sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dois Perdidos na Feira Cultural LGBT


Nesta quinta-feira maridão e eu fomos conferir a Feira Cultural LGBT, lá no Vale do Anhangabau, na região central de SP. São Pedro ajudou e o clima estava pra lá de agradável, o sol tomando conta daquela parte da cidade que eu considero a mais bonita. 

Nenhum dos dois havia ido à feirinha nas edições anteriores, então não tenho muito com o que comparar, e vou me limitar a dizer como foi desta vez. 

O espaço em si é bem amplo, mas a quantidade de pessoas por ali era igualmente bem grande, uma verdadeira multidão. Eu achei que é mais uma festa do que uma feira, mas o maridão conseguiu ver o sentido original de feira por lá. Havia muitas barracas armadas pelo Vale, uma boa parte delas era de instituições, ONGs ou grupos LGBTUVXZ, poucas eram de venda de produtos. Creio que a ideia era mais divulgar do que faturar no evento em si. Havia uma boa quantidade de barracas de alimento e bebidas. Devo ressaltar aqui que a cerveja estava escandalosamente barata! Três copos de mais de meio litro por dez reais. Tanto a clara quanto a escura (minha preferida). Tivemos de fazer um esforço sobre-humano para dar conta de virar os três copos, mas cumprimos a missão heroicamente, sem deixar uma gota. Normalmente o pessoal costuma meter a faca no nosso bolso, mas desta vez pegaram leve. Mesmo assim, pelo menos até a hora em que estivemos por lá, não vi ninguém caindo pelos cantos de tanto beber. Mas não ficamos até o fim, então...

Havia ainda um palco bastante amplo e estrategicamente instalado num ponto que garantia a visão para todos. neste palco se apresentaram algumas drags e grupos de dança (confesso que maridão e eu não entendemos NADA de dança e do auge da nossa ignorância não sacamos qual era a mensagem da apresentação, mas quem entende do assunto deve ter captado...). Quando chegamos por lá que se apresentava era nossa querida Renata Peron, com seu carisma de sempre. Depois ainda subiram ao palco outras drags, como a impagável Diana Pequeno, com seu habitual setlist. Acho que já é a quarta vez que assistimos a uma apresentação sua, e o repertório é sempre o mesmo. Diversão garantida, uma figuraça que a gente precisa entrevistar qualquer dia desses!

O público da feirinha era bem variado, todas as tribos gays estavam por lá. Talvez muita gente pense o contrário, mas eu acho que a existência de subgrupos gays é algo muito bom. Não é só porque somos gays que temos coisas em comum, que gostamos das mesmas coisas, da mesma música, temos o mesmo estilo de vida etc. Não funciona assim com os héteros, por que seria diferente conosco?  Havia a tribo dos ursos com sua bandeira marcando território, os "Gays The Week" com sua tradicional ausência de camiseta, os modernéééééééérrimos com seus cortes de cabelo milimetricamente desconexos, shorts curtos estilo Serginho do BBB e óculos gigantes, muitos travestis (e outros em fase de transição), lésbicas de todas as tendências, enfim, estavam todos por lá. E muito gay que normalmente não desce até aquela parte da cidade fazendo carão, como se alguém se importasse com isso por lá... E muito gringo! Era fácil saber quem eram: tinham a pele vermelha igual tomate por conta do sol e fotografavam tudo e todos. Como diria Laila Dominique, cada faxina é um flash.  

Adoro esse tipo de convivência, mesmo que não exista muita integração entre os grupos, é legal ver diversidade de verdade. Ser gay não nos torna homogêneos. Ainda não sei qual é a minha tribo, não me encaixo em nenhuma das que vi até hoje, maridão e eu continuamos dois perdidos no mundo gay - e não apenas na noite. Um dia eu descubro qual é a minha tribo, ou então eu fundo uma por conta própria...

Domingão tem a Parada Gay, mas nesta a gente não vai (e nunca foi). Boa diversão para quem for, mas antes dois últimos avisos: o show da Wanessa foi cancelado. Pelo que me parece, por questões de segurança. Como ele seria no mesmo local onde hoje foi a feira, devo admitir que a muvuca seria bem grande. Hoje já estava lotado, no domingo, então,seria o caos... E o aviso final: a previsão do tempo é de chuva durante a Parada, então, força na chapinha, e comprem capa de chuva, pois no frio e na chuva, mais perigosa do que a homofobia... é a pneumonia. !


Bom final de semana a todos, divirtam-se sem moderação!

13 Comentários:

Frederico disse...

acho super digno seu post fazer menção a diva gay Laila Dominique
ahsuahsuahsuahsuahsuhsa

realmente gay sempre se constitui em um grupo muito heterogêneo

FOXX disse...

estou preocupado com essa parada, de ter acontecer alguma coisa...

Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo disse...

Que pena, achei que eu ai ver a Wanessa lá linda e loira... ... pelo youtube.

Unknown disse...

Também fomos na feira, eu, marido, wans, melo, joe e foi bem ok (o melhor foi um grupo de uns 15 skinheads que nos encaravam enquanto íamos passarem em 5 camburões quando voltávamos). Pena que vocês não se misturam com a ralé...

Anônimo disse...

Um dia desses faço esse exercício antropológico! Achar uma tribo tá difícil!!!

Fred disse...

Bacana, então.
Mas eu confesso que tenho uma preguiça desses conglomerados de gente... virgeee!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Morrendo de inveja ... queria estar aí ...

bjux

DPNN disse...

Foxx, eu também estou com receio, andaram criando um clima de confrontamento desnecessário para justificar o tal PL122 e as consequências podem ser ruins mesmo, mas vamos torcer para tudo dar certo!

Unknown disse...

DPNN sempre colocando a culpa de tudo no PL 122 (kkkkk)....
Legal o evento. Tomara que a Parada seja também. Na paz.
Bjoks.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER POR QUE VOCÊS NÃO VÃO A PARADA GAY E TAMBÉM POR QUE NUNCA FORAM)...

Anônimo disse...

Se eu estivesse em Sampa,com certeza,iria.É a única Parada gay que gostaria de ver.As do Japan sao tao sem graça.
Beijos.

Anônimo disse...

Tbm gosto da diversidade de tribos, apesar de também achar que não faço parte de nenhuma. Porém não gosto da aparente falta de interação entre elas, e acho que as pessoas de tribos diferentes deveriam se "curti" mais, tipo ficar ou namorar mesmo.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo