sábado, 29 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010. Vestindo a(s) Camisa(s)

(clique na imagem para ampliar)

Odeio patriotismos em geral. Patriotismo esportivo, então! E nesta época de Copa do Mundo... é um prato cheio! Acho que a pessoa precisa ter um ego muito, mas muito inflamado para achar que alguém merece ser campeão só por ter nascido no mesmo quintal. Adoro esporte, mas nas Olimpíadas sempre torço para o melhor vencer, pouco importa se ele é brasileiro, argentino ou paquistanês. Sou meritocrata de carteirinha.

Copa do Mundo é um capítulo a parte. Na época da Copa, é um saco... nunca torci pela seleção brasileira. Identifico-me tanto com um jogador brasuca quanto com um de Gana. E olha que eu adoro futebol, sou capaz de ficar horas discutindo esquemas táticos, escalações etc. E tenho um pecado imperdoável: gosto dos argentinos. Na última copa, desfilava pelas ruas usando a camiseta argentina em pleno dia de jogo brasileiro...

Meu critério de torcida, em Copa do Mundo:

1) Time com a camiseta mais bonita;
2) Time que joga de um jeito mais legal (como a Romênia, anos atrás, por exemplo);
3) Time que joga contra o Brasil...( é bem mais divertido...)

Na copa passada eu achei a camiseta da República Tcheca a mais bonita, seguida pela da Croácia. Como adoro camisetas esportivas e tenho várias, usei as duas, é claro. Este ano, vendo as camisetas, já fiz minhas escolhas. Pra variar, a brasileira é medonha. As camisetas mais bonitas da copa, na minha opinião, são estas da foto...

Aqui você pode ver todas e escolher sua preferida: http://migreme.net/a1l


Ps. futebol é alienação, copa do mundo é alienação. o mundo é uma grande alienação, eu sou um mega-alienado. Ok, já sei disso tudo. Argumentos melhores, por favor.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo