segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você Acredita Em Príncipe Encantado?


E aí, foram convidados para o casamento do Príncipe William com a plebéia Kate Middleton? Nós fomos, é claro. Maridão é monarquista assumido (de verdade), entende totalmente do tema "família real" e até votou na monarquia naquele plebiscito que aconteceu décadas atrás (os leitores da velha guarda hão de se lembrar). No último sábado, passamos um bom tempo discutindo o assunto. Quer dizer, eu mais palpitando e ele me corrigindo... No quesito etiqueta, sou um ogro e ele um lorde...

Por conta deste tema, veio à mente uma questão fundamental da existência gay, que preciso dirigir a você, leitor:

Você acredita em príncipe encantado?

99% dos gays vão dizer que não, mas 100% dos gays acreditam, sim, senhor! Não adianta negar, todos nós gays somos românticos ao extremo, mesmo que lá no fundo do nosso ogro exterior. Não adianta negar: até o Shrek era romântico.

Ouço muita gente vir com o tradicional "pra quê ficar só com um, se eu posso ter todos os homens do mundo?" e dou risada, por dois motivos: primeiro, porque é mentira. Tudo o que essa pessoa quer é um homem para chamar de seu. Segundo, porque essas pessoas que usam a frase são incapazes de conseguir um, e ainda acham que estão "podendo" a ponto de pegar o cara que quiserem...

Para muitos, ser gay é estar solitário na multidão, quer queira, quer não (perdoem a rima pobre). Não é raro vermos gays que tem nos amigos a única “família”. Vemos muito isso nestes feriados familiares, quando muitos que moram sozinhos acabam se juntando para espantar a solidão.

Por outro lado, há muita gente que coloca exigências tão absurdas para o seu príncipe encantado, que torna o encontro algo impossível. O cara pode estar ali, dando sopa, e ele nem vai perceber porque o cavalo é castanho, e não branco, como nos contos de fadas. Às vezes o cara ainda está com sua aparência de sapo, e é preciso visão de futuro para perceber o príncipe que ali se esconde.

Príncipe existe, é claro, mas o encanto é de outra natureza. Quem já encontrou o seu sabe do que estou falando. Para quem acredita no lado mágico da vida, eu diria que é mais um encontro de almas do que de personalidades, aparência ou corpos.

E aí, já encontrou o seu príncipe encantado, como a Kate Middleton? Está procurando, ou vai tentar enganar a gente com esse papo de que ninguém precisa de outra pessoa para ser feliz? Aham, Cláudia, senta lá...

14 Comentários:

Alexandre Willer Melo disse...

eu cá tenho o meu.

as pessoas não querem compromisso e daí ficam nessa de melhor ter vários do que ficar preso com um.

principe encantando? mais ou menos né? ele mesmo não existe mas quando você encontra aquela pessoa que deixa tudo com sentido você aprende que o encantado é você e não o principe e que o encanto mesmo é um acabar sendo, moldando o principe do outro.

com o tempo, você percebe que não era um principe que tinha mas um verdadeiro rei e, valendo o vice-versa, esse pequeno imperio de dois pode sim ter vida longa e próspera, basta querer mesmo, ser muito paciente e dedicado.

como tudo que se deseja realmente na vida...

FOXX disse...

eu acredito, mas acredito q kda um tenha o seu tipo de principe, que é o kra q vai dar certo com vc, e que vc se atrai, e bla bla bla, não existe um único tipo de principe...

e segundo, que ser principe não quer dizer q ninguém é perfeito...


e terceiro, e muito mais importante, q apesar de haverem muitos principes por ai, de todos os gostos e tamanhos, nem todo mundo vai encontrar o seu no caminho...

Leandro Souza disse...

Prícipe encantado até existe, disso eu não discordo. Só não acredito que todos queiram um. Existem sim pessoas solteiras, muito felizes, que não querem de forma nenhuma se amarrar a alguém.
Já passei por vários estágios desta brincadeira. Já quiz muito achar um prícipe encantado no cavalo branco, já encontrei o meu príncipe encantado nas quebradeiras da vida (com cavalo branco e traje de gala), acabamos (e ele não virou sapo nem cavalo - continua príncipe), e hoje estou solteiro, muito feliz e não quero nada com ninguém, mesmo sabendo que não pensarei assim o resto da vida.
Qual o problema em ter um príncipe por noite? Encanto com hora marcada para terminar tb faz muito bem...

Serginho Tavares disse...

eu já achei, vários amigos também mas acho que isso independe. tem gente que não vai achar, tem quem vai e depende de cada um e não é uma regra. no dia que acordarem pra isso o mundo será melhor!

beijos

Unknown disse...

Acabo de ler uma reflexão muito bacana que vem ao encontro desse post de vocês: http://syn-blog.blogspot.com/2011/04/ei-voce-que-esta-sozinho.html

Unknown disse...

Olha DPNN, não pretendo ser do contra, mas creio que esse negócio de príncipe encantado é coisa pra jovens de 20 anos de idade. Hoje eu acredito mais em plebeu desencantado, rsrs.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

"Príncipe existe, é claro, mas o encanto é de outra natureza. Quem já encontrou o seu sabe do que estou falando. Para quem acredita no lado mágico da vida, eu diria que é mais um encontro de almas do que de personalidades, aparência ou corpos."
Eu q tenho o meu a quase 37 anos afirmo com segurança isto ...

ps: mas somos bem do tipo PLEBEU ... rs

Frederico disse...

não sei o que aconteceu mas meu convite ainda não chegou ashuahhsausa
e sim eu sonho com meu principe encantado :)
porém esse sonho já dura anos, daqui a pouco nem precisa mais ser principe muito menos encantado

S.A.M disse...

Desde que principe não signifique perfeição. Afinal ninguém é.

Beijaopros2

Dan disse...

ultimamente meus príncipes têm virado sapo. Acho que não ando com um dedo muito bom!

:(

Wans disse...

Não consigo me ver sozinho. E não acredito que as pessoas realmente afirmem que adoram viver de trepadas. Felizmente o meu eu achei.

Fred disse...

Claro que acredito.
Afinal, eu existo, né? Hahahahahahahaha!!!!

Anônimo disse...

Saravá...até que enfim um texto que consegue ser educado e assertivo de uma vez por todas! Ganhou um fã de carteirinha registrada!!!!

..::voy::.. disse...

eu só acreditarei em principe encantado quando o Fred aparecer pra mim montado num cavalo branco...
#aloka

abraços do voy

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo