domingo, 15 de agosto de 2010

Feliz Aniversário, Madonna!

Nesta segunda feira, Madonna comemora seus 52 anos, e aproveito a deixa para falar um pouquinho do papel da moça em nossa história.
.
Logo quando conheci o maridão, não sabia se ele era gay ou não, então qualquer pista que ele desse era útil. Quando ele falou que gostava da Madonna, fiquei bem contente... eu não era um fã da Madonna, devo confessar, passei a apreciar bem mais depois dele. Eu estava bem mais para Siouxsie & the Banshees e X-Mal Deutschland do que para Madonna. Mas aprendi a ouvir suas músicas sem preconceito, e percebi o quanto ela estava presente na minha vida, mesmo que fazendo a trilha de fundo.
.
Quando surgiram os primeiros boatos de show no Brasil, eu só tinha uma meta: nós tínhamos de ir! Nem que fosse preciso sequestrá-la e levá-la a um karaokê, a gente a veria cantando ao vivo...mas nem precisou, o show se confirmou e a venda dos ingressos era bem na época do aniversário do maridon. Fiz todos aqueles cadastros no site, fiquei a postos, passei a madrugada inteira (junto a uma amiga de outro estado) tentando, mas nada de ingresso!
.
No dia seguinte, tentei de novo, e nada. Fomos dar aula na faculdade, e de lá, saímos direto para um dos pontos de venda. Para nossa surpresa e total alegria, ficamos umas duas horas no máximo na fila e saímos de lá com o par de ingressos para a apresentação do dia 20 de dezembro.
.
No dia do show, muita expectativa, setlist na ponta da língua. Via-crúcis para chegar ao estádio, fila gigantesca, mas tudo dentro dos conformes. Para passar o tempo, nossos esportes preferidos: tomar vinho e falar dos outros na fila, é claro... nossa estratégia nestes casos é falar em alemão, assim podemos destilar todo nosso veneno sem medo... Mas não é que a garota que estava logo atrás da gente entendia um pouco e puxou assunto? Super gente boa, diga-se. Felizmente não estávamos falando mal dela...
.
Dentro do estádio, na pista, ficamos bem perto do palco. Quando as luzes se apagaram... Só estando lá para dizer o poder que a Madonna tem sobre seus fãs. Já fui a muitos, muitos shows, de vários estilos, mas nunca vi algo do gênero. Vai muito além da música, é quase uma religião. Sabe quando a energia, a atmosfera do lugar é quase palpável? Mais ou menos isso. Jamais vou me esquecer da alegria do maridão gritando/chorando "Borderline" a plenos pulmões. Um daqueles momentos em que você diz para si mesmo a única palavra capaz de expressar o que está se passando: CARALHO! Nunca mais esta música foi a mesma.
.
Um grande presente para mim: quando show terminou, depois da meia noite, era meu aniversário. Quem esteve lá, não vai esquecer. No último dia dos namorados, o DVD da turnê foi o presente que dei ao cara que me apresentou esse universo.
.
Parabéns, Madonna! E obrigado pelos bons serviços prestados ao casal aqui! O vídeo abaixo é de Borderline no show que vimos. Deve dar pra ouvir ele gritar...


Aqui tem uma versão melhor, do mesmo dia, com legendas e tudo, mas não dá para colocar no blog: http://www.youtube.com/watch?v=HXQEJQg-5Oc

4 Comentários:

Junnior disse...

Eu também adogo, ops, adoro a Madona, apesar de ter comentado mt pouco sobre ela no meu blog (uma falha).
Exageros a parte, o repertório dela é a trajetória da minha vida.
Legal.
Abraços e bom início de semana.
Junior.

Junnior disse...

Esqueci o principal: PARABÉNS Madonna !!!

Wans disse...

Eu gostei muito dessa mulher. Meu quarto tinha fotos e pôsteres nas 4 paredes. Não dava para ver espaço em branco. Não dava! Com o tempo, fui largando e hoje, quase nem gosto dela. prefiro tê-la em meu coração sobre o que ela fez por mim na adolescência.

Lito disse...

Muito bom, quando eu li o outro post pensei que vcs falariam mal de alguém em alemão e no fim as contas rolaria uma pequena confusão hahaha

mas adorei a postagem,Madonna é mesmo fodástica, pena que eu nunca fui a um show dela e pelo visto jamais irei.Acho que quando eu for independente financeiramente ela já vai ter se aposentado D;
Mas enfim, obrigado pelo coments no meu blog e obrigado por me indicar onde estava esse post, deu até pra eu me imaginar por alguns segundos nesse super show, deve ter sido algo muuuuito especial.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!

We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo