sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre o escritor José Saramago*

"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais". José Saramago

Morreu nesta sexta-feira o escritor português José Saramago aos 87 anos confesso que nunca fui seu fã acho que seu estilo peculiar de escrita ajudava a esconder enredos fracos o que ficou bem claro na filmagem do "Ensaio sobre a Cegueira" um filme pra dizer o mínimo constrangedor; questões de gosto pessoal à parte é inegável no entanto seu papel de destaque na literatura em língua portuguesa dos livros que li gostei de algumas passagens mas em geral nenhum deles entraria na minha lista pessoal; tenho imensas diferenças de ordem ideológica em relação ao Saramago mas sempre procurei dentro do possível separar o homem da obra; no momento de sua morte faço minhas suas palavras:

"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória".

O Saramago físico se foi o que resta agora é a memória.
*escrito à moda Saramago...

3 Comentários:

Wans disse...

Só li "Ensaio... e gostei bastante. Embora não tb não apreciasse sua maneira de escrever. Olha, eu gostei muito da adaptação do livro. A obra era dificílima de passar ás telas, mas cumpriu muito bem o papel.

... disse...

Eu gostava! E que tenhamos memória, pleaseeee!!!! Hugz!!!!

Alexandre Willer Melo disse...

gostava muito...
podia ter suas falhas ideológicas mas seus livros ofuscavam isso...
suas estórias são carragadas de alegorias o que torna quase impossível passar às telas.
confesso que às vezes ele ficava massante mas ainda assim era melhor do que muita coisa por aí......

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo