quinta-feira, 22 de setembro de 2011

It's the end of the R.E.M. as we know it

Chegou ao fim a banda que melhor conseguiu transitar com fluência entre as paradas de sucesso e o universo alternativo, o R.E.M. A confirmação se deu com o seguinte comunicado oficial:

"Para nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e como amigos da vida toda e co-conspiradores, optamos por não dar continuidade à banda. Vamos embora com muita gratidão por tudo o que conquistamos. Para quem já se emocionou com nossa música, fica registrado aqui nosso mais profundo agradecimento".

O vocalista Michael Stipe também deixou seu recado aos fãs:

“Um homem sábio certa vez disse: a habilidade em ir a uma festa é saber a hora de ir embora. Estamos muito felizes, construímos coisas fabulosas juntos e isso ninguém vai apagar. Nossa maior gratidão a quem nos permitiu fazer tudo isso. Tem sido incrível.”

Nada como saber a hora certa de parar, né? Algumas bandas seguem se arrastando, jogando no lixo toda a reputação que construíram com uma obra impecável. Particularmente nunca fui fã do R.E.M., mas gosto de uma boa dezena de canções que eles fizeram. Sempre achei a voz do Michael Stipe meio enjoada, mas nada que me impedisse de ouvir uma ou outra música – ouvir um álbum inteiro, de uma vez, confesso que eu não consigo. Mas não dá para ficar imune a uma música como essa: 


Assim como o Ricky Martin, Michael Stipe também assumiu publicamente sua homossexualidade. A comparação é válida, já que, nos dois casos todo mundo já sabia. Mas ele se justificou:

 “1994 foi o ano em que decidi assumir minha homossexualidade. Todas as vezes em que falo sobre isso em público, isso é descoberto por uma nova geração.  Na época, nem sempre via que isso poderia ser importante para outras pessoas. Mas agora, sim, certamente que é o caso. Certamente é necessário. Numa escala da sexualidade eu me situaria nos 80-20, mas definitivamente eu prefiro os homens às mulheres. Transei com mulheres e foi algo bom, até que conheci um cara por quem me apaixonei, meu atual companheiro.”

Foi-se a banda, fica a obra: it's the end of the world as we know it and I feel fine!


Gosta de R.E.M.?
.

8 Comentários:

FOXX disse...

gosto, mas tb como vc, algumas canções...
uma pena q acabou, mas valeu a pena...

qndo vc fala sobre música me dá mais vontade de te conhecer... =)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

concordo com isto ... tudo tem seu tempo e sua duração ...saber parar é algo q exige sabedoria ...

FOXX disse...

gente, pode fazer a campanha! be my guest! vou me divertir horrores com isso! hauahuahaua

Anônimo disse...

"qndo vc fala sobre música me dá mais vontade de te conhecer... =)" [2] Porque eu acho você tão interessante como pessoa!

Eu concordo quanto ao saber parar. Sendo lembrado sempre pelo que fez de bom e não cair naquele clichê de ter sua carreira de anos atrás comparada com os dias atuais.Isto não aocntece só na música, mas no esporte também. Até hoje me pergunto pq o Schumacher voltou atrás.

Também não sou fanzaço da banda, mas gosto de algumas músicas e Everybody Hurts é linda. Há um episódio de Cold Case que ela toca no final e tem toda aquela emoção da vítima aparecendo para os investigadores como que em agradecimento. Deu uma visão bem mais emocionante para a canção.

Dan disse...

Cara! R.E.M. fazia parte dos dias musicais dos meus irmãos. Consequentemente eu ouvia e até hoje sei a letra de várias delas. A banda me toca nesse sentido, de lembrança, de saudade, de me levar pra outra época.
Isso é prova de que os caras construíram algo um dia e por isso têm o meu respeito. Confesso que o duo Kate Pierson e Michael Stipe forma uma das minhas performances preferidas! :D

bjo casal!

Fred disse...

GOSTO MUITO. Ainda mais se der pra lagartear escutando REM... hehehe! Hugz!

Serginho Tavares disse...

fiquei triste porque eles terminaram, mas como você disse é sempre bom saber a hora certa de parar do que ficar por ai se arrastando como pedras que rolam sem parar!
rs

Sérgio disse...

provavelmente a melhor banda dos últimos 20 anos. saem em grande a fazem bem.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo