sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fúria do Senhor dos 300 Anéis


O Senhor dos Anéis – se (muito) bem editada, a trilogia inteira daria boa meia hora de um filme ruim. Sem edição, apenas o maior desperdício de rolo de filme da história da humanidade. Se não usaram rolo, melhor para a natureza, mas o filme continua um porre.

300 – um dos filmes mais idiotas que pudemos ver no cinema. Só não é o mais idiota porque perdemos nosso precioso tempo vendo aquela coisa chamada “Elefante”, do Gus Van Sant.

Hoje estávamos discutindo sobre mitologia grega e romana ao telefone (gente culta é outra coisa, sorry), quando veio a idéia de assistir à refilmagem de Fúria de Titãs, atualmente em cartaz nos cinemas. Acho que já vi o original umas 300 vezes, de tanto que gosto do filme - é um clássico absoluto da minha infância. Hoje em dia aqueles efeitos não assustam qualquer criança, mas na época eu morria de medo – mas via todas as vezes. Digo o mesmo do "As 7 Faces do Dr. Lao", outro clássico que faço questão de rever sempre que é exibido.

Como a refilmagem estava em cartaz em 3D e maridon tem direito a duas entradas em qualquer sala Cinemark na última quinta feira do mês, lá fomos nós.

O 3D do filme não é lá grande coisa, a história foi mutilada, o roteiro deixa a desejar, o elenco não ajuda. Imperdoável: a corujinha foi deixada de lado!!!!!!!!!!
Em muitas partes eu fiquei pensando: será que vai aparecer um hobbit a qualquer momento, ou o Rodrigo Santoro interpretando a Vera-Verão?
O filme em si não foi gravado em 3D, deram uma maquiada pra entrar na onda do Avatar. Na hora, uma cena de pânico me veio à mente: já pensou se resolverem relançar a trilogia do anel em 3D? E se relançarem o 300???????????? Ou o filme do Lula?????????

Fúria de Titãs consegue ser um pouco “menos pior” do que os dois citados lá no começo do texto - ou pelo menos desta vez o engodo foi menor, já que não pagamos a entrada... mas fico imaginando o tamanho da indignação de quem paga 23 reais para ver um filme desses...

3 Comentários:

Wans disse...

Vou deixar claro a minha indigniação pelo O Senhor dos Anéis e não comentar nadinha nesse post. Ih, fodeu, já comentei.

DPNN disse...

Fala a verdade, você ficou salivando com a ideia de relançar a trilogia em 3D...

Alexandre Willer Melo disse...

300? era filme? sério?
qaunto ao re-make, já sabia que não se poderia esperar muito mesmo.
afundaram a mitologia num 3d de terceira, essa mania parva de agora...
agora, Senhor dos Anéis, fiasco? estou oficialmente de relações extremamente abaladas e em vias de corte

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo