quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Burlesque: O Filme Mais Gay do Ano?

.
Estreia nesta sexta-feira o filme mais gay dos últimos anos: Burlesque. Para você que chegou de Marte e não sabe do que se trata, é a mais nova empreitada cinematográfica da Cher. A cantora possui um belo currículo cinematográfico, com ótimos filmes como As Bruxas de Eastwick, Minha Mãe É uma Sereia e Feitiço da Lua e diversos prêmios de melhor atriz, incluindo um Oscar, um troféu em Cannes e algumas estatuetas do Bafta e do Globo de Ouro.
.
Desta vez, ela contracena com a também cantora Christina Aguilera, que interpreta uma jovem do interior que chega à cidade grande com o sonho de ser artista, vira garçonete numa boate burlesca e vai passar o filme todo tentando mostrar que seu talento supera servir cerveja a bêbados.
.
Já viu uns 5000 filmes com o mesmo enredo? Pois é, originalidade não é o ponto forte do longa, que foi retumbantemente bombardeado pela crítica. Eram grandes as apostas de que Burlesque seria o campeão de indicações ao Framboesa de Ouro deste ano, mas, frustrando todas as expectativas, o longa recebeu apenas uma indicação: pior atriz, para Cher.
.
Por outro lado, no Globo de Ouro, o filme saiu vencedor na categoria Melhor Canção Original, como "You Haven't Seen The Last Of Me". Particularmente gosto da Cher, tanto como cantora quanto como atriz, mas não consigo gostar de uma mísera canção da Christina Aguilera. Sei que ela canta de verdade, que é dona de um vozeirão, mas sorry, Christina, nada pessoal, só acho sua música um porre. Quer dizer, um porre pode ser legal, então acho uma ressaca. Nem o maridão, que curte um milhão de vezes mais as chamadas "divas pop do mundo gay" do que eu consegue gostar dela!
.
Mas nem tudo são desgraças em Burlesque. Quem viu lá fora garante que a produção visual é bem bacana, assim como as canções e as coreografias, que retratam bem a vida de um cabaré com strippers ao modo burlesco. Vale a pena ver o filme? Claro! Se for ruim, você se diverte rindo dele. Se for bom, você se diverte rindo com ele. Trailer:
.
.
Para quem quiser saber mais sobre o mundo das strippers burlescas, sugiro o blog da dançarina Fascinatrix, que foi assunto de uma reportagem recente na Folha de SP, sobre as performers burlescas da noite paulistana.
.

12 Comentários:

Wans disse...

E quero ver, confesso. E amo Xtina. Dirrrty e Fighter são deliciosas. E os vídeos ídem.

DPNN disse...

Eu também quero ver... mas tem de ser no cinema... tirando as mulheres, vai ser a maior concentração de viado por metro quadrado de sala de cinema dos últimos tempos...

Alexandre Willer Melo disse...

olha, eu não gosto de musicais.
prontofalei.
acho chato, não vejo a menor graça em Glee por exemplo.prontofalei[2].
sei lá.
gosto da cher mas a xtina não me vai também e nem acho que ela canta tudo isso, acho ela anasalada e supervalorizada.
como não vou mais ao cinema, vamos baixar.
wans se quiser pode ir mas eu nem morta pois esse povo vai é ficar dublando no cinema.
ô raça!

Alexandre Willer Melo disse...

nota:

dançarina burlesca = vedete?

adoro neologismos cultos....

Diego Hatake disse...

E quero ver, confesso. E amo Xtina. Dirrty e Fighter são deliciosas. E os vídeos ídem. [2]

Contando ansioso os dias, horas, minutos e segundos para ver esse filme.
Pode ser que o filme seja ruim, sem criatividade, mas ao menos não criticaram a Christina Aguilera como atriz, e é o desempenho dela que tenho mais ansiedade de conferir. Sei que o que a Xtina mete a mão raramente me decepciona.

Unknown disse...

Um dia eu assistirei no 'download'. Quem sabe na sessão da tarde?
A bichinha ralou tanto durante a gravação do filme que tava seca, né? Já no 'Fantástico' (do último domingo), ela parecia uma leitoa na entrevista exclusiva p/ o programa.
O repórter concluiu a entrevista mais ou menos assim: "se na chegada ela foi nada amistosa, o sorriso durante o encerramento durou menos tempo nos lábios do que o necessário para dizer 'tchau'"
Antipática a loira.

Lobo disse...

Eu tive um Moulin Rouge feelings total quando ouvi falar nesse filme... e pra ver mais do mesmo...

Agora glee é legal sim... em alguns episódios. Tem outros que tem uma storyline terrível, acompanhado de músicas mais terriveis ainda e roteiro péssimo. Mas esses a gente pula...

Agora esses seus sintomas ai, parecem mononucleose...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu vou ver por conta da Cher ... adoooooooooooro ...

;-)

Dan disse...

preguiça!

divas me dão enjôo!
#prontofalei!

:)

Fred disse...

Tenho medo. Uma coisa Moulin Rouge? Mas como disse o Dan (acima) divas me cansam um pouco... Mas vai saber, né? Na dúvida a gente assiste... agora Bruna Surfistinha eu me nego. Hahahaha! Valeu pela célebre visita! Hugz, man(s)!

Frederico disse...

realmente a história parece ser muito comum, mas com a Cher tudo fica ótimo
ansioso para ver o filme.

FOXX disse...

essa sua frase final, se for bom... se for ruim... é perfeita!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo