terça-feira, 20 de julho de 2010

Overdose de Ana Carolina num Sábado à Noite

Sábado à noite é o dia preferido dos deprimidos, né? (Não do deprimido de verdade, diagnosticado e tudo, mas daquele tipo que se recusa a ser feliz, tão acostumado está a se colocar como vítima da vida.) Se não for, deve estar ali, pau a pau com o domingo. Mas o domingo pode ser deprimente para todo mundo, então fiquemos com o sábado. Por que estou dizendo isso? Surfando, como se diz em alemão, pela net tenho observado o quanto tem gente deprimida escrevendo blog. Eu achava que a depressão gay tinha ficado lá nos anos 80, enquanto ouvíamos The Smiths agarrados ao nosso Snif Snif (foto), mas deve estar rolando um revival oitentista ao som de rock emo.

Na noite em geral a gente vê que tem muita gente que sabe se divertir. Isso eu acho que é o grande diferencial do Centrão Velho de SP, pois o pessoal deixa o carão para quem tá mal amado e se diverte na boa.

Por falar em mal amado, uma dica: se você está de mal com o mundo, não tem amigos e não está a fim de fazê-los, fique em casa, ouvindo Maysa ou NX Zero e curtindo sua fossa tranquilamente! Mas se for para a noite, divirta-se, aproveite a oportunidade de ser feliz, nem que seja por algumas horas.

No sábado passado fomos a um barzinho na região central. Tudo ia bem, a noite estava menos fria do que esperávamos. Estávamos lá, bebendo, ouvindo música, jogando conversa fora, namorando tranquilamente, quando tivemos nossa noite atrapalhada por um deprimido que poderia ter ficado em casa. O bar em questão tem um jukebox com pelo menos uns 200 álbuns diferentes. Tem de tudo, para todos os gostos. De modo geral, sou até tolerante (não era, mas a influência do namorado me ajudou a evoluir) não me importo de estar num lugar onde a música não é a que mais me agrada. Danço de Front 242 à Banda Djavu, me divertindo na boa. Até axé, a coisa que eu mais odeio, eu consigo suportar. Mas também não precisa exagerar, né? O que não dá é para alguém ir lá e colocar uma sequência de, no mínimo, umas 15 canções da Ana Carolina! Minha dose de tolerância com a cantora é pequena, mas 15 músicas da Ana Carolina com direito a repeteco, é apelação! Imediatamente o bar foi tomado pelo maior clima de funeral, a depressão tomando conta das pobres almas que saíram de casa para se divertir naquele sábado. Fiquei imaginado o risinho sarcástico da pessoa, feliz pelo objetivo atingido.

Nossa única diversão enquanto músicas da cantora são tocadas é ficar analisando o conteúdo das letras e fazendo versões próprias. Sai cada coisa... para quem quiser, no Orkut existe uma comunidade ótima chamada Frases Idiotas da MPB, na qual ela é uma das estrela. Há até um tópico chamado “Jogo da Ana Carolina” no qual o pessoal brinca de criar versos simulando a cantora...

Para conviver em sociedade precisamos seguir algumas regras, sejam elas escritas ou acordos tácitos. Se você está num lugar público, por exemplo, pense no coletivo. Quer escutar a discografia da Ana Carolina enquanto corta os pulsos? Fique em casa.
.
Vamos lá, gente, tirar a bunda da frente do computador. O príncipe encantado não vai chegar na tua casa, vestido a caráter e montado num cavalo branco. E se chegar, convenhamos, será um mico e tanto.

4 Comentários:

Jean Borges disse...

Apesar de AMAR Ana Carolina, entendo seu ponto de vista! Abraço!!!

Wans disse...

Apesar de odiar Ana Carolina, entendo seu ponto de vista. [2]

Se duvidar, já nos esbarramos no centro de SP. Geralmente vc fala de lugares que sempre estão por perto. Como vc já sabe minha cara, quando rolar, me grite: Wans be Wilde!!!!! Ou pode ser só Wans mesmo.

bj

S.A.M disse...

Bem eu nem posto de sábado e domingo justamente por isso: to sempre por ai! haha

Abraços pros 2!

Alexandre Willer Melo disse...

concordo plenamente.
tem gente que não sabe a diferença entre público e privado.
pessoalmente acho AC e todas essas cantoras 'bissexuais' um porre sem fim e com letras de conteúdo 'cabeça' vide o que fizeram com a maravilhosa 'The Blower's Daughter' do Damien Rice...
o principe não vem, você tem de correr atrás dele, não é mole não..

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo