domingo, 28 de novembro de 2010

Homem contra Homem: Rammstein no Brasil


A banda alemã Rammstein (foto) está quase desembarcando aqui no Brasil, onde fará dois shows na próxima semana, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em SP.
.
Você pode estar se perguntado: Rammstein num blog gay? Claro que sim! No álbum Rosenrot, de 2005, a banda gravou uma faixa justamente falando sobre a homossexualidade, chamada "Mann gegen Mann" ("Homem contra homem", tradução aqui). Gosto muito da banda, barulheira das boas, cuidado visual nas apresentações, clipes bem feitos e letras cheias de brincadeiras sexuais que vão além do duplo sentido... triplo também é pouco.
.
Em entrevista à revista brasileira Valhalla, o guitarrista Paul Landers declarou:
.
"A música Mann Gegen Mann fala sim sobre a homossexualidade. Acho que é um assunto que ninguém procura explorar e isso nos faz querer escrever sobre esse tema no Rammstein. Além disso, a homossexualidade já é um assunto comum em nossa sociedade, mas muitas pessoas parecem querer ignorar a realidade."
.
O vocalista Till Lindemann, em entrevista ao site Blabbermouth.NET, disse invejar o modo "prático" como os gays tratam o sexo, indo direto ao ponto:
.
"A música é sobre homens gays e o fato de que, de certo modo, eles têm muita sorte, pois nunca tiveram diante de uma garota e trazer-lhes presentes ridículos ou convidá-las para jantar (risos). Eles simplesmente olham uns para os outros e decidem ir para casa juntos. Eles levam desvantagem em outros pontos, mas conseguir sexo é muito mais fácil para eles. Eu escrevo sobre isso de um modo mais poético. Não vou citar nomes, mas uma banda inglesa da qual nós somos amigos tem dois integrantes que são gays. Nós fizemos uma aposta e se eu perdesse teria que levar os dois para sair em Berlim uma noite e visitar todos os clubes gays da minha vizinhança. É claro, eu perdi a aposta, como sempre acontece. Quando nós saímos, eu pensei: ‘Nossa! Está acontecendo rápido!’ Um olhar e os dois já sabiam exatamente o que fazer. Eu fiquei com inveja. Eu adoraria poder chegar para uma desconhecida e dizer: ‘Oi, gostosa! Quer ir pra minha casa comigo?”
.
O vídeo da canção entrou para a lista da revista Out como um dos 100 clipes mais "gays" de todos os tempos. Ele mostra os integrantes da banda peladões (já estiveram em melhor forma, como vocês podem ver na foto...) e vários outros caras lambuzados de óleo se pegando. Confiram:


Gosto da banda, mas essa não é das minhas músicas preferidas. Uma das inspirações para a canção seria uma música da banda espanhola (onde parte do álbum Rosenrot foi gravado) Mecano chamada "Mujer contra mujer", a primeira canção que falou abertamente de um relacionamento lésbico a chegar ao topo das paradas em vários países latinos, e considerada um dos maiores hinos gays de todos os tempos.
.
Bom show para quem vai!

6 Comentários:

Alexandre Willer Melo disse...

não sou assim um grande fã deles e, como sabem, minha misantropia me impede de frequentar shows, cinemas e afins...salvo eu possa dispersar gás mostarda no ambiente..
o video é muito bom mesmo, fato mas essa questão do gays conseguirem sexo mais fácil é meio 'mito' não?
afinal, tem tanto carão na noite só para no fim da mesma atracar-se com o primeiro que espirra só para não sair no prejuízo (parte, não o todo, deixo claro).
talvez para nós o sexo pelo sexo apenas deva ser descomplicado pois somos todos homens e homem quer uma coisa só: meter e gozar.
mesmo assim, acho que passamos pelos mesmos apuros que nossos amigos heteros mesmo porque é deles que emprestamos todo o jogo de amor e sexo...

Frederico disse...

Não conhecia a banda, mas gostei muito da música do clip,
procurarei conhecer melhor as suas músicas.
bjs

Wans disse...

Eu gosto de umas coisas da banda. Uma delas, nem lembro o nome, tocava sem parar nas casas góticas. Enfim, eu sempre tive a impressão que eles não gostavam dos gays, fiquei feliz em saber que é exatamente o contrário.

Unknown disse...

Não conhecia e nem havia ouvido nada deles. Mas, curtir a pegada.
Vou procurar no YouTube para incluir no canal do IG de lá.
Beijos.

Lobo disse...

Sempre que ouço Rammstein, lembro de um Show deles que eles cozinharam um cara dentro de um caldeirão com um lança-chamas...

Mas muita coisa deles não me desce também... mas umas são extremamente viciantes XD.

Um beijo pros 2!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo