Morre o escritor José Saramago*
"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais". José Saramago
Morreu nesta sexta-feira o escritor português José Saramago aos 87 anos confesso que nunca fui seu fã acho que seu estilo peculiar de escrita ajudava a esconder enredos fracos o que ficou bem claro na filmagem do "Ensaio sobre a Cegueira" um filme pra dizer o mínimo constrangedor; questões de gosto pessoal à parte é inegável no entanto seu papel de destaque na literatura em língua portuguesa dos livros que li gostei de algumas passagens mas em geral nenhum deles entraria na minha lista pessoal; tenho imensas diferenças de ordem ideológica em relação ao Saramago mas sempre procurei dentro do possível separar o homem da obra; no momento de sua morte faço minhas suas palavras:
"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória".
O Saramago físico se foi o que resta agora é a memória.
*escrito à moda Saramago...
3 Comentários:
Só li "Ensaio... e gostei bastante. Embora não tb não apreciasse sua maneira de escrever. Olha, eu gostei muito da adaptação do livro. A obra era dificílima de passar ás telas, mas cumpriu muito bem o papel.
Eu gostava! E que tenhamos memória, pleaseeee!!!! Hugz!!!!
gostava muito...
podia ter suas falhas ideológicas mas seus livros ofuscavam isso...
suas estórias são carragadas de alegorias o que torna quase impossível passar às telas.
confesso que às vezes ele ficava massante mas ainda assim era melhor do que muita coisa por aí......
Postar um comentário
BLOG ENCERRADO!