domingo, 20 de junho de 2010

Christopher Street Day Berlin 2010

Ontem, dia 19 de junho, foi celebrado, em Berlim, o tradicional Christopher Street Day, nada menos do que a Parada Gay alemã. A data lembra o famoso levante de Stonewall (1969).

O CSD alemão comemorou este ano sua edição de número 32! Numa cidade de 3 milhões de habitantes, o evento chega a alcançar 500.000 participantes, em média, o que, convenhamos, não é nada pouco!

Não difere muito da nossa Parada Gay, com a diferença de que eles aceitam melhor o aspecto festeiro da data. É lógico que há espaço para manifestações de cunho político; este ano em especial, além das referencias à Copa do Mundo, não faltaram cartazes enfatizando a luta pela igualdade de direitos.



Ps. aproveito a oportunidade para agradecer aos leitores dos Dois Peridos Na Noite. Incrível saber que passamos de 10.000 visitas, mesmo sendo um blog praticamente desconhecido (nem nossos amigos sabem do blog...). Quando surgiu a ideia, na mesa de um bar, após algumas rodadas de cerveja, era apenas uma brincadeira, depois acabou tomando outro rumo, mas mantivemos o anonimato original (pois é, não me chamo 01). Obrigado por acompanharem nossas andanças! Voltem sempre!
Ps. um abraço em especial ao Wans e o Melo, sempre nos visitando e deixando comentários atenciosos por aqui.

3 Comentários:

Wans disse...

Há tempos o "dois perdidos..." se tornou um vício pra mim. Mesmo que nossa visão política seja contrária (rs), é aqui que vejo dicas e outras coisas que sempre me faz voltar. Só precisamos marcar uma real qualquer dia desses, não?

bjão aos dois!

Alexandre Willer Melo disse...

adoro.
é um prazer ler o dois. sempre tem algo que me faz pensar mais ou até motiva um post.

xoxo XXL

DUDU ! disse...

Curti demais a matéria ! .. me deu vontade de dar uma passadinha em berlim.. kkk .. adorei o blog pessoal !

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo