domingo, 30 de maio de 2010

Mary Jane Café

"Who can know the thoughts of Mary Jane? / Why she flies or goes out in the rain?
Where she's been And who she's seen /In her journey to the stars?"
(Nick Drake - The Thoughts Of Mary Jane)
.
Ontem à noite fomos conhecer o mais novo espaço na Vieira, o Mary Jane, bem ao lado do Habeas, na esquina com a rua Aurora. Logo ao entrar, a primeira impressão foi muito boa: o espaço é bem decorado, o ambiente é agradável, com espaço entre as mesas. A equipe de trabalho também foi um ponto a favor, uniformizada e sempre disponível para atender aos pedidos.

A casa possui programação variada, ontem havia música ao vivo, com uma cantora que mandava muito bem, e um repertório que ia da MPB ao axé e o forró, sem aquele estrelismo que muita gente que canta em bares acaba tendo, de tocar só o que gosta e não se importar com o público. Como consequência, o público respondia, criando um clima de festa - e muita gente aproveitou o espaço (incluindo este que vos escreve) para dançar com o parceiro, com a turma, ou sozinho mesmo. No intervalo entre as apresentações, música eletrônica.

Ontem havia muitos casais de garotas, garotos e até casais mistos, o que é muito bom, já que não me agrada nada essa segregação que acaba tendo na noite gay, meninos de um lado e meninas do outro. Um dos fatores, que pode até parecer bobagem, mas mostra respeito ao público, é o fato da casa ter banheiro feminino. E também gostei de ver que o povo não discrimina o pessoal mais efeminado. Várias vezes vi os olhares tortos de turmas gays quando um cara mais efeminado está dançando num barzinho. Bobagem pura, preconceito da pior espécie, como se ser mais ou menos “afetado” fosse sinal de caráter, como se dar mais ou menos “pinta” indicasse quem é melhor ou pior.

Como a casa ainda está começando, é claro que ainda há pontos a melhorar, como por exemplo a iluminação, que poderia ser mais intimista. Mas o espaço tem potencial para se transformar num novo point para quem gosta da região do centrão, mas não abre mão de ser tratado com qualidade e respeito.

Serviço:

Mary Jane Café
Av. Dr. Vieira de Carvalho, 86. Praça da República, SP.
Telefone: 3224-0575

E porque gente fina é outra coisa, deixo vocês com a canção que serviu de epígrafe ao texto:

4 Comentários:

Wans disse...

Adorei saber, querido. Fim de semana c/ direito a feriado chegando e o que mais queremos é curtir um local bacana, novo e de qualidade.
bj

Alexandre Willer Melo disse...

quase achei que era algo de Amsterdã...saca?
acho ótimo que novos lugaresa abram, a Vieira tem tudo para se tornar um ponto guei com louvor, basta investimento.....

DPNN disse...

Concordo contigo, o que falta é mesmo investimento, mas vejo que muita gente deve pensar: investir para quê, se mesmo desse jeito já dá lucro?

Sobre o nome... bem, vou ficar com a impressão de que é uma homenagem à namorada do Homem Aranha...rs...pelo menos combina com as cores de lá.

Leskontro - SP disse...

Freqüento o bar Mary Jane quase sempre com um grupo de amigas.

Hj tenho um grupo de encontros chamado LESKONTROSP
http://leskontrosp.blogspot.com/

E realizamso encontros, a maioria saõ mulheres raramente vão homens, queria fazer com vc um encontro lá, pra nao ficar essa coisa só de club da luluzinha e nada de meninos.
Eu gosto de fazer amizades e falta um pouco de meninos neste ciclo de amigos rsrs

Vamos organizar um encontro?

Beijão

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo