sexta-feira, 1 de junho de 2012

Junho: Mês do Gay Sem Vergonha

Junho, como você sabe, é o mês oficial do Orgulho Gay. Portanto, ao longo dos próximos 30 dias, tenha orgulho de ser viado...nos outros 335 dias do ano você pode voltar a sentir vergonha ou indiferença em relação ao fato de ser gay... 

Brincadeiras à parte, é um mês em que a gente "fica em evidência" e todo mundo passa a ver que gay existe, e é gay pra car@&%$! Milhões e milhões! E isso já é uma ótima coisa a se valorizar. 

Aqui em SP rolam diversos eventos, sendo o mais famoso, sem dúvida, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, ou, como todo mundo a chama - a boa e velha Parada Gay (como  ela deveria se chamar, se a organização fizesse menos média com a sopa de letrinhas e não tivesse medo - a tal homofobia internalizada? - de assumir o nome "Gay"). A Parada (vamos simplificar) vai acontecer no próximo dia 10 de junho, às 12h, na Avenida Paulista. O tema desta edição, pra variar, é homofobia: (mas desta vez a APOGLBT nem disfarçou direito e o slogan é claramente uma forcinha para o candidato petista nas próximas eleições) "Preconceito e Exclusão, Fora de Cogitação! Escola Sem Homofobia Já!". Mais direto, impossível. #NãoCurtimos. Ainda bem que ninguém está nem aí para o tema da Parada e vai lá só para se divertir. Sim, não somos daqueles que acham que a Parada tem de ser uma marcha fúnebre de gente mal-comida (ou não comida). Só o fato da pessoa estar ali já é uma manifestação política. E se divertir não é imoral.

Outro evento no qual a gente sempre dá as caras (só as caras) é a Feira Cultural LGBT. Na verdade, de feira as últimas edições tiveram bem pouco - de cultural, muito menos... mas é um bom aquecimento para a Parada, com muita gente - muita mesmo - de todas as "tribos gays" reunidas no mesmo lugar. A feira vai acontecer no dia 07 de junho (feriado de Corpus Christie), das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú. Vá, nem que seja como experimento sociológico-antropológico-sexológico ou qualquer-outro-lógico. 

O Gay Day deste ano volta ao Hopi Hari (momento mórbido: aquele parque onde a japonesinha morreu ao cair do brinquedo), já que o Playcenter está com seus dias contados (o parque vai fechar). Será no dia 09 de junho, sabadão, véspera da Parada. O passaporte antecipado sai por R$ 59,00 e pode ser adquirido na Feira Cultural LGBT ou na sede da APOGLBT (que fica na Praça da República, 386, conj. 22). 

Se você quer conhecer outras pessoas, sair do armário ou simplesmente dar close por aí, se prepare, pois o mês está apenas começando! Veja o restante das atividades programadas para o mês no site da APOGLBT


4 Comentários:

Serginho Tavares disse...

a melhor coisa do mês de junho é o meu aniversário dia 26!
mwah!

Raphael Martins disse...

Eu acho que eles confundem muito Parada Gay com carnaval. Só querem saber de colorido e isso ajuda bastante a aumentar o preconceito e acharem que todo gay gosta de andar purpurinado.

Anônimo disse...

"Sim, não somos daqueles que acham que a Parada tem de ser uma marcha fúnebre de gente mal-comida (ou não comida). Só o fato da pessoa estar ali já é uma manifestação política. E se divertir não é imoral."


Bom, pra começar é smp bom lembrar que tudo o que VC publica neste blog é SUA OPINIÃO. O que não me invalida de expor a minha. Esse tema "Parada de ORGULHO" é completamente infundado.Uma vez li um texto que dizia que NÂO temos que nos orgulhar pelo que somos, da nossa natureza. E sim, das coisas que conquistamos ao longo das nossas vidas, com nosso esforço.

Sou complemtamente contra esses dias de orgulho raciais, sexuais, canibais, homossexuais, e o caralho a quarto. Acho que fortalece mais o "gueto" e transforma esse circo todo numa festa de horrores.

Acredito que a maior manifestação gay que pode ser feita é mostrarmos que somos tão cidadãos quanto os héteros. E definitivamente, fazer um evento onde se discute os hábitos sexuais dos ali presentes, já é um grande motivo de chacota e perda de tempo.

Wans disse...

A feirinha cultural é o grande evento GLBT na minha opinião. Só não é melhor porque saiu do Arouche, mas eu entendo, muita gente na festa.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo