terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais Dois Vermes de Ouvido



Há músicas que grudam em você: não tem jeito, é escutar e ficar repetindo a melodia o dia inteiro. No trabalho, no caminho pro trabalho, no caminho de volta pra casa, no chuveiro, nos sonhos... Em alemão há o termo Ohrwurm (verme de ouvido), que é usado para indicar este tipo de canção. Fiquei sabendo de uns amigos músicos que se usa o mesmo em português.

Hoje eu passei 25 horas do meu dia com duas canções se revezando nesta função, e como sou amigo dos nossos leitores, vou colocar por aqui, assim eu não serei o único a ficar repetindo as melodias na cabeça e posso me concentrar melhor nas atividades...

A primeira delas se chama “Allein, allein” e pertence ao grupo alemão Polarkreis 18 (Círculo Polar 18 – diz a lenda que é uma homenagem ao pai de um deles, que perdeu dois dedos, por causa do frio, numa expedição...). A música é inteira em inglês, mas quando chega o refrão, em alemão... o verme entra no ouvido e você, por menos alemão que fale, vai sair repetindo “wir sind allein, allein, allein”. Pode apostar. O vocalista (sim, apesar da voz de menina, é um “vocalista do sexo masculino”) passa 24.000 horas por dia negando em entrevistas que seja gay. Se não é, deve ser o último dos castrati .Vejam vocês mesmos:


O segundo verme de ouvido se chama “Alors on Danse”, e pertence ao projeto/cantor belga Stromae. Visualmente, o cara é uma mistura de Richarlyson e Lacraia, vocês verão no clipe (que é muito, muito legal, diga-se!).
A canção é toda em francês, e tem uma letra bem legalzinha (viu como somos chiques? Eu falo português, inglês e alemão, e entendo espanhol . Maridon, além de todas estas, ainda coloca na lista o francês e o italiano. Já se aventurou pelo russo e agora está aprendendo chinês! E eu, de vez em quando, tento aprender alguma coisa de japonês, árabe e hebraico. E teve uma época em que estudamos esperanto, latim e tupi...). Voltando à “Alors on danse”, a canção estourou em toda a Europa: primeiro lugar na Bélgica, França, Holanda, Grécia, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Dinamarca, e República Tcheca! Sucesso nas pistas e nas rádios. Podem ir se acostumando, pois logo, logo vai bombar por aqui. Então vamos dançar!


Agora se preparem para repetir estas melodias pelas próximas 10 encarnações...

3 Comentários:

Wans disse...

Chiquies? Vocês são phynnas com phy e dois Ns.

beijaço!

Wans disse...

Que refrão do inferno!

Gostei pra caralho do Polarkreis 18. A voz do vocalista me lembrou a do Jónsi do Sigur Rós. Vou atrás!

Embora goste muito de música em francês, não me caiu tão bem quanto o 1º grupo. Porém, o vídeo é ótimo!

E gostei da expressão verme de ouvido.

Unknown disse...

São dois chiques de muito bom gosto. Olha, eu amei o primeiro vídeo. A música é envolvente, o clipe é show. Vou aderi-los ao canal do Navve Guei e colocarei na descrição que foi indicação daqui, ok?
Obrigado por compartilhar tão boas atrações.
Abraços.
Junior.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo