segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feliz Dia da Criança...Gay!



Este é um tema polêmico, mas não dá pra fugir dos assuntos controversos, empurrar para debaixo do tapete e fingir que não existem... então lá vamos nós: há crianças gays!
.
Alguns de nós só descobrimos lá na adolescência, mas outros já apresentam os primeiros "sinais" na infância. Aproveitando a oportunidade, deixo aqui uma lista de filmes que abordam a "temática gay" (com o perdão do cacófono) em crianças:
.
1) Minha Vida em Cor-de-Rosa. Um dos melhores filmes sobre o assunto, conta as desventuras do garoto Ludovic, que acredita ter nascido no corpo errado, para horror das pessoas que o cercam, inclusive seus pais. A saída? Criar um mundo de fantasias, totalmente cor de rosa... Imperdível!

.
2) Uma Família Bem Diferente (Breakfast With Scot) Embora seja atual, este filme tem cara de sessão da tarde. Conta a história de um casal gay formado por Eric, um ex-jogador de hóquei (comentarista de TV) e seu namorado Sam. Tudo vai bem até que eles se veem tendo de tomar conta de um órfão de 11 anos. O "problema" é que Scot, o garoto, é TOTALMENTE efeminado, para horror do machão Eric. É um filme menor, mas vale uma tarde de pipoca.

.
3) C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor. O meu preferido nesta linha. Conta a história de um garoto que idolatra seu pai. Por conta disso, mesmo sabendo que é "diferente" dos irmãos, ele faz de tudo para ser o filho que o pai espera. É um filme lindo, com uma trilha sonora espetacular e atuações perfeitas. Um dos meus preferidos de todos os tempos, aliás...

.
4) XXY - Este é um belo filme argentino, como só nossos hermanos sabem fazer. Aqui o assunto é uma criança hermafrodita. O ponto alto do filme é a adolescência, quando o peso dos hormônios começa a fazer diferença com o despertar da sexualidade. Um filme muito premiado, foi inclusive o candidato argentino ao Oscar.
.
5) Billy Elliot. Este não aborda a questão da sexualidade em si, mas seus desdobramentos. O garoto que dá título ao filme tem 11 anos, vive numa pequena cidade da Inglaterra. Lá ele se encanta pelo balé e passa a enfrentar o preconceito da sociedade e da família.

.

7 Comentários:

BsVox disse...

Amei a lista de filmes. De todos só vi o Billy Elliot. Fiquei curioso pacas para ver o Minha vida em cor de rosa. Filmes anotados. Valeu pela dica. Gostei do Viva a Diversidade de Verdade!

DPNN disse...

Pode procurar, é lindo mesmo! Ele saiu até aqui no Brasil em VHS... mas também tem em DVD e nos blogs aqui do lado...

Unknown disse...

Vi o "Billy Elliot" e o "Minha Vida em Cor de Rosa". O segundo achei bem mais interessante.
Os demais sugeridos serão anotados.

Anônimo disse...

Sim... Que conheçidencia ontem mesmo vi "Billy Elliot" na escola...! O filme é mesmo muito bom!

Wans disse...

Sabe que Minha vida em cor de rosa me incomodou. Não sei te explicar direito. Mas não me foi assim tão importante.

Dessa lista, ainda não vi o argentino. Vou me redimir, ok?

bjão!

Ricardo Aguieiras disse...

Olá, Perdidões amados! Me expliquem por que um coroa tatuado não tem chance.. risos..
Bom, dos filmes citados eu assisti todos e amo todos. Talvez, os que mais mexeram comigo foram o "Minha Vida em Cor-de-rosa" e o " Billy Elliot", que botaram mesmo o dedo na ferida...
É evidente, apesar do conservadorismo atual não admitir, que temos libido e sexualidade desde o momento em que já somos um feto (há fotos de fetos com o pênis ereto) , até o último instante de nossas vidas. Além do grave preconceito com a homossexualidade e com o feminino, pela misoginia, tanto crianças como idos@s possuem suas sexualidades negadas pela infantilização e por corpos "santificados" e, erroneamente, sem libido. Isso impede o conhecimento, a ciência e a discussão, infelizmente.
Beijo da bicha muito velha, mumificada...rsrs
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://dividindoatubaina.wordpress.com

Anônimo disse...

eu recomendo um nacional(do começo ao fim)apesar do tema a historia do filme é muito linda.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo