quarta-feira, 28 de julho de 2010

Polvo Paul x Ahmadinejad e a Censura ao Humor

Parece piada, mas é verdade: o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, amigão do Brasil - aquele mesmo que tem como meta de vida construir a bomba atômica para varrer Israel do mapa, que nega que o Holocausto tenha existido, condena homossexuais à forca em praça pública, frauda eleições e condena opositores à morte, não contente com tudo isso - acaba de escolher o mais novo alvo de sua ira: o Polvo Paul. Sim, creiam no que eu digo! O cara fez um discurso público no último fim de semana se pronunciando contra o molusco (não o nosso, o alemão)!

O argumento é tão patético que eu fico imaginando alguém caindo na gargalhada na hora - e sendo fuzilado ali na frente de todos por desacato. Segundo Ahmadinejad, o polvo vidente espalha a "superstição e a propaganda ocidental".

E mandou seu alerta ao mundo ocidental: "Aqueles que acreditam neste tipo de coisa não podem ser líderes de nações que aspiram, como o Irã, o aperfeiçoamento humano baseando-se no amor a todos os valores sagrados". Para ele, Polvo Paul é o "símbolo da decadência ocidental".

Uma das piores coisas em uma mente totalitária é a falta de humor!
Um exemplo disso é que, não sei se ou leitores ficaram sabendo, mas agora é proibido por lei fazer piada sobre os candidatos na eleição deste ano. Não, não é nó Irã, é aqui mesmo no Brasil! O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de colocar em vigor a resolução 23.191/2009 , que proíbe qualquer piada ou brincadeira que "degrade ou ridicularize candidato, partido político ou coligação". Além disso, a lei proíbe "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo" que leve o candidato a ser ridicularizado.

Em qualquer lugar do mundo, isso é censura, não? Aqui também. Já ouviu alguém reclamar? Nem vai ouvir...

Enquanto a mordaça total não chega: longa vida ao Polvo Paul!

2 Comentários:

Visão disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Tem gente doida para tudo. Eu sei disso.
Aqui no Brasil, daqui a pouco nosso "direitos constitucionais" serão revogados e teremos liberdade apenas para respirar - desde que nossa respiração não atrapalhe os donos do poder.
VIVA O POLVO PAUL!

Lobo disse...

Peraí... até os candidatos a políticos já tem proteção contra difamação, e nós nada?

Que bagunça é essa?

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo