quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arouche by Night - Seriado Gay 100% Nacional



Está pintando nas telinhas um seriado nacional que vai abordar o universo gay. O projeto, da produtora Dum Produções, vai se chamar “Arouche by Night”, contará em 11 episódios o cotidiano de diversas personagens homossexuais. A direção do programa ficará a cargo de Théo Faria – entre outras coisas, filho do ator de Reginaldo Faria.

A estréia está prevista para maio deste ano, e as negociações para a transmissão estão sendo feitas com canais de TV a cabo, além de emissoras da internet e com a Rede TV.

William Lemos, o autor da série, explica o teor da trama:“Quando a gente fala ‘seriado gay’, todo mundo imagina que é só sexo, mas será como uma novela, mostrando o cotidiano dos gays numa espécie de comédia romântica”.

Sem dúvida é uma bela iniciativa, que deve ser celebrada por todos da comunidade gay, em especial por fazer justiça a este verdadeiro oásis de lazer, sociabilidade e alegria que é o Largo do Arouche, cenário da série. Nós dois, aqui do blog, amamos este cantinho de SP e nos sentimos em casa quando estamos por lá.

Nossa TV é craque em fazer novelas, mas ainda engatinha quando o assunto é sitcom. Nossos atores são bons, o problema, em geral, é mesmo de roteiro, de saber o timing certo da comédia, da forma de apresentação da trama em capítulos independentes.

Aliás, espero que a série seja realmente focada no lado cômico das personagens, e resista bravamente à patrulha que pode querer transformar a idéia em peça de propaganda de militância. Já dizia o poeta Horácio, lá na Roma Antiga, “rindo, corrigem-se os costumes”. A comédia continua sendo a mais subaproveitada ferramenta crítica, não só na TV, como também no teatro, e principalmente, no cinema nacional.

Um bom roteiro, elenco talentoso e direção antenada vencem qualquer barreira, e com estes ingredientes a série tem tudo para ser sucesso não apenas com o público gay – afinal, que graça tem pregar apenas para convertidos, né? A maior prova é o cinema do genial, maravilhoso e sensacional diretor Pedro Almodóvar, que, graças a seu talento, é capaz de seduzir a agradar a todos aqueles que sabem apreciar um trabalho de qualidade - mesmo abordando o universo gay de forma explícita e central em sua obra.

Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas no blog da série, que se encontra entre os indicados aqui no Dois Perdidos na Noite.

No dia 27 de fevereiro vai acontecer o coquetel de lançamento do site oficial do seriado, na boate Ultra Club, aqui em São Paulo, quando estarão presentes, segundo os organizadores do evento, “veículos da imprensa, artistas, elenco, produção, parceiros e personalidades que representam a diversidade.”

Boa sorte ao pessoal nesta empreitada!

1 Comentário:

Wans disse...

Eu também amo esse lugar, meu amigo. Que idéia transformar a Frei Caneca numa rua gay, não? Nós já temos o nosso local.
Eu moro ali perto, na Major Sertório e sou muito feliz ali. Adorava quando a feirinha que antecede a parada acontecia no local.
E vamos torcer que saia realmente do papel, já que duas não tiveram tanta sorte.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo