quinta-feira, 17 de junho de 2010

Maria Gadu – Ser ou Não Ser? Eis a Questão!

E a entrevista que a cantora Maria Gadu (foto) deu à revista Rolling Stone Brasil deste mês continua dando pano pra manga... muita gente gostou, muito militante desgostou e já colocou a paulista na Lista Negra do Manual da Causa Gay (sim, existe um, que diz como todo gay deve ser, e se você não o segue, já deve estar na lista também... nunca viu? Pois é, só eles conhecem.)

E o que foi que a cantora disse na tal entrevista? Simplesmente, que não vê necessidade em alguém se assumir para os pais. Em suas palavras: . “Ninguém chega em casa falando ‘mãe, sou hetero’. Então por que tem que chegar e dizer ‘mãe, sou gay’?”

Nem preciso dizer que concordo em gênero, número e grau com o que ela disse! Sempre achei meio estranha essa necessidade de pedir permissão para ser gay. Assumir para os outros ou não é uma decisão pessoal. Mas para quem faz do armário alheio uma causa, ela já se tornou figura non grata. Afinal, não basta ser gay, tem de militar pela “causa gay”, seja lá o que isso signifique.
Não é que ela esteja fugindo do assunto e tentando passar por hétero. Muito pelo contrário! A cantora conta que se relacionou com uma garota pela primeira vez aos 15 anos, e que não sabe se é gay ou não, mas que em todo caso não precisa afirmar nada para ninguém a respeito de sua sexualidade. Ponto pra ela!

Rumores na imprensa diziam que ela estaria namorando a cantora Luiza Possi. E esse respeito, Gadu responde: "Luiza é uma grande amiga minha, ela mora no coração. Amizade entre mulheres é assim mesmo, também tenho muitos amigos homens, mas nunca vão falar que eu namoro o Dado Dolabella, pela cara que eu tenho. É mais fácil criar polêmica, mas eu nem ligo para o que falam".

Ser gay ou não é só uma das características que constituem um indivíduo. Viver em função de uma única característica pessoal, convenhamos, é se limitar demais.

Particularmente não sou fã número 1 de suas músicas. Até tenho seu álbum, é bem legal, e ela canta muito bem. Não é o tipo de som que me agrada, mas depois da entrevista passei a respeitá-la bem mais naquilo que realmente importa: como indivíduo.


3 Comentários:

dogmanstar disse...

vários pontos:

1. Artisticamente acho que ela não acrescenta nada pois me parece clone de tantas outras e todas queriam ser angela ro ro

2. Concordo com essa pressão para por em papéis os 'famosos', cada um sabe o que deve fazer com sua sexualidade, fato

3. Por outro lado, como aqui ainda engatinhamos na igualade de direitos, cada famoso ou formador de opinião que assume sua orientação publicamente dá força à luta pelos direitos...

Cristina Pinto @CriissFerreira disse...

A Maria é uma mulher incrível, uma artista ímpar, o jeito dela cantar e interpretar suas músicas prendem a atenção pra ela. Acho que a sexualidade dela é o que menos importa (nada importa) diante de tanto talento!
Concordo com você, me tornei mais fã ainda da Gadú.

Parabéns pelo post

Ali disse...

Num mundo ideal onde "todos são iguais perante a lei",onde qualquer pessoa pode se casar e constituir uma família,onde a única diferença entre gays e héteros é justamente a orientação sexual,assumir-se gay não faz diferença nenhuma.
Agora eu te pergunto:
Você vive nesse mundo ideal,onde as pessoas são tratadas sem distinções aparentes,onde não há "polarizações"?
EU NÃO.NO NOSSO MUNDO GAYS NÃO SERVEM EXÉRCITO POR SEREM CONSIDERADOS "INCAPAZES",NÃO DOAM SANGUE PORQUE O PURITANISMO DOS MÉDICOS CONSIDERA O SANGUE DOS GAYS "INADEQUADO" OU IMPURO DEMAIS PARA DOAÇÃO,NÃO É NECESSÁRIO RECORRER AO STF PARA APROVAREM UM TRATAMENTO MAIS IGUALITÁRIO COM RELAÇÃO AS UNIÕES CIVIS(CASAMENTO,ENTÃO,NEM SE FALA),RECORRER A JUSTIÇA E ENFRENTAR UMA BUROCRACIA DOS INFERNOS PARA PODEREM RECONHECER QUE A RELAÇÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO NÃO INFERIOR AS DE PESSOAS DE SEXOS DIFERENTES,ETC...
O NOSSO MUNDO NÃO FOI FEITO PARA O CINISMO DOS OTIMISTAS,ELE É MAIS ADEQUADO A IRONIA DOS PESSIMISTAS!
MUITO OBRIGADO!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!

We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo