quinta-feira, 27 de maio de 2010

Barb@zul: os Ursinhos Carinhosos do Tecnopop Espanhol



Os nomes dos moçoilos aí do lado: José Ramirez e Lázaro Carrasco. Eles são espanhóis, eles cantam e tocam um tecnopop bem dançante. Eles são gays. Mas isso não é tudo: acima de tudo, eles são ursos assumidos. A maioria das letras é em espanhol e fala de coisas da vida, como amor, relacionamentos e suas implicações. De homem pra homem, sem subterfúgios.

Em grande parte, as músicas da dupla misturam o melhor do synthpop dos anos 80 (Erasure, Pet Shop Boys) com a eurodance e uma pitada de disco music. Em alguns momentos lembram projetos de futurepop mais recentes, como VNV Nation, NamNamBulu, Apoptygma Berzerk (do início) - principalmente na postura de palco - mas a grande inspiração do duo é mesmo o som oitentista.

Em entrevista, Lázaro se disse fã de Depeche Mode, OMD, Fangoria, RDMC e TLC, enquanto José reconhece como maiores influências Duran Duran, Arcadia, Fangoria, Casal, Michael Jackson e Bjork. Ele, inclusive, já foi cover do George Michael.

Em 2009, a dupla foi escolhida para gravar o tema oficial da Parada Gay de Barcelona. O resultado foi a faixa “Siente el orgullo”, cujo clipe você confere logo abaixo:



O nome Barb@zul, além da referência óbvia às barbas de ambos, foi uma homenagem ao grupo Azul y Negro, um dos mais conhecidos representantes do tecnopop espanhol nos anos 80. Um de seus maiores sucessos se chama, justamente, “Fantasía de Piratas” (e você conhece, já que era tema do desenho animado He-Man).

A dupla também se aventurou a gravar em inglês. Apesar do sotaque incomodar um pouco, dando este desconto, o produto final não fica nada devendo aos bons nomes do gênero. E o clipe de “I don’t care” - que você vê logo abaixo - vai fazer a alegria dos admiradores ursinos nestes tempos de Copa do Mundo:


Depois de muito procurar pela rede, finalmente consegui encontrar o EP que lançaram. Quem for persistente pode encontrar e conferir. Outra opção é visitar o myspace da dupla, onde é possível ouvir outras canções.

Fiquei imaginando um show dos caras no ABC Bailão...

1 Comentário:

Wans disse...

Atóron VNV Nation e Apoptygma Berzerk.

E semana que vem tem bailão.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo