sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Homofobia na Cuba dos Outros é Refresco!


Sábado passado estávamos caminhando pela Vieira quando apareceu um cara distribuindo panfletos de candidatos. Em geral, assim que vejo a estrelinha do PT, digo um sonoro "não obrigado" ou, dependendo da insistência, um "deus me livre" e sigo em frente. Mas desta vez não eram do partido, e o maridão, curioso, pegou os papéis para me sacanear (graças aos céús eu encontrei um homem tão contra estes esquerdismos quanto eu!).
.
Paramos para ver, e eram, é claro, de candidatos gays pedindo votos do público gay. Até aí, tudo bem - embora eu não vote em alguém só por ser gay: (homos)sexualidade não é sinal de caráter ou competência. Entre as propostas dos candidatos, havia uma mais do que bizarra, que requeria a criação de um tipo de "bolsa família" versão gay. Ou seja, você é gay, e o estado deve te pagar por isso. Trabalhar que é bom... Sou contra a esmola até na versão original, esta então! Mas este não é o assunto principal: outro panfleto atingia as raias da loucura, era um candidato gay em um partido comunista!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
Quem tem o mínimo de conhecimento político sabe que os homossexuais SEMPRE, repito, SEMPRE foram perseguidos nos países em que o regime comunista foi estabelecido! É algo tão surreal quanto ver um judeu num partido neonazista! Rimos bastante e ficamos discutindo sobre o tamanho da alienação de alguém assim, que com toda certeza deve ter todo um discurso pronto contra a homofobia e nem é capaz de ver onde pisa!
.
Para quem não concorda com esta visão, deixo aqui, então, as palavras de ninguém mais ninguém menos do que o Coma Andante Fidel Castro, infelizmente muito adorado por estas bandas...
.
O ex-presidente cubano Fidel Castro assumiu a culpa pela onda homofóbica empreendida por seu governo há quase cinco décadas, quando marginalizou os homossexuais e os enviou a campos de trabalho agrícolas forçados, acusando-os de serem "contrarrevolucionários", disse ele ao jornal mexicano "La Jornada".
.
A declaração faz parte da segunda parte de uma entrevista publicada nesta semana, na qual Castro afirmou que é o principal responsável pela perseguição aos homossexuais na ilha há 50 anos e lamentou não ter corrigido essa falha por estar envolvido na defesa do país.
.
"Sim, foram momentos de grande injustiça, uma grande injustiça! Fomos nós que fizemos, fomos nós... Estou tentando diminuir minha responsabilidade em tudo isso, porque, pessoalmente, eu não tenho esse tipo de preconceito", acrescentou.
(fonte: G1)
.
Tadinho né... logo, logo alguma organização gay dá uma medalha a ele pelos serviços prestados...
.
Bom final de semana a todos e divirtam-se sem moderação!

5 Comentários:

Unknown disse...

Sei lá. Não quis comentar esse assunto no blog porque a conclusão que fiz é a de um homem desesperado, próximo ao fim dos seus dias na terra, tentando mostrar um verdadeiro arrependimento em busca do perdão divino.
Nunca imaginei que ele declararia que o modelo comunista cubano não funciona e nem serve mais, nem para a própria Cuba! O que, Fidel estaria favorável ao modelo capitalista impregnado principalmente nos E.U.A, seu arqui-rival?
Enfim, o parece que tá mudado.
Bom final de semana pra vocês também.

DPNN disse...

Junnior, aí a ironia fica ainda maior, né? Como bom comunista, aí é que ele não deve pensar em perdão divino... comunista cristão também não dá...

Sobre o comunismo não servir nem pra Cuba, ele já deu uma de Lula e falou que não foi bem isso o que quis dizer...

Lobo disse...

Sei lá. Arrependimento não apaga as coisas que a gente faz. por mim, Fidel ainda deve queimar para todo e eterno sempre. Junto com esse doido gay comunista.

Wans disse...

Fidel Castro já deve estar morto. Quem está ali é só o corpo e deve ter alguém por trás com os fiozinhos.

bjão!

Alexandre Willer Melo disse...

todos às portas do fim procuram a redenção, não é?
enfim, antes tarde do que nunca ainda quer fique esse ranço de 'quero ir em paz, no heart feelings'.
pessoalmente acho que o comunismo ou socialismo funcionam muito bem nos livros mas na prática o ser humano é totalmente avesso a 'dividir' as coisas sendo mais do cada um por si e foda-se o resto.
não há regime possível que se encaixe no humano salvo o capitalismo que faz do homem o lobo do homem e todo mundo gosta.
quanto a votar em politico gueis acho é preciso sim ainda que não se deva pautar o voto por isso obviamente.
o que falta são candidatos gueis sérios, com propostas sérias e em partidos que possam efetivamente dar representação.
como tudo isso falta, vamos todos votar no tiririca...

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo