terça-feira, 20 de abril de 2010

Civilidade x Preconceito


Antes de começar a frequentar a noite gay, sempre tive um receio: o de acabar me fechando num gueto, numa zona de conforto. Por um lado, em ambientes gay friendly poderia não apenas viver plenamente minha sexualidade, mas ser de fato quem eu realmente sou. Isso é bom, claro, mas sempre tive medo de perder a noção do mundo “real”, no qual muitas vezes nos deparamos com fortes demonstrações de preconceito contra os homossexuais.

Quer dizer que eu não tenho preconceito? Claro que tenho, sou humano! Um exemplo: antes de começar a freqüentar a noite gay, eu tinha muito preconceito contra os homossexuais mais efeminados, por exemplo. Pura bobagem! Puro preconceito, no sentido mais estrito do termo! Depois que passei a ter mais contato com o pessoal, vi que passamos pelas mesmas questões, e eles ainda merecem mais ainda meu respeito porque sofrem muito mais com o preconceito do que alguém como eu, que passa insuspeito pela multidão. A convivência me fez ver o ser humano além do estereótipo.

Por que estou dizendo isso? Porque vocês não fazem idéia de quantos comentários carregados de preconceito ou mesmo beirando o surreal eu recebo por aqui. Na maioria das vezes - pelo espancamento a que submetem a língua portuguesa - sei que são apenas moleques querendo se afirmar. Em outros casos, são enrustidos que não aceitam o fato de alguém ser feliz sendo gay. Excluo todos antes de publicar: só aceito comentários que passam pelo cérebro antes de serem digitados.

Pra terminar: as pessoas são diferentes, e isso é que torna a experiência de passar por este mundo algo válido. Conviver com as diferenças só enriquece. Você não precisa ser gay pra ler este blog, não precisa ser gay para respeitar quem é. Basta ser civilizado.
Aceito comentários de pessoas que discordam de mim, alguns dos meus melhores amigos, por exemplo, são petistas filiados ao partido e tudo mais. Quando há respeito, não há barreiras.
Bom feriado! E como diz o novo ditado: se for dirigir, não beba! Se for beber, me convide. Se não me convidar, pelo menos guarde as latinhas pra eu vender depois...

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo