sábado, 24 de julho de 2010

Pânico e Morte em Parada Gay na Alemanha

(atualizando a notícia de ontem com os dados de hoje: 25/07)

Interrompemos nossa programação para uma notícia trágica: um tumulto durante a Love Parade, na cidade de Duisburg (Alemanha), deixou um salto de até o momento 19 mortes e cerca de 340 feridos, segundo a polícia local. A confusão teria ocorrido na entrada do túnel que aparece na foto.

Só na escada do video abaixo, morreram 14 pessoas!




Tudo ia bem na parada, que aconteceu neste sábado, cerca de 1,5 milhão de pessoas presentes, dançando e se divertindo. Na entrada do tal túnel teria ocorrido a confusão, algumas pessoas tentaram retornar, mas acabaram sendo pisoteadas, resultando nas 19 mortes citadas. As autoridades e a imprensa local afirmam que o número de vítimas pode ser ainda maior, já que evitou-se criar o pânico durante o evento, por medo de causar maiores tumultos.

Raver Marius (18), disse ao jornal alemão Bild: "Não havia como escapar, a multidão era como uma parede. Tive medo de morrer"

Outra participante, não identificada pela reportagem, afirmou "Tive sorte, encontrei uma brecha e escapei, mas ao meu lado duas garotas morreram".

Vídeo mostra como aconteceu a tragégia (em alemão):



Fonte: Bild.de
.
Só nos resta torcer por melhores notícias, lamentar as perdas e nos solidarizar com as famílias das vítimas: wir wünschen Ihnen in dieser Zeit ganz viel Kraft und sprechen Ihnen unser aufrichtiges Mitgefühl aus.

2 Comentários:

Lobo disse...

Não entendi... o que causou o rebuliço todo?

Wans disse...

Foi otumulto em um espaço tão pequeno. Imagine o quão claustrofóbico e amedronbtador deve ter sido. Muito triste.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo