domingo, 27 de junho de 2010

Poker Faces: Lady Gaga & Morrissey

I'll get him hot, show him what I've got...
.
Enquanto eu estava separando as declarações do Morrissey para o post abaixo, me veio à cabeça ninguém menos do que a Lady Gaga. Não, não estou gagá (trocadilho infame, eu sei). É que, certa vez, numa comunidade do Morrissey no Orkut - uma daquelas dominadas por pessoas que sabem de quantas vezes o cantor vai ao banheiro até o número de fios de cabelo que ele perde por dia (o cúmulo do absurdo foi ver que tem gente que fica vigiando a casa dele pelo Google Earth!!!!!!), bem , de volta à comunidade em questão: o povo estava em fúria porque a Lady Gaga havia dito que o Morrissey era uma inspiração, que era fã dele, adorava seu estilo ("my favourite celebrity with style") e até havia colocado o último álbum do Morrissey, “Years of Refusal”, como o melhor do ano passado. E foi mais longe: na revista GQ, votou em Morrissey para “Homem do Ano”!

Para mim, nada demais, era até legal ver uma artista no auge como ela citar o cara, poderia fazer com que seus fãs descobrissem a som dele, até! Mas eu sou um romântico inveterado! Para o pessoal que debatia no tópico, era uma verdadeira blasfêmia! Acusavam a mulher de tudo, diziam que ela queria se promover às custas do cantor (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), para ficar apenas nas ofensas mais "educadas".

Numa entrevista anterior, Lady Gaga fora questionada sobre a origem da sua criatividade, e ela não pensou duas vezes:"cocaína e The Cure"! Segundo a cantora, tal hábito (cocaína) está superado. Mas o vício no The Cure é incurável (uau! dois trocadilhos infames num único post! estou me superando!) e ela continua fã da melhor banda de todos os tempos (pelo menos pra mim).

Pois não é que, para minha surpresa, estava eu passando por tal comunidade para me divertir com o fanatismo do pessoal, quando encontro a notícia de que o Morrissey, o Próprio, Ele em pessoa, havia ido a um show da Lady Gaga na Inglaterra? E depois da apresentação ainda foi tietar a cantora nos bastidores!!!!!! A prova do “crime” é a foto logo acima. O encontro aconteceu no dia 3 de junho antes do show de Lady Gaga na MEN Arena em Manchester, na Inglaterra.
O mais legal foi ver que agora o mesmo pessoal que estava detonando a cantora passou milagrosamente a ver inúmeras virtudes em seu trabalho...

Eu gosto mesmo dela. Da música, da ousadia visual, dos clipes... Pode-se dizer que ela imita a Madonna dos anos 80, que a Cyndi Lauper fez tudo isso antes, que o David Bowie e o Boy George eram mais andróginos, que a Siouxsie era mais louca do que ela. Só não dá pra dizer que ela é saudosista! Lady Gaga é totalmente atual. Ela soube pegar todas essas referências, jogar no liquidificador e transformar em algo próprio. Vai perdurar? Saberemos quem foi Lady Gaga daqui a 20 anos? Não dou à mínima. Nem ela... ainda bem!
.
Nada como o tempo, né? Se a gente lê a declaração do Morrissey sobre a Madonna e a dance music e depois o vê nesta foto ao lado da Lady Gaga, não tem como deixar de cantar os versos de um de seus últimos sucessos: that's how people grow up!


Obs. O vestido de bolhas da backing vocal é igualzinho a um usado pela Lady Gaga em seus shows...

5 Comentários:

Anônimo disse...

Acho legal Morrissey ter ido ao show de Lady Gaga .mostra que ele não é radical como se diz...pois obviamente ela não faz seu estilo de música...também achei legal ela se declarar fã de Morrissey e dos Smiths (para mim a melhor banda de todos os tempos!!!!)O que mostra que ela têm algo na cabeça...quanto ao fato de morrissey detonar a Madona e ir ao show da Lady Gaga,não vejo incoerência alguma...elas são PESSOAS diferentes... e por fim ,a apresentação de Morrissey em que a cantora usa o vestido de bolas , é bem anterior a de Lady Gaga!!

Wans disse...

Adoro Lady gaga e me divirto quando as pessoas gostam de gongá-la. Mais legal é ver esse bando de fãs xiitas querendo apagar esse certo "envolvimento" de um c/ o outro. Acho digníssimo!

Anônimo disse...

Há coisas que não consigo entender no ser humano; esta mania de querer saber tudo sobre um artista é para mim simplesmente um mistério. Quando preciso consertar o meu carro, não preciso saber se o mecânico fala bem ou mal de alguém ou se fuma maconha na sacristia da igreja ou está querendo dar para o dono da oficina, só quero que seu trabalho seja bem feito! Se a Madonna não é a mãe de cristo, e que este não gosta da Lady Gaga. O que me importa? Quero que o "trabalho" destas pessoas me agrade!

Alexandre Willer Melo disse...

acho graça desses fãs. julgam conhecer o ídolo do avesso mas na verdade nada sabem dele realmente.
tem como base o que ele representou ou disse representar ou acabou representando sem querer pois lhe fi atribuido esse papel.
não parecem querer encarar que eles cresceram e podem ter mudado o que é normal em quase todos os seres humanos.
adoro gaga por ser o que é, novidade? não, certamente que não pois, como você mesmo disse, teve gente antes dela mas o que interessa é a releitura que é fantástica, atual e articulada...
parece que esquecemos que a função da música e músicos é, entre outros, entreter..

Tainá Rei disse...

Lady Gaga e Morrissey têm tudo a ver. Ela é o que os Smiths foram em sua época, podemos dizer. O mesmo senso de contemporaneidade que falta a 99% dos artistas. Acho que a subestimam demais. Já os fãs xiitas conseguem arruinar qualquer discussão sadia sobre a obra desse cara, às vezes estragam tudo mesmo. Mas ele sempre atraiu esse tipo de gente...
Gostei muito desta postagem e das listas anteriores. Gostei dos trocadilhos infames também! haha
A foto do início é maravilhosa (a cara de boi do Morrissey em contraste com o orgasmo de Gaga). haha
abraços! até

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo