segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como uma Diva: Dana International!



Por um destes erros da natureza – quem acha que tudo o que é natural é perfeito, aconselho experimentar um tsunami, um terremoto ou um furacão ela nasceu ele. Por uma destas maravilhas da ciência, o erro foi corrigido, e Yaron Cohen passou a atender por Sharon Cohen. Cohen nasceu em Isreal, a operação de mudança de sexo aconteceu em Londres, no ano de 1993.
Antes disso, trabalhou como drag queen em Tel Aviv, até ser descoberta pelo DJ e produtor Offer Nissim.
Legalmente reconhecida como mulher (ao contrário do que muita gente pensa, Israel não é um país tão intolerante assim, como já afirmaram em entrevistas o diretor de cinema Eytan Fox e o cantor Ivri Lider – este último, do qual sou fã, também faz muito sucesso no país), adotou o nome artístico Dana Internacional, e foi a candidata oficial do país no Eurovision (tradicional campeonato musical que reúne vários países) em 1998. É claro que os mais ortodoxos reclamaram, mas lá foi ela, bela e formosa, cantar e mostrar seu talento. Resultado: a canção “Diva” foi a vencedora, como vocês podem ver no vídeo abaixo:



A canção foi a porta de entrada de Dana rumo ao sucesso. Lançada como single, vendeu quase meio milhão de cópias. Seus álbuns também ficaram entre os mais vendidos em diversos países. Seu single “Love Boy”, de 2007, foi a música mais executada em Israel durante toda a década.



Para se ter uma idéia do sucesso da garota, em Abril de 2009 Dana foi convidada para fazer o show de abertura das comemorações do centenário de Tel-Aviv, quando cantou (diante de 250 mil pessoas) a música "Lo nirdemet Tel Aviv". Ainda no ano passado, foi jurada da versão israelense do programa American Idol. Atualmente a cantora prepara um novo álbum, ainda sem data de lançamento.

Quando conheci o som da Dana, nem me passava pela cabeça sua sexualidade. Vendo os comentários no youtube, dá pra perceber que continua causando polêmica...

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo