terça-feira, 22 de junho de 2010

Brasil x Argentina


Meu amor, como 99% dos brasileiros, odeia os argentinos. Eu, por outro lado, os adoro, a ponto de até torcer para eles na Copa do Mundo. Sou até capaz de usar a camiseta argentina em dia de jogo do Brasil.
Obviamente meu interesse pelos hermanos não tem nada a ver com atração física, já que, dos sul-americanos, o argentino é, com toda certeza, o que menos faz o meu tipo. E o ódio do maridon nada tem a ver com futebol. Ele não engole o passado terrível argentino em relação aos negros e índios (para quem não conhece: Google). Eu gosto daquilo que todo mundo acha o maior defeito argentino: a "arrogância". Acho até que o brasileiro é muito mais arrogante do que los hernanos, só que não existe o distanciamento necessário para perceber. Brasileiro se acha superior a todos os sul-americanos, e não apenas no futebol.

Nesta época de copa, é divertido. Ele me liga nos dias de jogos da Argentina para secar o time, mas ultimamente o efeito tem sido outro. Hoje, por exemplo, me ligou no intervalo do jogo... Este ano ele decidiu que vai torcer para o Brasil, por causa do Dunga. Eu ainda não atingi o grau de elevação espiritual necessário para torcer pro time do Dunga. Para mim ele é uma espécie de Lula do futebol, e como odeio o molusco original...continuo torcendo para Argentina, Holanda, Portugal, Holanda, Chile... ou todos os outros que jogarem melhor, tiverem uniforme mais bonito etc.

Para celebrar nossa rivalidade futebolística. Deixo vocês com uma banda teen argentina de electro pop melodramático (definição dos próprios) chamada Miranda!. O vocalista Alejandro Sergi é uma espécie de Brandon Flowers + Mika argentino, só que bem mais gay.

3 Comentários:

Wans disse...

Eu já não stou torcendo para o brasil de jeito nenhum, a não ser quando tem Argentina no meio. Maradona tá se achando e eu adoraria ver sua cara de boi indo para o matadouro.

Anônimo disse...

Não creio!
Estou achando que você está meio maluco. Já disse em posts anteriores que acha o presidente molusco (aquele não que não ouso dizer nem o nome) extremamente arrogante e ,agora, vem me dizer que gosta da arrogância argentina! Abaixo a arrogância! Para mim, só quem pode ser arrogante é escandinavo, e olhe lá! A história da Argentina, como seu amado cita, é realmente horrível. Mas, brasileiros são como os argentinos chamam: "macaquitos", e gostam de imitar tudo, sem raciocinar antes.
Quanto ao seu problema espero que não saia valorizando arrogância de ninguém, como sendo qualidade!

DPNN disse...

Querido anônimo...

Não precisa se preocupar, valorizar arrogância definitivamente não é comigo. Não sei se vc percebeu, mas eu escrevi "arrogância", assim, entre aspas! Até critiquei justamente a arrogância brasileira, então é claro que não gosto de arrogãncia de lado algum.
O que eu gosto, no caso argentino, é da forma que eles se colocam. Odeio vitimismo, coitadismo e outros ismos do gênero.
Espero que tenha ficado claro agora. Comentários como o seu são sempre bem vindos para melhorarmos o blog.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo