena vai de 2 a 20 anos de prisão. Em Myanmar, por sua vez, a punição vai de 10 anos até a prisão perpétua.
Em países como Zâmbia, Tonga, Uzbequistão, Serra Leoa, Palestina, Fiji e Quênia, a homossexualidade é proibida para os homens, mas permitida para as mulheres.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
BLOG ENCERRADO!