sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Travesti e Árbitro de Futebol

De dia, o guia turístico Valério Gama, à noite, a travesti Laleska Valéria. É assim que a figura da foto acima leva sua vida:
.
"Meu nome de mulher é Laleska. Quando eu estou de Laleska, gosto de ser chamado assim. Mas só à noite, quando eu saio para baladas".
.
Nos outros momentos do seu dia, é de Valério que ele pede para ser chamado. O mesmo vale para os gramados, pois Valério é árbitro de futebol, tendo apitado mais de 100 jogos lá em Beberibe, sua cidade natal, no interior do Ceará. E Valério impõe o respeito que a posição exige. Se ele sofre algum tipo de preconceito nos campos de futebol?
.
"No futebol, eu não sofro preconceito, nunca sofri. Toda a equipe de árbitro só tem homem, e eu sou o único homossexual. Nunca me envolvi com eles, eles nunca me cantaram, me respeitam como se eu fosse uma mulher mesmo. Porque o que eles sabem fazer eu também sei".
.
O estranhamento, conta ele, é maior por parte de seus amigos travestis:
.
"Meus amigos travestis dizem que eu quero ser homem por gostar de futebol. Eles me chamam de 'bicha-homem'. Dizem: 'Olha essa bicha que quer ser homem', 'Essa bicha fala de futebol como se fosse homem'. Eles não entendem nada de futebol. Eu sou totalmente diferente deles. Eles ficam passados."
.
O interesse por futebol surgiu em sua vida quando Valério assistiu à Copa do Mundo dos EUA, em 1994. Tentou ser goleiro (nota: existe um ditado no futebol que diz que todo goleiro ou é louco, ou é veado. Como vocês que acompanham o blog sabem, eu fui goleiro, o que comprova que às vezes o goleiro é as duas coisas...), mas acabou se destacando quando assumiu o apito. Valério afirma que seu pai não aceita sua orientação sexual, mas conta uma curiosidade que renderia estudo científico:
.
"Na minha casa somos oito irmãos e quatro homossexuais, dois em forma de homem e dois travestis."
.
Mas Valério tira isso de letra e dá um cartão vermelho para o preconceito:
.
"Tem muito homossexual no futebol, mas são incubados, não se assumem. Eu não. Eu rasguei logo. De que adianta eu viver a vida dos outros? Tenho que viver a minha, não vou mostrar para as pessoas uma coisa que não sou. Se perguntam, assumo".
.
Gostei de cara do Valério quando vi a reportagem na TV aqui em SP. Dignidade total. Deixo vocês com uma matéria que saiu sobre ele na TV do Ceará.
.

.
Ps. [Off: "Chaveirinho" da apresentadora é, provavelmente, um dos caras mais feios que já vi na vida...se não for o mais...rs...]
.
Ps. 2: Aproveitem bastante o final de semana. Façam como nós: divirtam-se sem moderação!
.

7 Comentários:

Unknown disse...

Laleska tá com tudo. Também gostei dela.
Tenham um ótimo final de semana também.
Bjos.

FOXX disse...

ah, é mto viado com preconceito mesmo. como ele mesmo diz, tem é mais preconceito pelo lado dos gays q dos héteros.

Anônimo disse...

Darling 01

Hahahaha...n°1:
Camiseta do palmeiras, depois sãopaulino que é viado!

Hahahaha...n°2:
Estou louco para conhecer as baladas Beberibe (credo, parece doença o nome do lugar).

Hahahaha...n°3:
O Curintchia fora da Libertadores!

Cresci ouvindo que as mulheres irião tomar o lugar dos homens. Agora estamos dando o troco ou seria o contrário?

Wans disse...

Eu havia visto uma matéria sobre ela na folha de são paulo, Um tempo depois, veio a da tv, mas achei que o apresentador foi desrepeitoso, enfim, esperar o quê do homem. Mas ela sim, é motivo de orgulho. Poderosíssima!

Billycious Böy disse...

Isso mostra que, muitas vezes, os gays são mais preconceituosos do que os héteros.
Pena que ela é uma excessão, pois é muitíssimo raro ver um travesti, que não esconde o que é, exercendo uma atividade digna - ainda mais sem preconceito dos demais colegas.

Frederico disse...

é meu os tempos mudam
pra quem dizia q futebol não é coisa de gay

Gabuh disse...

10 - respeito x 00 - preconceito

adorei ela! parece ser uma ótima pessoa pra ser amiga.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo