sábado, 20 de março de 2010

Somewhere Over The Rainbow: Dicésar X Serginho.



O paredão desta semana coloca em cena um duelo de gerações no universo gay. De um lado, Serginho, bem a cara de sua época, em que cada vez mais os garotos se assumem desde cedo para a família e a sociedade e vivem sua homossexualidade sem maiores dramas. Do outro lado, Dicésar, quarentão, filho de uma geração que teve de esconder por anos sua homossexualidade, muitas vezes até mesmo lutar contra ela (ele chegou a estudar em seminário) - uma geração que comeu o pão que o diabo amassou, cujos frutos são colhidos pelos jovens.

Particularmente, sou exatamente o meio termo entre estas duas gerações,o gay da casa dos 30 (ainda na primeira metade). Assim sendo, vivo num mundo com uma aceitação e convivência melhores, mas ainda passei pelos dilemas enfrentados pela geração anterior. Apesar disso, vejo bem pouco de mim nos dois, não torço por nenhum deles, consigo me identificar até mais com características de outros participantes. Como já disse desde o início da atração, não acho que o fato de alguém ser gay fosse motivo para torcida, minha identificação é com o indivíduo, não com o coletivo ou suposta representatividade. Fui com a cara da Angélica, simpatizo com o Kadu (me vejo muito nele, pois também tive de fugir da artilharia pesada feminina por muitos anos...) e até com a da surtada da Maroca.

Não conheço o Dicésar nem o Serginho aqui no mundo real, mas ambos me parecem boas pessoas. Entraram na casa graças a personagens que representam na noite, mas quem apareceu para o público foi a pessoa por trás da máscara. Leio em algumas comunidades pessoas que os conheciam aqui fora e dizem que estão irreconhecíveis lá dentro. Será? Acho que as pessoas estão confundindo os personagens com os criadores, ficção com a realidade. Seria amigo de algum deles aqui fora? Sei lá. O que mais gostei na história dos “coloridos” foi justamente não terem formado uma panelinha dentro da casa.

Quem sai? Por mim, ambos poderiam sair sem maiores prejuízos à atração. Mas, a julgar pelo burburinho, diria que o Serginho deve sobreviver ao paredão.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo